Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Do jeito que seu NEGO gosta. Por Franciel Cruz.

No tempo em que eu era menino, e lá se vão muitas décadas, gostava de desfilar falsa erudição (vício do qual nunca me libertei) através das frases feitas retiradas do glorioso livrinho Minutos de Sabedoria.

Não importava o tema em debate – poderia ser amizade, crescimento pessoal, família, otimismo, saúde, o caralho aquático – que eu sacava logo do coldre um clichê matador e resolvia a questão.

Porém, diante do atual momento do Rubro-negro, onde o certo é o errado e vice-versa, nem o referido livrinho tem me salvado. Afinal, onde porra é que vou encontrar resposta para um time que até hoje, com mais de 30% do campeonato já disputado, ainda num tem lateral esquerdo, nem um camisa 10, nem padrão de jogo, mas mesmo assim continua brocando todo mundo?

PUTAQUEPARIU A CHIBANÇA!!!

E ontem, uma vez mais, foi uma aleivosia dos seiscentos demônhos.

Não bastassem as dificuldades impostas pelo covarde e retrancado CRB, um dos nossos cinco técnicos, não sei qual deles responsabilizar, tirou o lateral esquerdo, colocou um meia-esquerda, deslocou o segundo volante para a lateral e me mandou sair das escadas e ir orientar o time na torcida Viloucura.

PUTAQUEPARIU A MOBILIDADE URBANA!!!

E, como xibiatagem pouca é bobagem, o nosso comandante (não me perguntem qual deles, pois realmente não sei quem foi) retirou o volante que joga com a 10, como se fosse armador, improvisou um lateral direito na esquerda, mandou o segundo volante ficar zanzando e ainda deixou correr frouxo a tradicional e despreparada puliça, que usou toda a sua tradicional falta de educação com os torcedores que apenas queriam ver o jogo da ribanceira.

PUTAQUEPARIU O DESPREPARO!!!

Então, amigos, diante deste quadro, num tem livro da sabedoria certo. Assim, recorri às runas, búzios, tarôs, almanaques, bulas, evangelhos, baralhos de ciganos, pais e mães de santo – e nada e nécaras. Nem mesmo o infalível Lunário Perpétuo (que sempre me socorre nos momentos de dúvida e angústia) conseguiu equacionar tal problema.

Não há nada que resolva.

Aliás, minto. Há. Ele, o homem, o mito, o pentelho, o Friedenreich lambuzado de dendê, o… (caixa alta, maestro) NETO BAIANO.

PUTAQUEPARIU A MAGIA!!!

É como já disse outro dia. Apesar do referido continuar fraco tecnicamente, e às vezes irresponsável disciplinarmente, é impossível não reconhecer que “há, sim, uma mágica, uma química, algo indizível que acontece quando Neto veste a nossa 9”.

E neste sábado histórico, não foi diferente. Quando o ponteiro do relógio já estava nos seus estertores e parte da torcida já ameaçava vaiá-lo novamente por suas caneladas, o sacana aparece na área, tropeça daqui, empurra dali e manda a criança dormir no barbante , assim, e acordar a loucura, psicopatia e caos de mais de 35 mil insanos.

PUTAQUEPARIU A CATARSE!!!


E foi por estas e outras que, desde às 18h26 deste sábado, a pacata população do Norte, Nordeste de Amaralina, Areal, Vale das pedrinhas, Boqueirão, Santa Cruz e outras adjacências, decidiu bater o tambor e cantar sem parar a inolvidável canção composta pelos filósofos Paulo e Jorge Santana, que sintetiza o atual momento do Leão. Ouçam.

“JÁ QUE TÁ GOSTOSO, DEIXA; DEIXA, MAMÃE, MAMÃE, DEIXA, MAMÃE…”

Por: Franciel Cruz (@ingresia)

Oh, mamãe, deixa. Afinal, apesar ou talvez por causas de todas as dificuldades, as coisas estão “do jeito que seu NEGO gosta”, conforme canta o Rubro-negro Lazzo Matumbi:, com sua voz vibrante e vibrática.

P.S Esta homilia vai dedicada ao casal Antônio Fernando & Lúcia, aos meninos Willian, Pedro José, Rodrigo, Paulo, e às nicoles bahils rubronegras Tais, Helena e Patrícia, com quem dialoguei ao final da epopéia.

Ah, sim, vai também para Sêo Ademir e Teresa Ribeiro, os maiores fãs de Neto Baiano de toda esta província.
__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

Anônimo disse...

Comentarios de um eterno frustrado? Não é?

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM