Será o segundo jogo consecutivo em casa do rubro-negro e segundo dos quatro em 12 dias – o primeiro foi na goleada de 4 a 0 sobre o Ipatinga, sábado.
Em seguida, passou para a parte prática. No campo do jogo desta terça-feira, Carpegiani movimentou os jogadores por 20 minutos num coletivo-tático. Interrompeu diversas vezes, orientou e corrigiu o posicionamento. Para finalizar, Eduardo Ramos, Neto, Marquinhos e Geovanni treinaram cinco séries de três cobranças de faltas para cada.
Impossibilitado de treinar por causa de um mal estar, o zagueiro Gabriel foi atendido pelo médico Luis Filipe Fernandes e passou a tarde no soro. “Se ele não jogar, entra Léo”, disse Carpegiani na coletiva.
Os jogadores que não iniciarão a partida desta terça-feira ainda participaram 20 minutos de um rachão no campo 1 do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura.
Depois do América, nesta terça-feira, em jogo adiado da segunda rodada porque o rubro-negro estava disputando as quartas-de-final da Copa do Brasil, o Vitória jogará sexta-feira, dia 8, contra o Boa Esporte, em Varginha (MG), e dia 12 diante do Guarani, no Barradão.
O técnico conclamou mais uma vez o torcedor a comparecer ao Estádio Barradão, nesta terça-feira, e a exemplo de sábado, motivar e apoiar o time para tentar vencer mais uma vez neste início de Brasíleiro.
Sétimo colocado com 6 pontos ganhos em 9 disputados, o Vitória dormirá no G4 pela primeira vez se conquistar o triunfo diante da boa equipe do América, que ganhou os três primeiros jogos e ocupa no momento a vice-liderança atrás do América MG, com 12. (Site ECV)
Relacionados para o jogo:
Goleiros: Douglas e Gustavo;
Laterais: Léo e Mansur;
Zagueiros: Gabriel, Rodrigo, Victor Ramos e Dankler;
Volantes: Michel, Uelliton, Rodrigo Mancha e Ananias;
Meias: Tartá, Eduardo Ramos e Geovanni;
Atacantes: Neto Baiano, Marquinhos e Dinei.