Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Nada de desespero. Por João Werther.

Empatamos ontem em pleno santuário, é verdade. Mas, nada de desespero, pois a série B está apenas começando e tropeços são normais, a menos que ocorra com frequência.

Apesar do empate em casa, vimos um time aguerrido no segundo tempo que não saiu vencedor por alguns detalhes.

Analisando a partida podemos observar que PCC errou quando escalou (e está teimando escalar) Gabriel na direita. Zagueiro é uma das posições que mais se diferencia de lateral. Zagueiro normalmente é lento, não sabe cruzar e agressivo no combate a curta distãncia. Lateral é veloz, cruza constantemente, seu forte não é combate, apesar de ter que marcar o adversário que cai por ali. São características bem diferentes. Com isso PCC está queimando Gabriel, pois como zagueiro não possui cacuete de lateral, ele não sabe produzir bem por ali. E a torcida não vai querer saber se o cara está sendo improvisado ou não, vai é crucificar o cara.

Léo, apesar de suas limitações e suas oscilações constantes na atuação, é lateral de ofício e sempre vai jogar ali melhor do que qualquer zagueiro improvisado. E ontem entrou com uma vonta de da zorra e foi fundamental no apoio ao ataque. Foi uma das suas melhores atuações este ano.

Eduardo Ramos destoou das suas duas últimas atuações e foi anulado completamente pelo time adversário. Não soube sair da marcação, ao contrário de Tartá que, mesmo marcado constantemente, conseguia fugir a participar das melhores jogadas do time. A sua substituição por Dinei foi correta e fez com que Marquinhos recuasse pela direita para tabelar com Léo – que substituiu Gabriel – e armar o time por ali. Dinei entrou muito bem, como sempre, e deixou sua marca.

Com essas alterações o time ficou mais ofensivo e utilizando as duas laterais para o ataque, com Marquinhos e Léo na direita e Mansur e Tartá na esquerda. É bom ficar atento que isso nem sempre vai funcionar, pois ficamos sem um armador de ofício e isso nem sempre vai se encaixar no esquema do adversário, como aconteceu ontem.

A contenção com Mancha e Michel foi muito fraca, principalmente no primeiro tempo. Erraram muitos passes e falharam em muitos combates. Isso sobrecarrega a nossa fraquíssima zaga que se perde de vez. Ueliton tem lugar fácil neste time.

Falando da zaga, não fico tranquilo com Rodrigo e Victor por ali. Falham muito, principalmente no posicionamento. No segundo gol Douglas estava gritando para Victor Ramos: “olha o primeir pau, o primeiro pau”. Dito e feito, foi exatamente onde o adversário cabeceou para fazer o segundo gol. O primeiro gol prefiro nem comentar a pane geral que deu na zaga, onde Gabriel e Victor fizeram de conta que não era com eles e Rodrigo ficou parado dando condição ao cara que entrou, dominou e marcou o gol como bem quis.

No ataque, Marquinhos jogou muito mal no primeiro tempo e cresceu muito no segundo tempo com a entrada de Léo. É o nosso jogador diferenciado e pode decidir a qualquer momento, mas tem que ser mais participativo e enfeitar menos o lance. Perdemos muitos ataques com isso.

Neto Baiano, apesar de ter perdido um gol digno do “Inacreditável Futebol Clube” - aliás, ele e Mancha perderam dois gols ontem de cara para o crime e com goleiro batido – fez um golaço ontem em uma cobrança magistral de falta. Parabéns ao nosso artilheiro do Brasil que, além do belíssimo gol, teve humildade para reverenciar a torcida após fazê-lo.

Mas nada de desespero pelo resultado. Não foi bem o que a gente esperava, mas temos condições de ganhar a próxima fora e depois detonarmos aqui no Barradão. Nem sempre vamos ganhar, mesmo em casa. Temos que entender isso e ser mais tolerante e jogar mais com o time. O time vendo que estamos com ele, irá crescer e nos proporcionar belos resultados, dentro e fora de casa.

Ah, sim, ia esquecendo. Parabéns a nossa torcida que compareceu em massa no Barradão e mostrou ao adversário o calor do nosso santuário.

Avante, Leão! Rumo a série A.

Por: João Werther

P.S. Não podia deixar de falar, mas na hora da cobrança da falta eu gritei, em plenos pulmões, para Neto Baiano sair dali e deixar outro bater a falta, Afinal ele nunca acertou uma cobrança antes e estavam sendo lastimáveis. Parece que ele andou treinando e acertou um belíssimo chute. Fiquei feliz por ter mordido minha língua, hehehe.
__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

Rubro-Negro disse...

Parabéns pelo Post Werther!!!!
Uma bela visão sobre o jogo de ontem.

P.S.: Quanto a cobrança de falta do Neto Baiano...... na hora da cobrança fiquei tão puto pq ele queria cobrar que nem quis ver ele cobrar. Ainda bem que ele queimou minha língua.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM