Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

TORCENDO COM O INIMIGO. Por Franciel Cruz.

Viajar é beber em outro lugar.

Este abalizado axioma, desenvolvido por Iuri Vasconcelos Barros de Brito, jurista, meu amigo e filósofo (não necessariamente nesta ordem), sintetiza, genialmente, a serventia dos deslocamentos espaciais. Realmente, viajar é apenas beber numa urbe diferente.

Aliás, minto. Além de ingerir canjebrina, viajar serve também para torcer em outro lugar. Acontece que quem escolhe esta forma de sofrimento deve estar preparado para os piores aborrecimentos. De saída, constata-se logo que aquele fatídico ditado de que “o que os olhos não vêem o coração não sente” é conversa de chifrudo conformado.

Amigos de infortúnios, em verdade lhes confesso: A dor à distância é disgramadamente desesperadora. E torna-se ainda pior quando você tem que se submeter a ver a porra do jogo de seu time ao lado de torcedores rivais. E foi exatamente isso que ocorreu com este humilde e embriagado locutor na peleja entre Vitória x Botafogo, que fui obrigado a acompanhar aqui no frio paulistano.

Assim que Leandro Vuaden, juiz sacana, ladrão e gaúcho (desculpem-me as redundâncias) soprou o apito, os canalhocratas, que eram metade da platéia, começaram a querer enojar o baba, praticando o diversionismo.

Você sabia que Jacqueline Stallone, mãe do Rambo, é especialista em rumpologia?”, inquiriu Flávio Costa, que, além de torcedor do Bahia, tem mais dois defeitos graves: usa cabelos rastafari e é jornalista.

O Rubro-negro Eliano Jorge, menino bom, mas ainda inexperiente, cai na armadilha do sacana e pergunta: “O que é rumpologia?”.

Antes que o rasta safado começasse a informar que era a ciência da leitura de bundas, gritei: "Chega de divisionismo!!!"

E fiz tal alerta não somente porque minha responsabilidade diante dos destinos da Pátria obrigava-me a não deixar que imperasse a chibança, mas porque me lembrei que, num momento de muito menos gravidade para a Nação, Tancredo Neves já havia feito a pregação: ‘Nós não vamos nos dispersar’”.

Porém, minha ordem não deu tempo de ser cumprida, estabeleceu-se a balbúrdia, o lateral Léo se desconcentrou, entregou a rapadura e o Botafogo abriu o placar, com o gol de Elkesson, cria do Leão.

PUTAQUEPARIU A TRAIRAGEM!!!



Por falar em sacanagem, poucos minutos depois, o menino Tartá fez uma daquelas, bem humilhantes. Apesar da desvantagem no placar, o atacante do Leão meteu a bola no meio das canetas do zagueiro do Alvinegro como se estivéssemos vencendo de goleada e cruzou para Neto Baiano empatar.

Ao perceber que o Vitória ia virar e golear, Nelson Barros Neto, outro sacana tricolor no recinto, apelou: “Se eu fosse vocês, não comemorava este provável triunfo, pois é feio, é indigno, ganhar de um time completamente esfacelado como está hoje a equipe da Estrela Solitária”.

A apelação, o jogo baixo do sacripanta do Nelson, parece que contaminou os atacantes do Vitória. Sim, só pode ter sido isso. Afinal, aquela quantidade de gols perdidos pelo Friedenreich lambuzado de dendê no segundo tempo deve ter acontecido apenas porque ele não queria ser acusado de ter ajudado a derrotar um time desfalcado.

Mas, não há de ser nada. Na próxima quarta-feira, a peleja decisiva promete ser mais equilibrada. Afinal, se por um lado o Botafogo terá o time completo, o Vitória será orientado por este humilde locutor sem a aporrinhação dos rivais, que estarão apenas lamentando a madeirada que receberão no VISA do próximo domingo, amém.

Por: Franciel Cruz (@ingresia)
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM