Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vitória nunca perdeu para o Feirense, foram 7 triunfos e 1 empate no confronto

O Vitória enfrenta o Feirense nesta quarta-feira (18/01) às 20:30h no Estádio Pedro Amorim, válido pela 1ª rodada do Baianão 2012. Na retrospectiva dos jogos Vitória x Feirense em Campeonatos Baianos, o rubro-negro leva vantagem, pois nunca perdeu para o Feirense em Campeonatos Baianos: venceu sete jogos e ocorreu ainda um empate.

Das oito partidas realizadas, quatro foram em Salvador, três em Feira de Santana e um em Madre de Deus, com 22 gols feitos pelo Vitória e 10 feitos pelo Feirense.

Nunca ocorreu um jogo entre ambos, no estádio Pedro Amorim em Senhor do Bonfim. O último confronto entre Vitória e Feirense ocorreu em abril do ano passado pela 2ª fase do Baianão 2011, e o Vitória venceu por 4 a 1 no Barradão.

RESUMO ESTATISTICO
Maior Goleada do Vitória: Feirense 0 x 3 Vitória, no Campeonato Baiano do ano passado em Feira de Santana.

Maior Goleada do Feirense: Não houve

Maior Goleador dos Confrontos: Ramon, Geovanni e Nikão (Vit), ambos com 3 gols cada

Placar mais Repetido: 2 a 1 ocorreram em 2 jogos

Média de gols por jogo: 4,0 gols por partida (foram 32 gols em oito jogos)


Jogador, com a camisa doVitória, que disputou mais partidas contra o Feirense: Wallace (Zagueiro): 6 jogos.

Maior Público: 7.261pagantes no Barradão, no jogo: Vitória 2 x 1 Feirense, pelo Campeonato Baiano de 2008.

Menor Público: 1.779 pagantes no Jóia da Princesa, no jogo: Feirense 0 x 3 Vitória, pelo Campeonato Baiano de 2010.

Média de Público dos Confrontos: 3.897 pagantes por jogo

Partida com Maior Número de Gols: 8 Gols no jogo Feirense 4 x 4 Vitória, no Barradão, Pelo Baianão 2008

Maior seqüência invicta do Vitória sobre o Feirense: 8 jogos, desde o dia 09/01/2008 (sete triunfos e um empate)

Maior seqüência invicta do Feirense sobre o Vitória: Não Houve


// Relação e mais informações do confronto Vitória x Feirense

CURIOSIDADES DE VITÓRIA X FEIRENSE
- O Feirense foi fundado em 2000, ele se chamava Independente de Feira, o Independe subiu para a 1ª divisão do futebol baiano em 2001, e disputou seu 1º campeonato baiano em 2002 já com o nome de Palmeiras do Nordeste, logo no 1º ano o time conquistou o campeonato baiano (na verdade o Vitória foi campeão do Supercampeonato Baiano de 2002, uma invenção da CBF), participou do campeonato baiano até 2005 quando foi rebaixado, em 2007 o time subiu da 2ª para a 1ª divisão já com o nome de origem que é Independente de Feira, e em 2008 voltou a disputar a 1ª divisão baiana com o nome de Feirense que por sinal está até hoje.

- Não é a 1ª vez que Vitória e Feirense farão uma partida de estréia em campeonatos baianos, esse fato já ocorreu e foi em 2008, o resultado foi 2 a 1 para o Vitória em jogo realizado no estádio municipal de Madre de Deus.

-Um dos jogos que teve mais gols na história do Barradão, foi num jogo entre Vitória e Feirense, a partida foi 4 a 4 e era a estréia de Mancini que assumia no lugar de Vadão, o jogo foi válido pela última rodada da 1ª fase do campeonato Baiano de 2008, o Rubro Negro já estava classificado para o quadrangular final, mas estava com uma campanha que não estava agradando a torcida, era apenas o 3º em total de pontos, mas no final tudo deu certo e o Vitória acabou sendo Bicampeão Baiano.

- A média de gols nos confrontos entre Vitória e Feirense é altíssima, foram 32 gols em apenas oito jogos, dando uma média de 4,0 gols por jogo, portanto é possível que tenhamos muitos gols nessa partida de Feira.

- O jogo da próxima quarta feira, vai ser realizado no estádio Pedro Amorim na cidade de Senhor do Bonfim, esse será o 5º estádio diferente, em que Vitória e Feirense se enfrentam em apenas nove partidas, Vitória x Feirense, já jogaram em: Pituaçu, Barradão, Jóia da Princesa e no Municipal de Madre de Deus, é muito estádio para poucos jogos.

Por: Professor Marcelo Monteiro (Canal ECVitória)
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM