Na Série B 2011, o assunto “mala branca” entrou em cena para a última rodada envolvendo os times do Sport, Vila Nova-GO, Bragantino, Vitória e Boa Esporte. Essas três últimas equipes querem o tropeço do Sport e já há rumores que todas estão dispostas a bancar os goianos para que tenham ainda mais vontade de vencer o jogo contra os pernambucanos.
Esse mesmo dirigente criticou a participação do rival Náutico na mala branca do Vila Nova. Se Bragantino, Vitória e Boa estão de olho na única vaga restante para a Série A, o Timbu segue movido pela rivalidade.
- É muita burrice do Náutico. Isso é coisa de alguns dirigentes. Não vêem que isso ruim para o futebol pernambucano. Não esquecem o Sport - criticou.
E o Sport como articulador de mala branca? O clube é bem atuante nesse quesito. Na inesperada vitória do ASA-AL sobre o Bragantino, na rodada passada, o Leão pagou ao time de Arapiraca uma recompensa por ter tirado os paulistas da quarta colocação da tabela. E nessa rodada os rubros-negros estão oferecendo malas de dinheiros a Paraná, Duque de Caxias e, novamente, ao ASA-AL. O trio enfrenta, respectivamente, Bragantino, Boa Esporte e Vitória.
- Estamos chegando junto a esses times, mas quem mais me preocupa é o Boa Esporte, pela situação do Duque de Caxias. São forças desiguais. Por isso, fui tratar pessoalmente com a diretoria do Duque, tenho amigos por lá. Eles prometeram empenho e os jogadores ficaram empolgados com a nossa proposta - revelou o mesmo dirigente.
No disse e me disse de fontes que pedem sigilo, alguns jogadores que seriam beneficiados nunca admitem. E quem entra em campo pelo Vila Nova, sábado, no Serra Dourada, até diz desconhecer a tal da mala branca.
-Nem ouvi falar nada disso, nem sei como funciona, até mesmo que a gente está subindo agora para o profissional, então nem sei nada disso. É claro que ajuda, mas a gente não tem nem que pensar nisso – desconversou o volante Diego. (Lula Moraes / GloboEsporte)