Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Fernando: "Fiquei muito feliz com a receptividade que tive no Vitória. É uma torcida apaixonada"

Matéria de Ricardo Palmeira publicada no jornal A TARDE.

Hoje, Fernando, ao lado de sua família mineira, achou em Salvador um lar perfeito. Já são dois anos e meio de relação com a capital baiana. Em janeiro de 2009, o goleiro chegava à cidade para defender o Bahia.

Enxergar Salvador como um lugar especial não é acaso. Pelo tricolor, Fernando foi titular do time que voltou para a Primeira Divisão após sete anos. Agora, pelo rubro-negro, teve a dura missão de substituir o ídolo Viáfara, dono absoluto da camisa 1 do Vitória durante três anos. E, como vem fazendo bonito, está rapidamente caindo nas graças da torcida. Ou seja, Fernando caminha para se tornar querido nos dois lados da maior rivalidade da cidade.

"Fiquei muito feliz com a receptividade que tive no Vitória. É uma torcida apaixonada e todos dizem que me respeitavam muito desde meus tempos de Bahia", afirma o goleiro que, apesar de ter virado a folha, continua prestigiado no lado tricolor. "A torcida do Bahia sempre foi muito carinhosa comigo. Até hoje, recebo apoio de pessoas me dizendo que continuam torcendo por mim", informa.

Ocarinho de ambos os lados parece ter facilitado adaptação deste filho de Uberaba à capital baiana. "Ainda não conhecia a cidade. Mas quando vim morar aqui, vi que Salvador é uma cidade bonita e muito acolhedora", afirma Fernando, que garante, com a alegria de quem foi bem recebido na boa Terra: "Já me sinto um pouco baiano".

No entanto, segundo o próprio goleiro, jeito de baiano mesmo quem tem são seus filhos. "Eu e minha esposa morremos de rir deles. Os dois já têm o sotaque daqui. Falam 'baianês' o tempo todo", comenta.

Satisfeito com o novo clube e adaptado à cidade, Fernando torce para ter vida longa em Salvador. "Tenho contrato até o fim de 2011 e espero cumpri-lo. Sempre tive o hábito de cumprir meus contratos. Agora, não será diferente, pois estou muito feliz no Vitória", diz o atleta.

A felicidade tem sido obtida pelos próprios méritos de Fernando. Após o destaque que teve no Mirassol, o goleiro chegou ao Leão, clube pelo qual já fez seis jogos. Perdeu a primeira para o Guarani por 1 a 0. Na seqüência venceu três e empatou duas. "Quando acabou o Paulistão, recebi várias propostas. Optei pelo Vitória por se tratar de um grande clube. Vou provar que minha opção foi a correta, com o retorno do nosso time à Série A", comenta Fernando, que não disfarça a felicidade no rubro-negro e se mostra cada vez mais 'baianeiro'.
__________
Comentários
3 Comentários

3 comentário(s):

Anônimo disse...

continue pegando assim sou ídolo de viafara gosto muito dele e agradeço muito também o que estar fazendo aqui

anderson disse...

JA ESTOU ATE PREOCUPADO VIU NOS ANO QUE PASSOU O VITORIA SEMPRI DISSE QUE IRIA CONTRATAR E NAO CONTRATOU NINGUEM TODO MUNDO VIU A MERDA QUE DEU SO NOS RESTA ESPERA PRA VER SI A DIREITORIA CONTRATE AINDA EU TENHO MEDO QUE CONTRATE OUTROS

RILDOS ; NANIAS ; VICTOR SABA ;

TOMARA QUE NAO VENHA COM OUTRAS DESSAS CONTRATAÇAO AI

Anônimo disse...

Ele poderia ao invez de ser chamado de Fernado Leal poderia apenas simplificar chamando-o apenas de "A MURALHA", pois na minha opiniao ele nao pega isso td q falam por ai esse goleiro q dizem tbm.
E sim MTO MAIS... HEHEHE sem desmerecer porem ele pega mAs q "EL PAREDON"!
E agora Lucas qm virá e os meias do BFS q foram para o cruzeiro q nao tao sendo ultilizados e Artur Maia ja renovou se ele nao jogar nao vai querer renovar alguem discordar se acha q vai dar futuro investe no jogador renova o contrato caso contrario vende acabou a novela e outra ALEX PORTELA JUNIOR OU BETO SILVEIRIA ELES ACOMPANHAM ESSE BLOG? Mto grato.
Ass.: Gugga Sacramentoooo RUBRO-NEGRO ate o fim.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM