Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Triste comprovação: "Não existe mais a mística do Barradão". Por Marcelo Monteiro.

Estamos fazendo em 2011, até agora, nossa pior participação no Barradão em todos os tempos (considerando um mínimo de 10 jogos) já são quatro derrotas em apenas 13 jogos, pra vocês terem uma idéia, quatro derrotas é o mesmo numero de derrotas que o Rubro Negro teve em todo o ano de 2007, quando jogamos 35 partidas no nosso santuário.

Esse fato me levou a pesquisar todos os jogos no Barradão e constatar os números do Vitória no Manoel Barradas , na administração de Alex Portela (como presidente ou envolvido diretamente na presidência, ou seja: pós administração de PC), vejam os números abaixo, deixando claro que eu não quero a volta de PC, esses números são apenas para efeito de comparação e constatação, vejam:


Antes de Alex Portela assumir o Vitória, o Rubro Negro tinha 71,2% de aproveitamento em seu estádio, na administração de Alex Portela esse rendimento caiu para 66,8% e olha que em 2006 e 2007 jogamos na Série B e C, enquanto que de 1991 até 2005, só em 2005 jogamos na B (1992 jogamos apenas 4 partidas da 2ª divisão no Barradão).

Com Alex Portela (como presidente do E.C.Vitória ou do Vitória S.A.) o Rubro Negro ganhou menos de 60% dos jogos que disputou no Manoel Barradas (112 de 192 partidas ou 58,3%), enquanto que antes de Alex, o aproveitamento de triunfos foi de 65% (212 em 326 jogos).

Com Alex no comando, o Vitória já perdeu até agora, 31 partidas, dessas 31 partidas, metade delas foram para times inferiores e sem tradição, vejam pra quem perdemos no Barradão na gestão de Alex: Colo Colo –BA (3 vezes), Confiança, Ferroviário, Atlético –BA, Santo André, Paulista, Poções, Fluminense –BA, Barueri, Bahia de Feira e Guarani.

E tem os empates ridículos, e foram muitos (49 ou 25,5%) dentre eles: Colo Colo, Juazeiro, Ipitanga (2 vezes), Camaçariense, Treze (2 vezes), Baraúnas, Itabuna, Ituano, Remo, Atlético –BA, Feirense, Ipatinga, Asa, Juventude, Vitória da Conquista (2 vezes), Camaçari (2 vezes), ABC e Botafogo da Paraíba.

Enfim meus amigos, já é fato comprovado, não existe mais a mística do Barradão, o nosso atual gestor, com seu modelo de gestão amador e sua incompetência que lhe é peculiar, acabou com essa história de que Barradão é um caldeirão, o Barradão pelo menos nos últimos tempos vem se tornado um estádio comum e que não mete medo para os visitantes, qualquer um vem aqui e se mete a ganhar do Vitória e muitas vezes ganha ou empata, mas o preocupante é que não existe mais o temor e o medo dos adversários, esse é mais um legado que esse presidente incompetente e amador está deixando para o nosso glorioso clube.

Por: Marcelo Monteiro
__________
Comentários
12 Comentários

12 comentário(s):

Anônimo disse...

Se antes o que nos salvava muitas veses era o barradão...e agora aonde vamos ganhar,ja que no barradão ñ ganhamos mais imagine fora que o Vitoria treme até se pegar o Ìbis...lamentavel,onde vamos parar?

Murilo Almeida Batista disse...

Manifesto

Nossa!!!!
tô começando a achar que esse time foi feito pra nunca ganhar nada e que por ironia do destino, se fez uma nação apaixonada ao seu redor. Como sempre se falou: um time de vitrine! e é só o que ele é. Até que me prove o contrário.
desabafo:
Pq eu já tô exausto de ir p Barradão ficar rouco, tomar chuva ou sol, pagar ingressos mil, me associar, ser assaltado na ladeira da Canabrava antes do jogo (e voltar p casa sem assistir), melar o pé na lama do estacionamento, defender na rua sua imagem (ainda que provocasse discussões agressivas com torcedores rivais), comprar camisas e bandeiras, ouvir seu sagrado Hino em casa com fervor... pois é... já tenho 28 anos... por uma mulher assim já teria desistido com certeza.
Então, é com as costas rasgadas da surra que o Vitória dá em mim, que venho dizer que estou me sentindo humilhado.
Meu grito de Bora Vitória parece não chegar aos ouvidos do meu time.
isso um dia vai mudar? ou morreremos nessa ilusão? Quantas gerações já morreram iludidas?

Murilo Almeida Batista

NEGODAI DE JIQUIRIÇAR disse...

TEXTO MARAVILHOSO DEVERIAM IMPRIMIR E COLKAR NA SALA DE ALEX E NOS VESTIARIOS DOS JOGADORES QUER HJ NAUM TEM AMOR A ESSE CLUBE O UNICO QUER TINHA ERA VIAFARA HAJA VISTO MESMO ESCURRAÇADO DO TTIME AINDA ASSISTE OS JOGOS NO BARRADAO

Anônimo disse...

PREZADOS MARCELO E LUCAS,
No ano passado eu postei um comentário no site CanalECVitoria, sobre o desempenho do Vitória depois que tivemos a infelicidade de ter ALEX PORTELA como Presidente. Entretanto , à época ,eu foquei mais nos jogos contra o imprestável rival, que nos confrontos tínhamos virado freguês do time de Itinga.
Fico feliz que esse assunto já está despertando a indignação por parcela considerável de torcedores principalmente aqueles que tem acesso e escrevem regularmente nos sites.
Esse individuo, o Alex, conseguiu a proeza de perder dois( Penta) campeonatos dentro do Barradão para times ordinários do interior e praticamente sazonais, feito inédito na história de qualquer time que se respeita e de tradição.
Mas esse é o presidente do Vitória e sua camarilha,que apequena cada vez mais o Clube e que se mantém a custas de um Conselho omisso e desonesto com a torcida que o elege de forma unanime apesar de todas os erros cometidos nos anos anteriores, dos fracassos visíveis, da política equivocada, da falta de comando, de planejamento obtuso, da inércia, da incompetência pra dirigir um clube da dimensão do Vitória, de estar na contramão do desejo da torcida, de não saber qual é objetivo do Clube, de privilegiar a atividade meio em detrimento da atividade finalística do Clube, da enganação da política de pés no chão, de investir contra um Ex-Presidente quando sua gestão entra em crise mais aguda, de usar esse artifício pra justificar o que não tem competência para realizar, de ser pequeno nas suas atitudes e tantas outras coisas que pontualmente podem ser itemizadas.
Apenas para lembrar, o despudorado Presidente, depois de colocar o Vitória de volta a 2ª divisão declarou nas rádios em especial uma que o apóia e disponibiliza os microfones, que ASSUMIA A RESPONSABILIDADE PELA QUEDA A 2ª DIVISÃO.
Ora, que responsabilidade ele assumiu. Vai pagar ou pagou do próprio bolso o que o Vitória deixou de ganhar saindo da 1ª divisão, vai pagar ou pagou o prejuízo por ter menos patrocínio qualificado, vai pagar a humilhação da torcida, vai pagar ou pagou o custo moral do Clube no cenário esportivo nacional como um Clube que não resiste permanecer na divisão de elite.
Mas ele arrotou isso nos microfones, com um grau de desfaçatez, antipatia, arrogância fora do comum, típica aliás dos fracos e ineficazes, o que em síntese ele é.
Mas vejo esse cenário com pessimismo, o conselho foi por ele todo renovado, temos agora uma legião de subservientes que vão apoiá-lo até o ultimo sangue do Vitória e sua Torcida e com o beneplácito de parte da imprensa que por razões inimagináveis dar apoio incondicional.
Mas ainda acho que ele não se satisfez, falta ainda na sua obra destruidora, o tiro final de misericórdia na torcida, QUE É ASSINAR O CONTRATO PARA JOGAR NA NOVA FONTE NOVA EM DETRIMENTO DO BARRADÃO, CASA QUE TRANSFORMOU A VIDA DO CLUBE, PARA QUEM O CONHECE HÁ MAIS DE 50 ANOS.
Esse é o tiro final, o ambiente está todo armado e se armando, PODEM FICAR ATENTOS.
Paulo Silva

Anônimo disse...

LUCAS E DEMAIS BLOGUEIROS TORCEDORES.

VOCES PRECISAM SE JUNTAR, TODOS OS BLEGUEIROS E TORCEDORES PARA RESOLVEREM UMA QUESTAO:

- TODOS QUEREM A CABECA DO PRESIDENTE, ISSO E FATO, LOGO DIRECIONEM A ARTILHARIA PARA ELE. DO JEITO QUE VAI NENHUM JOGADOR VAI CONSEGUIR PRODUZIR JOGANDO NO VITORIA, VAIAR JOGADOR NAO RESOLVE O PROBLEMA.

- NINGUEM QUER VER O TIME PERDER PORTANTO DEVEMOS APOIAR OS ATLETAS NAO IMPORTA QUEM SEJA.

- NAO ADIANTA LEVAR O TIME PARA A SERIE C PARA TIRAR O PRESIDENTE, POR QUE E LOUCURA, MAS É ISSO QUE ESTAMOS ASSISTINDO.

QUEM SO QUER VAIAR O TIME, FICA EM CASA OU VAI PARA A PORTA DA CASA DO PRESIDENTE DESCARREGAR A RAIVA.

ELKESON DAQUI A POUCO É IDOLO NO BOTAFOGO E TANTOS OUTROS SERAO ASSIM SE A TORCIDA NAO APRENDER QUE O ATLETA É UM SER HUMANO E REAGE COMO TAL.

JA CONHEÇO ATE TORCEDOR DA CARNIÇA DE ITINGA QUE ESTA SE INFILTRANDO NO BARRADÃO PARA FICAR VAIANDO E GRITANDO A CADA MERDA QUE O TIME FAZ, E ESTÃO COMEMORANDO POR QUE CONSEGUEM CONTAMINAR QUEM ESTA AO LADO.

ANTONIO

Lucas Serra disse...

Paulo Silva, você comentou em algo interessante. Se o Vitória está perdendo a força no Barradão, então ficaria amis fácil assinar para jogar no Fonte. Isso é apenas uma ideia, mas acho que jogaremos lá independente disso.

Antonio, concordo com quase tudo que vc disse. Nós blogueiros estamos fazendo a nossa parte, publicando textos e notícias. Com relação as vaias, isso é lamantável se acontecer durante o jogo, isso só prejudica mais a situação.

SRN

Anônimo disse...

A torcida no estádio tem que protestar e exigir a demissão desse incompetente Presidente. Temos que tomar consciência do mal que ele esta causando ao Vitória. Ele nem de perto traduz o que o Vitória quer e precisa. É uma atraso. A honestidade tão propalada, só será comprovada quando assumir outro e que seja de oposição para auditar com rigor as contas. Por enquanto ele tem o beneplácito da honestidade. Prerrogativa constitucional até que se prove ao contrário.
Mas esse não é o caso. Esse individuo tem que entender que o tamanho dele é suficiente para uma 3ª divisão. Saia antes que você destrua o Clube. Faça esse favor, não se transforme, assaltando o poder assim como fazem os dirigentes do nosso rival. Tenha um lampejo de vergonha.
Paulo Silva

Anônimo disse...

Marcelo realmente você mostra que tem até cabeça para umas análise envolvendo excel. Mas quando o negócio é pensar e utilizar a razão vc se perde todo. Vc qualifica o presidente do Vitória como incopetente. Porque vc não está dirigindo este maravilhosoclube. Pelo que sei, não conheço bem Portela, êle tem muitas empresas. Como pode um camarada ser tão incopetente como vc fala e estar numa camada da elite brasileira, E vc com toda a sua competência está aonde? Êle pelo menos foi lá prá dentro e está tentando resolver, e vc o que fez prá ajudar. Falar é fácil cai lá prá dentro de uma gestão de um clube de futebol que tú vai ver que não é tão fácil. Principalmente um clube que vem a décadas com problemas que não são bem resolvidos. Não é só ter procedimentos ou regras. Tem um "bicho" chamado jogador que tem uma natureza. Tem correntes políticas .... e aí vai. Velho Administra de fora é fácil.
Quem tá de fora é só contratar os melhores e pronto. Roupa de menino não.....

Anônimo disse...

Não existe mística de Barradão. Existe sim ter ou não um bom time. Quando se tem um bom time se ganha a maioria dos jogos, independentemente do Estádio onde é realizado as partidas. Estádio sozinho, mesmo com torcida e um péssimo time, não ganham jogos.

Bruno M. Sacramento disse...

Caro Lucas Serra, já postei em meu blog, logo após a derrota para o Guarani em pleno Barradão, algo parecido com isso. Mas você conseguiu fazer um breve resumo de tudo. E eu pergunto a quem souber responder: o que seria possível agora que nós, como torcedores, façamos para essa situação passar, já que o nosso "adorável" presidente só gasta seu precioso tempo em "coçar o saco"?!

Lucas Serra disse...

Bruno, acredito que o time precise ganhar respeito na série B, começar a ganhar fora de casa e no Barradão sem imbatível. Como o Vitória tem um dos maiores investimentos, tem obrigação de ficar pelo menos no G4.

O time tem que fazer em campo para a torcida poder lotar o Barradão assim como em 2007.

SRN

Anônimo disse...

Ô POVO BESTA. TIME É TIME. ESPORTE É ESPORTE. GANHA, PERDE, PERDE, GANHA. VÃO PROCURAR O QUE FAZER.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM