Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

O barato que saiu caro. Por Michel Silva.

Enquanto o time de Itinga disputa um campeonato para não cair, o Vitória busca o acesso em outra competição. No entanto, mesmo em campeonatos distintos, a rivalidade entre a dupla ba-VI cresce a cada dia.

Sem conseguir êxito diante do Vitória nas quatro linhas, sendo eliminado sucessivamente pelo rubro-negro nos últimos cinco Campeonatos Estaduais, a diretoria tricolor resolveu ir à forra fora de campo.

Aproveitando-se de uma brecha no contrato firmado entre Vitória e Atlético-MG, adicionado ao descontentamento do Galo no que tange as tentativas de negociações por jogadores do Leão, o incolor tirou da Toca do Leão o meia Nikão.

O contrato firmado entre Leão e Galo previa que o Vitória deveria liberar o jogador a qualquer tempo, assim que o Atlético recebesse uma proposta pelo atleta para jogar e outro continente ou na Série A. Este seria o ônua para o clube que pensou apenas no bônus de contar com o jogador “0800”.

Empréstimos gratuitos podem ser o famoso “barato que sai caro”, pois o Vitória utiliza-se dos serviços do atleta por determinado período, mas pode também servir como pasto de engorda de gado alheio.

Enquanto recuperou e valorizou o futebol de Nikão, jovens promessas rubro-negras como Felipe e Arthur Maia foram preteridas no elenco profissional e tiveram que vencer o ex-quadrão nas categorias de base. Ambos campeões baiano de juniores.

A torcida do Vitória não sentirá tanto a falta de Nikão, uma vez que o futebol do atleta está em franca decadência desde as semifinais do Campeonato Baiano e o mesmo só atuou bem diante de equipes sem expressão do futebol baiano. Na hora do “vamos ver”, de separar os meninos dos homens, Nikão “amarelou”. Tremeu e sumiu no clássico ba-VI e em nada contribuiu diante do bahia de Feira.

A torcida rubro-negra está chateada, injuriada e virada na zorra com o “by pass” tomado pela diretoria rubro-negra, que aceitou uma cláusula contratual absurda, sem pensar nas conseqüências. Das duas, três: ou faltou competência na hora de firmar o contrato; ou não apostou no potencial do jogador, acreditando que o mesmo viria apenas para compor elenco; ou voltamos a épocas em que o destino do futebol baiano era decidido nos bastidores e que resultou em publicação de livro em que narra como o time de Itinga conseguia seus objetivos outrora.

O pai adotivo de Nikão afirmou que soube da negociação entre bahia e Atlético-MG a cerca de um mês. Talvez tenha sido este o motivo da ausência de futebol de Nikão. Resta saber se “Osoriaram” o garoto na reta final do Baianão ou se ele é apenas uma farsa.

Que o episódio sirva de lição para a diretoria rubro-negra. No mundo do futebol não existe bobos, nem dentro nem fora de campo. Antes de valorizar o gado alheio, vamos alimentar o nosso.

Quanto a Nikão, que afirmou não ter tido escolha, desejamos que reedite no time de Itinga o futebol apresentado nos últimos cinco jogos vestindo o manto sagrado.

Por um VITÓRIA FORTE!

Michel Silva
__________
Comentários
11 Comentários

11 comentário(s):

Anônimo disse...

Muito bom o seu texto Michel, mas se você pensa que essa diretoria vai aprender está muito enganado, não é o primeiro caso envolvendo o Atlético Mineiro, lembra-se ano passado? Trouxeram o Renan Oliveira que estava em baixa no Atlético Mineiro e quando o cara recuperou o futebol eles pediram de volta em plena disputa do campeonato brasileiro, tendo o cara marcado todos os gols que o Atlético precisava para fugir do rebaixamento. Tudo isso pela mesmissima "CLAUSULA". Então dá para se perceber que essa diretoria do ECV não aprendeu e não vai apredender, pois como já dizia nossos avós: Papagaio velho não aprende a falar.

Anônimo disse...

No futebol de hoje, onde os fatos mudam a cada instante, não se pode dar o mínimo de vacilo e vocês sabem, como é Alexi Portela né??? Corajoso como o quê, até para cantar o hino do clube na festa de aniversário é apatico.

Ari Jones disse...

Simplesmente PARABÉNS pelo texto!

NEGODAI DE JIQUIRIÇAR disse...

PARABENS PELO TEXTO MUITO BOM MAIS COMO DISSE O AMIGO AE ELES NAUM APRENDEM O ZAGUEIRO MAURICIO QUER VEIO DO PALMEIRAS TA COM A MESMA CLAUSULA
E UNSM BANDO DE BOSTETICOS MERMO

Anônimo disse...

Concordo com parte do seu comentario, em especial quanto a "qualidade" do futebol desse traíra.
Se lhe faltou futebol nas últimas cinco partidas, faltou também personalidade, respeito e uma gama de qualidades que são inerentes ao bom profissional.
O atletico mineiro quer fazer do vitória uma extensão de sua casa, e mandar no clube baiano também, tentando levar do vitoria os valores criados na toca por um valor irrisório, fora da realidade do futebol nacional.
O presidente do atletico é um larapio.

Anônimo disse...

Muito bom o texto. Evidente que a diretoria do Vitória protagonizou um quadro pastelão, no que é reincidente. Dinei, Renan, Nikkão... Maurício é o próximo?!

Lucas Serra disse...

Pra um clube que não tem dinheiro ou coragem para pagar por jogadores... resta isso.

Anônimo disse...

a torcida tb naum pede por arthur maia que em em pituaçu quando entrou arrebentou...ia fazer o gol mais bonito do campeonato.
o garoto vai subir isso eh quase certo mas sem duvidas se tiver um movimento pelo garoto concerteza anteciparemos a sua subida.
quando penso em arthur maia entendo pq o sao paulo eh gigante e o vitoria se contenta com serie b...o sao paulo colocou casemiro num time cheio de volante craque e lucas num time onde sobra meia entao se ficar esperando o momento certo num vai acontecer tao cedo...
Se as pessoas de lah naum ve isso agente tem q ver afinal so a torcida mesmo q pode mudar o rumo das coisas...ate agora nosso rumo eh a na serie b...

Anônimo disse...

Lembram de Dinei???

Anônimo disse...

O Vitória é só decepção. Como aparece um tal de Ribinha e arrebenta o Vitória em Juazeiro do Norte? Depois de ver o Barcelona aplicando 3x1 no Manchester a gente fica triste de ver como o futebol do Vitória é pobre, não há gênios nem geninhos que possar tirar Vitoria do atoleiro. Agora é torcer para que não cais para a série C. Triste futebol baiano, de um Estado financeiramente pobre e de futebol mais pobre ainda.

Anônimo disse...

não acredito nessa estória de que falta dinheiro. esse negocio no Vitória está mal explicado. esse factóide que o incompetente Alex Portela lança na imprensa deve convencer apenas os mais estúpidos. O homem é incompetente, igual ao pai que também foi presidente do Vitória. Um perdedor. Burro e teimoso. despreza a torcida e não sabe as verdadeiras ambições da torcida. perdemos 2 pentas campeonatos por comta excluisiva de má gestão administrativa e de futebol. Só o Vitória de Alex Portela perde campeonato pra colo colo e bahia de feira. Só o Vitória de Alex Portela nos transforma em freguês do Bahia no Barradão.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM