
Os torcedores, atendendo ao pedido do técnico Antonio Lopes, que se reuniu com eles no dia anterior, levaram bandeiras, faixas – Os Imbatíveis, Camisa 12 e Viloucura – e instrumentos. Cantaram e aplaudiram os atletas. Lopes quer transformar o Barradão num alçapão a partir deste domingo.
“As coisas têm que voltar a ser como era e isso aqui se tornar um alçapão mesmo. Lógico que é preciso também um comportamento, uma postura da nossa equipe para poder ajudar que o nosso estádio seja transformado em um alçapão. Também a ajuda da torcida e de vocês que são os profissionais que cobrem o Vitória e estão sempre aqui”, enfatiza o treinador.
Lopes, que neste jogo sentará no banco – contra o Goiás, domingo, ele ficou na arquibancada porque cumpria suspensão – quer o adversário respeitando o Vitória no Barradão. “Aqui dentro sempre foi muito difícil, todo time tem medo do Vitória, eu mesmo já trabalhei várias vezes e tive respeito porque para ganhar aqui não é fácil”, prossegue.
A presença do torcedor na arquibancada deixou Lopes satisfeito. “Nós havíamos conversado com alguns torcedores e eles prometeram dar apoio, fazer a mesma coisa que Fluminense e Flamengo fizeram anos atrás quando estavam na mesma situação e até em situação pior que a do Vitória e conseguiram a classificação. Peço a todo torcedor do Vitória que encha a casa, porque com a presença maciça do nosso torcedor, apoiando nosso time, eu tenho certeza que o vamos conseguir uma boa vitória”.
E revalidou a solicitação feita à imprensa: “Peço que não critiquem violentamente o grupo, porque o jogador sente muito. Não é só o grupo do Vitória, todo grupo de jogadores de futebol de qualquer clube. Vocês têm que pensar no futebol da Bahia, mesmo aqueles que não são adeptos do Vitória”, pede o experiente treinador.
Os jogadores convocados para a partida já estão concentrados na chácara Vidigal Guimarães. São eles:
Goleiros: Viáfara e Lee
Laterais: Jonas e Nino
Zagueiros: Anderson Martins, Gabriel Paulista e Wallace
Volantes: Vanderson e Ricardo Conceição
Meias: Bida, Elkeson, Rafael Cruz, Ramon e Renato
Atacantes: Henrique, Júnior, Schwenck, Kleber Pereira, Adailton e Jacson.