
Segundo diz a súmula da partida, redigida pelo árbitro Cláudio Mercante, o camisa 7 foi expulso aos 36 minutos por reclamar acintosamente após ser advertido com cartão amarelo, proferindo as seguintes palavras: “seu c..., bota esse cartão no seu c..., filho da p...”.
Por conta do ocorrido, o jogador pode ser denunciado pela Procuradoria do STJD em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): por ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto – artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) -, podendo pegar pena de suspensão de até seis partidas mais multa que varia de R$100 a R$100 mil, ou por desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões – artigo 258, II -, o que lhe acarretaria punição de até seis partidas.
Como estava pendurado e levou o terceiro amarelo, além de ter sido expulso diretamente depois, o jogador terá que ficar duas partidas sem poder atuar no Campeonato Brasileiro – contra Goiás e Grêmio Prudente -, fora o gancho que deve pegar. (Justiça Desportiva)