
Considero isso um "factóide", apenas para gerar visibilidade. A direção rubro-negra deve emitir uma nota de esclarecimento o quanto antes para evitar transtornos. Até imagino os comentários que serão gerados com essa notícia. Veja:
A Justiça decidiu que a área onde fica o Barradão vai a leilão. A decisão foi publicada nesta quarta-feira (18)
O processo da Prefeitura Municipal de Salvador contra o Vitória está na 10ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Salvador. Como não houve o pagamento da dívida, a juíza Marinês Freitas Cerqueira determinou leilão do bem penhorado, às 8h30 do dia 9e de setembro, no auditório do Tribunal de Justiça, no Centro Administrativo da Bahia. O bem penhorado é a área onde está o Barradão, avaliada em R$ 6 milhões.
Segundo o advogado do Vitória, Raimundo Viana, a dívida já está sendo negociada, evitando assim o leilão. A dívida é referente ao não pagamento de IPTU e ISS, nos últimos seis anos.
Pelos cálculos do Vitória, a dívida está em torno de R$ 30 mil reais. A Prefeitura não divulgou de quanto é a dívida.
UPDATE - 18/08/10 - 16:30h
Nota oficial do Vitória sobre o assunto:
Em relação a noticia divulgada hoje (quarta-feira) envolvendo dividas fiscais municipais do Esporte Clube Vitoria, inclusive sobre um possível futuro leilão do Estádio Manoel Barradas, esclarecemos que:
1- Existem efetivamente ações de cobrança fiscal propostas pelo Município de Salvador que vem desde 1984 e que estão sendo discutidas judicialmente tanto em relação ao mérito quanto em relação ao seu montante
2 Em paralelo as providencias judiciais o clube vem fazendo gestões administrativas junto a Prefeitura visando a solução global de todas essas pendências
A atual diretoria manifesta a sua certeza que em breve concluirá mais essa importante negociação, na busca constante da tranqüilidade econômica financeira, fundamental para a obtenção de resultados cada vez melhores no âmbito do futebol.
Esporte Clube Vitória
Alexi Portela Junior - Presidente
Carlos Sergio Falcão - Vice-presidente Administrativo Financeiro
Raimundo Viana - Diretor Jurídico