![Treino](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh9dWhQ18yiTrnEfo_sIv-VQzuT7u59jnog8ohzE2_5KjaGHra_ZIj6tWRenGQ2WTa_NMkddglCvXiL7VYO2kBX7zaKiy0cnGm3OyWY55ubNQxRUqOrb0mfAHAedNMoj0IWnWWTDRwoieUf/s200/TREINO-BARRADAO.jpg)
O público sem dúvida alguma será fundamental para a busca do resultado, principalmente se o apoio começar antes mesmo da bola rolar. A questão se Ricardo Silva deverá ou não permanecer no comando tem que ser deixado de lado, pois as atenções devem ser voltadas apenas e exclusivamente para o jogo contra o Corinthians-AL. De qualquer forma, será o jogo mais importante do ano para Ricardo. O ingresso custa R$ 15,00 (preço único) e mulher com a camisa do leão não paga.
Será necessário que o Vitória comece o jogo colocando pressão, atacando e chutando a gol, sem essa de ficar tocando muita bola dentro da grande área. Nessa hora entra a torcida para botar fogo na partida e transformar o Barradão num caldeirão. Além disso, tem o fator nervosismo, que precisa ser logo quebrado com um gol nos minutos iniciais do jogo. "Acima de tudo vamos precisar controlar a ansiedade. Jogar com equilíbrio e inteligência", avisa o técnico Ricardo Silva, que ainda não definiu a equipe.
O time deve começar o jogo com: Viáfara, Nino, Wallace, Anderson Martins e Egídio; Vanderson (Neto Coruja), Uelliton, Elkeson (Renato) e Ramon; Adailton (Neto Berola) e Schwenck (Júnior).
Não acredito que Ricardo Silva mude muito nessa provável escalação. Egídio volta de contusão e Elkeson entra no lugar de Bida. No ataque eu escalaria Júnior logo de início, pois ele mostrou ter faro de gol, chuta forte e se movimenta bem. Vanderson ainda depende do "ok" do Departamento Médico, se não tiver condições, Neto Coruja jogará em seu lugar.
O time trinou na tarde de onteme no Barradão, na parte tática Ricardo testou as duas opções de formação para o ataque, e revezou Elkeson e o recém-contratado Renato, ex-Botafogo (RJ), no meio-campo. Neto substituiu Vanderson. Foram 40 minutos de treino tático e Ricardo finalizou com todos os jogadores treinando cobrança de tiro livre da marca do pênalti. O índice de aproveitamento foi considerado muito bom pelo técnico.
Por: Lucas Serra