Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vitória é octacampeão no Campeonato Baiano de Remo

Vitória vence a última regata da temporada e brilhantemente conquista pelo oitavo ano seguido o título do Campeonato Baiano de Remo

"Ah, eu já sabia". O grito da equipe out-rigger a 8 com timoneiro/Sub 23 foi a senha. Encerrada a última das 10 provas do Campeonato Baiano de Remo, neste domingo, (08/11) na Enseada dos Tainheiros, na praia da Ribeira, o Vitória já tinha garantido, por antecipação, o título inédito de octacampeão.

Não precisava, mas a equipe rubro-negra venceu a quinta e última do Campeonato Baiano, e festejou o título menos de um mês de ter ganho o tricampeonato Norte e Nordeste, mostrando que no mar o Vitória é absoluto.

O presidente do EC Vitória, Alexi Portela Júnior, recebeu o troféu Governo do Estado de octacampeão entregue pelo Capitão de Mar-e-Guerra, Muniz Aragão, comandante da Capitania dos Portos. O diretor de esportes olímpicos, Carlos Alberto Silveira, recebeu a troféu Àlvaro Soares Júnior como vencedor da regata.Literalmente, a praia da Ribeira ficou colorida de vermelho e preto. O São Salvador foi um adversário que procurou dificultar, mas a superioridade rubro-negra ficou evidente ao longo do campeonato e a conquista veio com 17 pontos de frente – 447 contra 430. Falta, é verdade, julgar um recurso do adversário no segundo páreo da regata que teve 10 provas. O Vitória pode, neste caso, perder quatro pontos.

As 10 provas, o Vitória venceu cinco e deu a “volta olímpica” do palanque da arbitragem até à sede náutica. Quase toda diretoria do ECV prestigiou a final: presidente Alexi Portela, o vice Carlos Falcão, os diretores Epifânio Carneiro, Pedro Amâncio, Mário Ferrari e Nilton Sampaio Filho, e muitos conselheiros e torcedores.


O Vitória iniciou a regata vencendo o primeiro páreo, Double Skiff feminino principiante, que teve como homenageado o clube rubro-negro e paraninfo o presidente Alexi Portela. Venceu mais as seguintes provas: Double Skiff sênior; Out-rigger a 2 com timoneiro principiante; Out-rigger a 4 sem timoneiro peso leve; e Single Skiff feminino júnior. Foi segundo nas cinco provas restantes.

O Vitória foi campeão com 447 pontos contra 430 do São Salvador, 117 do Clube de Regatas Itapagipe, terceiro, e 76 do Santa Cruz, quarto colocado.

Entregues os troféus e os prêmios de melhores atletas, a comemoração com a presença da campeonissima atleta Marilene Barbosa. Ela não pôde participar da do Skiff porque foi para principiante.

A festa iniciada na Enseada dos Tainheiros se prolongou até o restaurante La Gula, com direito a suculenta feijoada organizada por Mário Ferrari e Beto Silveira, reunindo dezenas de torcedores que curtiam o sol forte neste domingo de outono, aos gritos de "Não e mole, não. No final, sempre o Vitória é campeão"; "Lá, Lalaiá, lalaiá, Vi-tó-ria".
O presidente da FCRB (Federação dos Clubes de Regatas da Bahia), Jorge Nunes "Codami" Contreiras foi convidado e compareceu à festa dos octacampeões.

Fonte: Site Oficial do Vitória
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM