No dia 26 de maio deste ano eu escrevi "Violência é permitida no Campeonato Baiano" me referindo à punição, ou melhor dizendo, à FALTA de punição para o principal protagonista da confusão no BAVI [veja o vídeo da confusão] da decisão do Baianão 2009: o goleiro Marcelo do Bahia.

Evaldo, Fernando, Reinaldo, Leandro, Ananias e Ávine; do Bahia, e Adriano, do Vitória, pegaram três jogos. No caso do goleiro Marcelo, do Bahia, que foi julgado em outro processo, a pena de cinco jogos foi mantida, pois foi negado o provimento do recurso do clube.
Mas nem tudo são flores, sabe quando eles irão cumprir a punição? Resposta: no próximo Campeonato Baiano em que participarem. É quase a mesma coisa de não punir. A maioria dos jogadores saem do clube de um ano para o outro, e todos sabem que os times não sofrerão com a ausência destes jogadores nas partidas.
Tentaram acabar com a "impunidade" mas vemos que na prática nada mudou. Queria saber se tivesse acontecido algo grave com alguém. Pra mim os jogadores deveriam pagar multas ou então fazer doações de alimentos à instituições (já que não tem como punir em competições fora da área da Federação Baiana de Futebol). Nada mais justo, afinal, fazer o bem para pagar o mal que fizeram. Pelo menos vai doer no bolso, e não é qualquer quantidade não, seria doações por 12 meses. Fica a sugestão.
Por: Lucas Serra