Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Náutico 1 x 1 Vitória – Poderia ter sido melhor!

Náutico 1 x 1 Vitória – Poderia ter sido melhor!
Por: Lucas Rochas §iquilho
lucas.rochas@yahoo.com.br

Não sou vidente, nem pai de santo e muito menos prevejo o futuro, mas na análise pós-partida contra o santos fiz questão de lembrar que o time havia cometido três pênaltys em três partidas consecutivas e que isto deveria ser revisto, pois em um dado momento faria a diferença no placar da partida. Pois é, caros rubro-negros, hoje este "suposto pênalty" nos tirou a vitória, representando dois pontos que futuramente poderão fazer muita diferença. Não que o empate tenha sido ruim, muito pelo contrário, todo ponto somado fora, independente da partida, deve ser comemorado, mas quando se tem uma situação de jogo favorável o empate acabando vindo com um gostinho amargo.

Na partida de hoje o Vitória, mais uma vez, veio a campo com uma postura agressiva. Com o desfalque do ala Apodi, o pulmão do time, PCC deu uma nova oportunidade ao jovem Adriano, caindo pela direita, e o volante Jacaré(ou Maguilves, como é chamado pelos jogadores) substituindo o Pitbull rubro-negro.

Explorando a habilidade e a velocidade do meio-campista Willian o Vitória partiu para cima do timbú, e logo aos 9 min, após um passe do lateral Leandro, Roger recebeu de costas para o gol e com um belo giro abriu o placar para o leão da barra em um belíssimo gol , seu oitavo gol na competição, alcançando a artilharia isolada e provando que não é apenas um "reboteiro": Náutico 0 x 1 Vitória.

O gol logo no inicio da partida trouxe alivio e esperança para a torcida rubro-negra, deixando a impressão de que haveria mais uma goleada à vista, e oportunidades para isto não faltaram. O maior domínio da posse de bola e a marcação sob pressão do leão fazia com que o mandante errasse muitos passes e o tricampeão baiano, dominando completamente a partida, parecia que jogava em casa, mas não aproveitava as oportunidades. Insistentemente o time tentava jogadas pela ala direita com Adriano, que improvisado parecia um náufrago, completamente isolado pela direita, perdendo todas as jogadas, enquanto Willian e Leandrinho permaneciam inutilizados na esquerda sem aproveitar a avenida alvi-rubra.

Bastava a inversão de jogo, da direita para a esquerda, e o Vitória assustava. Se Roger fez um gol extremamente difícil, perdeu outro fácil de cabeça. O Leão continuava a pressionar e trouxe a tona um arsenal de grandes jogadas ensaiadas, fato que merece muito destaque. Há tempos não via o glorioso Esporte Clube Vitória tão bem treinado, tendo inclusive mais de três opções de excelentes jogadas ensaiadas. Em uma destas jogadas, o Leandro Domingues com um foguete de dentro da área carimbou o travessão.

Carlos Alberto, o Engodo rubro-negro
, simplesmente assistia a partida. Não marcava e não apoiava: era um mero e ilustre espectador acompanhando a partida de camarote. Ainda assim tenho que aturar tal criatura preguiçosa, "o protegido da torcida", se sentir um Zico em campo, tentando criar jogadas de efeito, perdendo todas as bolas no meio-campo e ocasionando contra-ataques para o adversário, e ainda assim sendo considerado pelo torcedor melhor do que Bida, "o perseguido". É BRINCADEIRA!!!

Com fim do primeiro tempo, a vitória era quase certa, bastava manter o ritmo e a postura em campo. Como nem tudo que reluz é ouro, e nem sempre o que parece ser, é, o Vitória voltou a campo extremamente relaxado. Desleixado em campo, recuou a marcação e deixou o limitado time do Náutico jogar futebol Americano, isolando todos os chutes a mais de 30 metros de distância do gol de Víafara. Presenciando tamanha bizarrice do timbú, virei para o colega ao lado e disse:

-Pode ter certeza que este time aí não fará gol hoje, com bola rolando, nem aqui, nem na China!

E mais uma vez acertei! (Só não acerto o caralho da Mega sena!) .Numa suposta pressão do mandante o juiz passou a inverter faltas e em um lance extremamente polêmico, assinalou um pênalty contra o rubro-negro e como conseqüência expulsou o zagueiro Wallace.

OBS: Acho que a CBF e a comissão nacional de arbitragem deveriam reciclar os árbitros brasileiros. Atualmente funciona assim:
-O jogador domina a bola, fica sem espaço, joga o corpo para trás, acerta o zagueiro, cai sobre a bola e o juiz marca falta. Totalmente sem nexo.


Voltando à partida para não perder o fio da meada, Gilmar cobrou o pênalty, ensaiou uma paradinha, Víafara esperou e caiu no canto certo. Infelizmente o atacante colocou a bola no ângulo superior direito do arqueiro rubro-negro, sem chances de defesa: Náutico 1 x 1 Vitória.

Com o gol o time da casa se animou um pouco mais, apenas isto. Extremamente desorganizado parecia uma carreta desgovernada, partindo para cima do leão aos trancos e barrancos. PCC, vendo a situação desfavorável resolveu modificar o time, pondo:
-Jackson no lugar de Willian.
-Gil no lugar de Adriano.

Eu, particulamente, não aprovei as mudanças, mas tenho que admitir que o sacaninha ainda tem créditos de sobra. De qualquer forma, se Deus desse asas a cobra, e eu fosse o treinador, antes do gol de empate teria colocado Jackson no lugar do Adriano e Bida no lugar do “Ilusionista” Carlos Alberto, fazendo com que o time voltasse a dominar as ações do meio-campo, tendo maior posse de bola e consequentemente mandando nas ações do jogo.

Já no finalzinho Bida entrou no lugar do Leandro Domingues, mas já não havia tempo para mais nada. Com chances de gol para ambos os lados (mais claras para o Vitória) o jogo acabou no empate insosso, sem graça para ambos os clubes.

O Náutico pelo futebol apresentado deixou bem claro que pelo 3º consecutivo lutará contra o rebaixamento, e permaneceu na lanterna da competição. Já o Vitória beliscou mais um pontinho fora de casa, chegando aos 20, ocupando a 4º colocação na competição, figurando pela 9ª rodada no tão sonhado G-4.

Com a suspensão dos três zagueiros para a próxima partida PCC terá que seguir aquele velho ditado "Vestindo a roupa de sapo, e dando seus pulos" e ao mesmo tempo "tirando leite de pedra", pois a próxima partida é contra o atual líder, sendo um jogo extremamente importante para a manutenção da excelente campanha, e a vitória será fundamental.

Este ano já vencemos este mesmo galo, o que apenas prova que a missão pode ser difícil, mas não é impossível. Se o rubro-negro contará com os desfalques dos zagueiros, o galo não conatará com a presença do atacante Diego Tardelli, artilheiro do time na temporada, suspenso pelo 3º cartão amarelo.

Neste momento de afirmação o time precisa da presença em massa da torcida, empurrando, incentivando e vibrando com o toso o elenco os 90 minutos da partida.

Vamos meu leão!!!!!

SRN

FICHA DO JOGO - NÁUTICO 1 X 1 VITÓRIA

Náutico
Eduardo; Douglas Maia (Sidny), Vágner, Gladstone e Anderson Santana; Galiardo, Johnny, Aílton e Carlinhos Bala; Gilmar e Márcio Barros (Anderson Lessa).
Técnico: Geninho

Vitória
Viáfara; Wallace, Victor Ramos e Anderson Martins; Adriano (Gil), Magal, Carlos Alberto, Leandro Domingues e Leandro; Willian (Jackson) e Roger.
Técnico: Paulo César Carpegiani.

Data: 16/07/2009 (quinta-feira)
Local: Estádio dos Aflitos, no Recife
Árbitro: Paulo César de Oliveira-SP
Auxiliares: Ivaney Alves de Lima-SE e Manuel Márcio Bezerra Torres-CE
Cartão amarelo: Anderson Santana, Carlinhos Bala, Gladstone (Náutico), Willian, Wallace, Anderson Martins, Victor Ramos (Vitória)
Cartão vermelho: Wallace (Vitória)
Público: 13.178 torcedores
Gols: Roger, aos 11 minutos do primeiro tempo. Gilmar, aos 21 minutos do segundo tempo.

Sobre o Brasileirão 2009:
Veja a Tabela de classificação.
Veja apenas os jogos do Vitória.
Veja a artilharia completa.
__________
Comentários
6 Comentários

6 comentário(s):

Lucas Serra disse...

Verdade Lucas Rocha, o times está cometendo muitos pênaltis.

Ontem houve um pênalti a favor do Vitória, o zagueiro pôs a mão na bola.

Temos um problemaão para resolver até domingo, já que não teremos o trio: Anderson, Wallace e Victor.

Peter Crouch disse...

Opa! Tomara que agora eles corram atrás de zagueiros pro elenco! Depois de ficar sem os 3 ao mesmo tempo!

Meu blog tava parado, pq fim de semestre eu sempre fico sem tempo de escrever! Mas, agora estamos ai de novo!heheheheh

Anônimo disse...

só assim para esse diretoria enxergar que precisa contratar pelo menos mais 1 zagueiro e 1 atacante. precisa dar merda para eles se virarem.

*†Lucas Rochas §iquilho†* disse...

Lucas Serra, para mim aquilo não foi pênalty...mão colada ao corpo, bola na mão, ou melhor, no cotovelo.

Foda foi o penalty inexistente marcado.

Unknown disse...

O Vitória precisa definir aonde quer chegar. Se quiser ficar entre os dez, pode jogar do jeito que jogou contra oNaútico, sem pegada, sem vontade de ganahr, fazendo toquinho de lado ainda no primeiro tempo. Se quiser ficar entre os 4 ou ganhar o brasileirão, não pode comemorar empate com lanterna mesmo fora de casa.

Anônimo disse...

também acho joao, e hoje tem que ganhar de qualquer jeito da galinha.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM