Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Cruzeiro 5 x 1 Vitória -17/08/13 - Vitória é goleado pelo Cruzeiro no Mineirão

Apático e sem criar dificuldades ao adversário, o Vitória foi goleado pelo Cruzeiro nesta noite de sábado, por 5 x 1, no Mineirão, em partida válida pela 15º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Mesmo com este resultado, o rubro-negro baiano permaneceu na quinta posição na tabela de classificação, com 22 pontos, mas poderá perder posições com o complemento da rodada.

// Resultados e classificação da 15ª rodada do Brasileirão 2013
// Confira a ficha do jogo Cruzeiro 5 x 1 Vitória
// Assista o vídeo dos gols de Cruzeiro 5 x 1 Vitória


Na próxima rodada da disputa, o Leão da Toca vai encarar o Santos, sábado que vem, na Vila Belmiro, às 18h30.

Agora, na quarta-feira, a equipe comandada por Caio Júnior esquece um pouco o Brasileirão para focar suas atenções na Copa Sul-Americana, onde encontra o Coritiba, no Barradão, às 21h50.

Cruzeiro pressiona e marca com Léo
Pressionando desde os primeiros minutos, o Cruzeiro começou o jogo com tudo e criou sua primeira oportunidade aos cinco. Mayke chegou com velocidade pela direita e cruzou na medida para Éverton Ribeiro na marca do pênalti. O meia da Raposa bateu fraco, facilitando a vida de Wilson.

Quatro minutos depois, o time da casa assustou o Leão novamente, mostrando seu melhor posicionamento tático em campo. Éverton Ribeiro, mais uma vez, arriscou de fora da área, por cobertura, mas Wilson estava atento e salvou os baianos.

E depois de tanto insistir, os mandantes abriram o placar. Após cobrança de escanteio da esquerda, o zagueiro Léo subiu livre para testar no cantinho de Wilson. O auxiliar chegou a marcar o impedimento no lance, mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique assumiu a responsabilidade e confirmou o gol.

O primeiro chute do Leão ao gol de Fábio só aconteceu aos 21. A defesa cruzeirense afastou mal um cruzamento e deixou a bola nos pés de Renato Cajá, que bateu fraco e colocado para a defesa do arqueiro mineiro.

Insistindo em jogadas aéreas, o Cruzeiro ficou perto do segundo aos 32. Nilton deu uma de garçom e cruzou na cabeça de Borges, que cabeceou no ângulo, tirando tinta da trave de Wilson.

Sem muitos espaços, o rubro-negro da Toca teve muitas dificuldades para chegar ao gol de Fábio. Mas, também pelo alto, criou uma ótima chance aos 35. Renato Cajá cobrou falta, da esquerda, nos pés de Maxi, que não conseguiu alcançar para concluir no fundo das redes da Raposa.

E antes do fim da etapa inicial, o Cruzeiro perdeu uma oportunidade incrível. Depois da confusão na entrada da área, a bola sobrou para Egídio que, sozinho, de cara com Wilson, conseguiu chutar para fora.

Apático, Vitória sofre goleada na etapa final
Precisando do empate, o Vitória tentou pressionar a Raposa desde o início do segundo tempo e ficou perto do empate aos cinco minutos. Maxi recebeu lançamento de Cáceres e bateu rasteiro, no cantinho de Fábio, mas para fora.

A resposta dos mandantes foi imediata. Éverton Ribeiro passou para Borges, que não conseguiu concluir. No rebote, o meia da Raposa soltou a bomba, mas a defesa rubro-negra tirou o perigo.

Porém, com maior posse de bola, o Cruzeiro aumentou sua vantagem aos 13. Éverton Ribeiro tocou para Mayke, que chutou rasteiro, para o fundo das redes. Antes da bola entrar, Fabrício desviou e atrapalhou Wilson.

Sem desistir, o Leão da Toca diminuiu o prejuízo aos 22. Dinei sofreu pênalti e ele mesmo foi para a cobrança. O centroavante baiano bateu no canto direito de Fábio, sem chances para o goleiro cruzeirense.

Na sequência deste lance, os visitantes por pouco não empataram. Após cruzamento na área, Dedé, que fez o pênalti em Dinei, errou mais uma vez e a bola sobrou para o autor do gol rubro-negro, que tentou uma bicicleta sem sucesso.

Só que, apresentando problemas defensivos, o Leão tomou o terceiro aos 28. Depois de receber cruzamento na área, Borges testou firme, no canto de Wilson, sem chances para o arqueiro rubro-negro.

Perdido, o Leão sofreu o quarto aos 33. Elber, que havia entrado no decorrer do segundo tempo, cruzou rasteiro para Ricardo Goulart, que tocou na saída de Wilson.

Entregue e sem poder de reação, o Leão passou a dar ainda mais espaços ao Cruzeiro, que assinalou o quinto gol aos 39. Vinícius Araújo recebeu cruzamento de escanteio e cabeceou no canto direito de Wilson, fazendo a festa da torcida mineira nas arquibancadas. (Maurício Naiberg / BahiaNotícias)


__________
Comentários
3 Comentários

3 comentário(s):

Anônimo disse...

Embora o Caio Junior tenha seus erros, ele não é o principal responsável por essa campanha irregular do Vitória. Dispensá-lo não irá melhorar em nada o time. Quando não se tem um bom time não há treinador que possa fazer milagres.
Na verdade para o Vitória, há anos, jogar fora de Salvador é sinônimo de derrota. Como dizia o saudoso comentarista Armando Oliveira: “O Vitória é um time de prendas domesticas”, ou seja, só ganha (quando ganha), em Salvador.
Enquanto Coritiba e Goiás, clubes que não tem a estrutura do Vitória, sempre jogam com personalidade, em qualquer estádio, o Vitória é um time taticamente covarde. E isso não está ocorrendo só esse ano. Esse comportamento vem de muitos anos. Com esses atletas argentinos no elenco esse sentimento reduziu um pouco, mas é necessário um trabalho psicológico com o elenco para sanar esse permanente complexo de inferioridade do time.
Outro erro que se repete no Vitória, ano após ano, é não se priorizar a formação de uma boa zaga. Historicamente temos tidos defesas muito frágeis. Priorizam-se bons atacantes, mas o mesmo comportamento não ocorre em relação à contratação de bons zagueiros.
Já tivemos atacantes como Bebeto, Túlio, Edílson, Aristizabal, Petkovki, etc. Mas quais os grandes zagueiros contratados pelo Vitória?
Os grandes zagueiros do Vitória vieram da base e geralmente são vendidos quando começam a adquirir alguma experiência e melhorar o desempenho. Foi assim com Anderson Martins, Wallace, Gabriel, Adailton e Davi Luis. Qual o grande zagueiro contratado pelo Vitória nos últimos 20 anos? Nenhum.
Walace e o Chicão estavam sem oportunidades no Corinthians, vários torcedores indicaram, mas a diretoria não deu a mínima importância. O Flamengo os contratou e armou a sua zaga.
Dizer que não tem dinheiro é uma desculpa sem lógica, pois o clube arrecadou com os patrocínios da Caixa e da Rede Globo. Agora com a venda do Gabriel Paulista o caixa do clube está ainda melhor.
O Departamento de Marketing do clube é outro setor que mostra uma inércia inexplicável. Existem milhares de torcedores do Vitória no interior do Estado, mas eles preferem ficar no cafezinho e ar condicionado, discutindo teorias, a arregaçar as mangas, ir as cidades do interior, para adquirirem mais associados e aumentar a receita do clube.
Voltando ao Caio Junior, esse treinador é de uma incoerência que salta aos olhos. No jogo contra a Ponte Preta ele coloca o Elizeu, elogia o desempenho do atleta e deixa de relacionar para essa partida Magal e Michel. Já no jogo contra o Cruzeiro ele entra com Michel e deixa o Elizeu no banco de reservas.
Eu não entendo como deixar de colocar um volante que tem uma rígida marcação a colocar o Michel que só faz cercar. Alias, gostaria de saber quem é o padrinho de Michel no Vitória, porque as atuações desse atleta não justificam sua presença no time.
Todos os times do Brasileirão têm no mínimo cinco zagueiros, o Vitória tinha quatro, vendeu Gabriel, ficou com três, perdeu Vitor Ramos para o jogo com o Santos, ficou com dois. Isso é o retrato do descaso e da falta de planejamento de uma diretoria que repete os mesmos erros, ano após ano.
Os erros do ano passado, na serie B, não serviram como lição. Dispensaram o Rodrigo e nos últimos jogos, colocaram o garoto Josué, inexperiente, e por pouco não perdemos a vaga a serie A.
Até quando o Vitória vai ser administrado de forma amadora? Está na hora dos conselheiros do clube pensarem num jovem, que tenha ambições de administrar o clube de forma profissional, de planejá-lo, em fim de levá-lo as conquistas que a sua grande torcida espera e merece.

Emerson Portela

Anônimo disse...

QUANDO O TORCEDOR NÃO ENTENDE DE FUTEBOL E QUE NUNCA FOI BOLEIRO. VAI DEFENDER ESSA DESGRAÇA CHAMADA CAIO JR OU CANCER JR. ESSE TREINADOR ERA PRA SER DEMETIDO QUANDO NO BARRADÃO O VITÓRIA LEVOU 4X1 DO TIME RIDICULO DO CEARÁ. OU QUANDO FOI ELIMINADO PELO SALGUEIRO DENTRO DE CASA. OU QUANDO LEVOU PAU DO TIME RIDICULO DO GOIÁS. SE ALGUEM PENSA QUE QUANDO ELE GANHOU DA CARNIÇA DA ITINGA POR 7X3,5X1, E 2X1. HOJE TÁ PROVADO FOI PORQUE AQUELAS DESGRAÇAS LÁ DA ITINGA NÃO TINHA UM TREINADOR, QUANDO AQUELAS DESGRAÇAS CONSEGUIRAM UM TREINADOR. O OTÁRIO DO CAIO JR NÃO GANHOU MAIS NADA EM CIMA DAQUELAS MISERIAS. FOI DOIS EMPATES. O VITÓRIA ANDA JOGANDO MAL A MUITAS RODADAS UM TIME SEM PADRÃO E ESQUEMA TATICO E O BURRO DO TREINADOR ESCALANDO ERRADO E QUEIMANDO MUITOS JOGADORES, COLOCANDO JOGADORES NA POSIÇÃO ERRADA, E IMPROVISANDO. CONTRA O CRUZEIRO ESPERO QUE TODOS PERCEBAM QUE QUEM É FRACO É A DESGRAÇA DESSE TREINADOR. FORA CANCER JR. DEIXA O VITÓRIA CRESCER COM UM VERDADEIRO TREINADOR, ATÉ UM TREINADOR DA SEGUNDA DIVISÃO VAI SER MELHOR QUE ESSA DESGRAÇA QUE ESCALA ERRADO E PEDE AOS JOGADORES PRA JOGAR IGUAL A ELE UMA MOCINHA EM CAMPO FICAR ALISANDO MACHO EM CAMPO( proibido receber cartão amarelo, mesmo que a jogada seja necessaria,)

Anônimo disse...

Treinador filho da puta de burro.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM