Com este resultado, o rubro-negro chegou aos dez pontos e assumiu a vice-liderança da competição.
// Confira a ficha do jogo Vitória 3 x 2 Atlético-PR
// Assista o vídeo dos gols de Vitória 3 x 2 Atlético-PR
Agora, o Leão da Toca só retorna aos gramados do Brasileirão no dia 07/07, após a Copa das Confederações, no duelo com o Goiás, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Vitória marca dois e Maxi se destaca
Buscando uma recuperação da derrota para o Grêmio no meio da semana, o Vitória partiu com tudo para cima do Atlético-PR desde os primeiros minutos e no primeiro lance importante da partida, aos cinco, levou perigo ao gol de Weverton. Marquinhos recebeu passe na esquerda e bateu colocado, tirando tinta da trave do arqueiro paranaense.
A resposta do Fucacão aconteceu aos treze minutos. Felipe avançou com velocidade pela direita e cruzou na área. A bola sobrou nos pés de Éderson, que ajeito e bateu. Victor Ramos conseguiu tirar em cima da linha, evitando o primeiro gol do jogo.
Mas, aos 27, depois de crescer no duelo, o rubro-negro baiano tirou o zero do marcador. Maxi, principal destaque da etapa inicial, fez excelente jogada individual e tocou para Cáceres na entrada da área. O paraguaio chegou batendo de primeira, no cantinho de Weverton. Vitória 1 x 0 Atlético-PR.
Contudo, dois minutos após o lance que tirou o grito de gol da torcida mandante, os visitantes chegaram ao empate. Pedro Botelho driblou Dimas com facilidade e cruzou na área. Wilson espalmou para frente e a redonda sobrou para Éderson, que chutou para o fundo das redes. Vitória 1 x 1 Atlético-PR.
E o gol paranaense despertou o time baiano, que fez o segundo aos 35. Maxi recebeu lançamento de Michel na intermediária, deixou Pedro Botelho no chão, entrou na área e bateu no ângulo de Weverton, fazendo a festa nas arquibancadas do Joia da Princesa. Vitória 2 x 1 Atlético-PR.
Antes de terminar o primeiro tempo, o Furacão ainda ficou perto de igualar o placar novamente. Pedro Botelho acertou outro cruzamento para Éderson, que testou firme, acertando a trave de Wilson.
Na base da raça, Leão vence
Assim como na etapa inicial, o rubro-negro baiano começou com tudo os últimos quarenta e cinco minutos e logo na primeira jogada ofensiva por pouco não ampliou. Após erro de Pedro Botelho, Giancarlo roubou a bola e cruzou para Maxi, que errou o chute e facilitou a vida de Weverton.
O Atlético-PR não se assustou e deu a resposta aos quatro minutos. Everton levou a bola com facilidade pela direita, chegou na linha de fundo e tocou para Paulo Baier. O experiente meia chegou batendo de primeira e colocou por cima do gol de Wilson, perdendo uma grande oportunidade.
Mais ofensivo, o Furacão manteve a pressão e ficou perto do segundo gol aos 19. Depois do cruzamento de escanteio de Paulo Baier, o zagueiro Luiz Alberto subiu mais que toda defesa baiana e testou com força, exigindo de Wilson uma linda defesa.
Explorando rápidos contra-ataques, o Leão da Toca passou a criar chances pelo lado direito, com Maxi, e foi justamente com o argentino que a equipe mandante ficou perto do terceiro. O primo de Messi partiu com tudo até a linha de fundo e cruzou na medida para Rômulo, que não conseguiu alcançar a bola.
Mas, repetindo erros defensivos das rodadas anteriores, a equipe da casa deu espaço para a principal jogada do Furacão: a bola parada. E em um desses lances, os paranaenses empataram. Aos 35, Paulo Baier cobrou falta da esquerda e Luiz Alberto aproveitou para cabecear para o fundo das redes. Vitória 2 x 2 Atlético-PR.
Contudo, na base da raça, o Leão chegou ao triunfo. Escudeiro recebeu passe dentro da área, se atrapalhou, mas conseguiu chutar por baixo de Weverton, fechando o caixão paranaense no interior baiano. Vitória 3 x 2 Atlético-PR. (Maurício Naiberg / BahiaNotícias - Foto: Eduardo Martins)