Feliz com este resultado, o presidente rubro-negro, Alexi Portela, em conversa com o Bahia Notícias na manhã desta quarta-feira (12), comemorou o fato positivo e explicou que, apesar dos investimentos na temporada para passada, quando o clube ainda estava na Série B, houve muito equilíbrio por parte da diretoria.
De acordo com o mandatário do Leão, mesmo sem vender atletas nos últimos anos, a agremiação conseguiu ficar no azul e não ter prejuízos.
- Acho que o Vitória tem que negociar, no mínimo, dois jogadores por ano para manter o saldo positivo. Ano passado não vendemos ninguém e esse número poderia ter sido maior, mas preferimos invesitir e segurar peças para garantirmos o acesso. O último jogador que negociamos foi Elksson. Este ano, no máximo, um jogador será vendido. Claro que, se chegarem valores altos por algum dos nossos atletas, vamos ter que negociar – revelou.
Segundo Portela, realizar um bom trabalho na região Nordeste é bem mais difícil.
- Sem nenhuma dúvida é difícil fazer futebol na região Nordeste. Os valores são totalmente diferentes em relação às regiões Sul e Sudeste. Temos que ter competência em dobro para não errar e minimizar esta diferença. Temos obrigação de errar menos.
Ainda para ele, a expectativa é que nesta temporada o clube volte a fechar seu ano de forma positiva.
- Esperamos um aumento neste número neste ano, mas o que estamos vendo não é isso. As receitas do estádio são baixas. Mas esperamos reverter isso – finalizou. (Maurício Naiberg / BahiaNotícias)