Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[BAVI - 07/04/13] Renato Cajá diz que atletas do Vitória anteciparam gol histórico

Domingo, sete de abril de 2013. Mais de 40 mil pessoas lotavam as arquibancadas da Fonte Nova para assistir o clássico entre Bahia e Vitória, partida inaugural do estádio reconstruído após dois anos e oito meses de obras. Além do resultado do Ba-Vi, os torcedores aguardavam ansiosamente pelo nome do jogador que marcaria o primeiro gol da nova arena. Até a metade do primeiro tempo, o autor do tento permanecia um mistério, exceto para o elenco rubro-negro, que em segredo, sabia que o feito histórico estava reservado a um atleta em especial.

Como videntes, alguns jogadores comandados por Caio Junior anunciaram momentos antes da partida, ainda na concentração, que o primeiro gol da arena seria marcado pelo meia Renato Cajá. De início, nem o próprio camisa 10 rubro-negro levou a história a diante. No entanto, durante o Ba-Vi, o jogador lembrou da premonição dos companheiros de time. Em tom de brincadeira, o destino havia sido anunciado previamente. Só que ninguém levou a sério.

- Na concentração, o Dinei, o Marquinhos e o Mansur falaram que eu seria o autor do primeiro gol da Arena Fonte Nova. Ninguém acreditou muito nisso. A gente só lembrou disso tudo após a partida – disse Cajá, que chegou ao Vitória no início do ano e já desponta com um dos artilheiros da equipe, com cinco gols marcados em nove jogos disputados.

Renato Cajá conta que chegou as palavras dos companheiros de time surgiram em sua mente alguns segundos antes da cobrança de pênalti que resultou no primeiro gol do Ba-Vi do último domingo. O jogador foi responsável por bater a penalidade máxima sofrida pelo lateral Mansur, cria nas categorias de base do Bahia.

- Estava acertado que eu bateria o pênalti. Quando peguei a bola é que a ficha caiu. Comecei a pensar que seria eu mesmo a fazer o primeiro gol da Fonte Nova. Sabia que não tinha mais como mudar. Deus me presenteou com isso e fiquei muito feliz – relembrou o meia.

Durante a cobrança de pênalti, o peso da ansiedade de milhares de torcedores recaiu sobre os ombros de Cajá. A responsabilidade era grande, do tamanho da paixão dos rubro-negros que lotaram a Arena Fonte Nova. Para aliviar a tensão, o meia contou com a colaboração involuntária de Marcelo Lomba. O camisa 10 conta que o goleiro rival tornou a penalidade máxima mais fácil, e no final das contas foi só chutar a bola e correr na direção da torcida para entrar na história do novo estádio.

- Sabia que os goleiros adversários observam as minhas cobranças anteriores e no último pênalti bati do lado esquerdo. Já tinha decidido chutar do outro lado e quando corri para a bola percebi que o Lomba já tinha pulado – disse Renato Cajá, que desde o último domingo deixou de ser apenas mais um jogador para protagonizar um capítulo inteiro das crônicas que narram a trajetória do futebol na Bahia.

Goleada inesperada
O gol histórico de Renato Cajá virou manchete em todo o país, mas não ofuscou a sonora goleada do Vitória sobre o Bahia. Soberano dentro de campo, o Rubro-Negro venceu o maior rival pelo placar de 5 a 1, resultado que surpreendeu o técnico Caio Junior e também o camisa 10 do Leão da Barra.

- Ninguém esperava. Clássico com um placar tão elástico é muito difícil de acontecer. Acho que tornamos o jogo fácil. No início da partida, o Deola fez duas grandes defesas. Se tomássemos o gol, o Bahia se fecharia e deixaria tudo mais difícil. Mas fiz o primeiro gol e tivemos a chance de jogar em velocidade para construir o resultado. Fizemos uma grande partida e por isso conseguimos um placar elástico – avaliou Cajá.

Embora festejado, o meia está fora do próximo compromisso do Vitória. Suspenso de competições nacionais pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da expulsão na partida contra o Ceará, ainda na Copa do Nordeste, o jogador não entrará em campo para o duelo contra o Mixto, de Cuiabá, pela primeira fase da Copa do Brasil. (Thiago Pereira / GloboEsporte)
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM