// Confira a ficha do jogo Vitória 2 x 0 Atlético-PR
// Assista o vídeo dos gols de Vitória 2 x 0 Atlético-PR
Para o time paranaense o triunfo em Salvador o colocou no chamado G4, grupo dos quatro primeiros colocados que chegariam ao acesso no fim do campeonato. Na próxima terça-feira (24), em Alagoas, às 19h30, o Vitória enfrenta o CRB, hoje, primeira equipe fora da zona do rebaixamento.
Marquinhos em campo
Depois de dois treinos fechados para imprensa, o mistério foi desvendado 45 minutos antes da bola rolar. O meia-atacante Marquinhos ganhou uma nova chance na equipe titular no lugar de William, deixando o time mais rápido. Mas, quem chegou pela primeira vez com perigo, foi o time visitante.
Gol anulado
Aos 11, após jogada de Elias, o volante Deivid bateu e assustou, jogando a bola pela linha de fundo. O lance não intimidou ao rubro-negro. No minuto seguinte, Elton chutou forte da entrada da área e Weverton espalmou. Willie completou para o gol, mas o auxiliar marcou impedimento. Decisão correta. O Vitória cresceu. Aos 18, o goleiro atleticano cortou o escanteio de soco mas a bola voltou. Pedro Ken dominou, ajeitou para perna esquerda e tirou tinta do travessão, com a finalização e esquerda.
Quem também encontrou espaço na grande área e não marcou foi o atacante Marcão, do Atlético-PR. O lateral-direito Maranhão foi até a linha de fundo e cruzou para o companheiro. Entre os zagueiros, o centroavante cabeceou fraco demais nas mãos de Deola.
Tecnicamente, o jogo seguia equilibrado. A forte marcação de ambos os times não permitiam, principalmente aos meias, liberdade para criar. Não é à toa que os visitantes quase abriram o placar de bola parada. Aos 32, Elias cobrou falta com muita força e acertou o travessão. E foi de bola parada, de novo, que Deola teve trabalho. O Elias, ex-jogador do Bahia, cruzou na medida para o zagueiro Cleberson, de cabeça, exigir boa intervenção do goleiro rubro-negro.
Gol dos visitantes
O segundo tempo começou perfeito para o time visitante. O centroavante Marcão dividiu com Nino Paraíba e caiu. Para sorte do Atlético a bola ficou para o meia Elias, que foi esperto e puxou o contra-ataque. O camisa 10 tabelou com Henrique e, dentro da grande área, bateu forte no canto esquerdo, sem chances para Deola. Atlético-PR 1 a 0.
Botelho é expulso e o Vitóra leva mais um
Por centímetro, o empate do Vitória nãos saiu três minutos depois. Nino Paraíba cruzou na área e Elton, segundos atrasado, não conseguiu desviar para o fundo do gol. O resultado forçou o time baiano sair para o jogo, o que abriu espaço lá atrás.
O lateral-esquerdo Pedro Botelho, aos 12 minutos, disparou com liberdade, entrou na área, mas simulou ter sofrido pênalti. Recebeu o segundo amarelo e foi expulso do jogo. Carpegiani, que já tinha colocado William no lugar de Willie, colocou o meia Eduardo Ramos na vaga do volante Michel. Time mais ofensivo. Aos 14, William tentou finalizar e foi travado. A bola sobrou para Marquinhos, que de primeira viu a bola bater no zagueiro e sair pela linha de fundo.
O Vitória não soube aproveitar a superioridade numérica como deveria. E para piorar vacilou lá atrás. Aos 17, o meia Elias puxou o contra-ataque rápido e tocou para Marcelo. Sem ângulo, o atacante conseguiu o toque para grande área e foi premiado. Marcão antecipou aos zagueiros e desviou para o fundo do gol. Atlético Paranaense 2 a 0. Aos 27, Gilson errou feio na saída de bola e quase entrega o terceiro. Elias recuperou a bola, tabelou com João Paulo e finalizou forte, acertando a rede pelo lado de fora. As mudanças não surtiram efeito ao time rubro-negro. Aos 33 minutos, o lateral-direito Maranhão arrancou em velocidade e tocou para trás. Wellington Saci pegou de primeira, mas a bola saiu. Mesmo com um homem a mais em campo, o leão não conseguiu manter o controle do jogo, tocar a bola, e acabou sendo vaiado pelo próprio torcedor, nada satisfeito com o resultado. (Felipe Santana / BahiaNotícias - Fotos: Max Haack e ECV)