- Acho que, quando as coisas começam a dar errado, começa-se a levantar várias situações para tentar encontrar uma desculpa. A gente acaba ouvindo muita coisa. Ouvi essa questão de premiação, e não tem nada a ver. A gente não está fazendo corpo mole por premiação. Não estamos pedindo nada a mais. A premiação está acertada há muito tempo com a diretoria. Não tive problema financeiro com o Vitória. Não existe isso, e posso afirmar, porque estava participando das reuniões – afirmou o jogador.
Uma das reuniões dos jogadores com a diretoria do clube aconteceu no início de setembro deste ano. Além de Pedro Ken, Michel, Uelliton e William conversaram com o presidente Alexi Portela sobre o 'bicho'. Na última semana, no entanto, o atacante Elton havia afirmado que, apesar das reuniões, a premiação só seria definida após a confirmação do retorno à Primeira Divisão.
- Nós já tivemos conversas sobre isso. Não ficou definido nada. Vamos deixar para conversar sobre valor depois que o objetivo for alcançado. Já trabalhei em alguns clubes onde demos ênfase à premiação e acabamos deixando passar uma oportunidade dentro do campeonato. Vamos deixar para pensar nisso depois – disse Elton.
Além de esclarecer a situação do bicho, Pedro Ken aproveitou a presença na sala de imprensa do Vitória para reforçar a união do elenco em busca do objetivo.
- Não existe nada de racha no grupo. Claro que existem algumas discussões, alguns desentendimentos dentro de campo, mas não passa dali. Está todo mundo no mesmo barco e procurando remar para o mesmo lado. Acho que é uma queda de rendimento dentro de campo também. Foi o time inteiro. Agora a gente tem que procurar um jeito de solucionar isso aí. É uma fase ruim que a gente está enfrentando – acredita Pedro Ken.
Apesar da queda de rendimento no segundo turno, o Vitória se mantém entre os quatro primeiros colocados da Série B. No entanto, a diferença do Rubro-Negro para o quinto colocado, que é o São Caetano, caiu para cinco pontos. (Raphael Carneiro / GloboEsporte)