Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Carpegiani sobre Uelliton: "Não tem condições físicas e técnicas para jogar 90 minutos"

A espera era pelo atacante Marquinhos, mas quem entrou na sala de imprensa do Vitória no final da tarde desta quarta-feira para uma coletiva foi o técnico Paulo César Carpegiani.

Após quase um mês sem conceder entrevistas antes dos jogos, o treinador resolveu mudar de hábitos e encarou os microfones a dois dias da partida contra o Avaí.

Primeiro, respostas sobre o time e algumas dúvidas para o duelo do próximo sábado. Só depois, o assunto Uelliton veio à tona. Foi a deixa para que o comandante rubro-negro falasse por mais de cinco minutos a respeito do jogador, que ficou 16 dias parado, se recuperou de lesão recentemente e na última terça-feira provocou polêmica ao dizer que, apesar de 100% fisicamente, havia sido barrado por Carpegiani para a viagem à Santa Catarina.

Com a presença do diretor de futebol Raimundo Queiroz na sala de imprensa, Carpegiani usou a experiência no mundo da bola para afirmar que Uelliton ainda não está pronto para atuar 90 minutos. O treinador lembrou que, contra o Boa, o volante também disse que tinha condições de jogo para, logo em seguida, ser diagnosticado com um estiramento na coxa esquerda.

- Tenho 30 ou 40 anos de bola e o Uelliton não vai dizer para mim que ele tem condições como qualquer outro jogador do grupo. Ele ficou ficou 16 dias parado. Só não está em campo porque se machucou antes da partida contra o Boa. Tive a felicidade de tirá-lo na ocasião, pois se ele tivesse jogando, poderia ter uma lesão mais séria e parar por um ou dois meses. Foi somente na última segunda-feira que ele fez um trabalho físico mais puxado. Ontem ele fez pela primeira vez um trabalho com bola. É preciso dizer que não sou o dono do Vitória, sou o responsável pela escalação. Seria uma irresponsabilidade colocar ele em campo no sábado - disse Carpegiani, visivelmente incomodado com a situação.

O treinador confirmou que, durante uma conversa realizada antes do treino da última terça-feira, Uelliton declarou estar pronto para jogar. Carpegiani, no entanto, disse que o volante não soube diferenciar a melhora clínica da condição física, que estaria abaixo do ideal pelo tempo que o atleta passou no departamento médico. O comandante rubro-negro também cobrou mais malícia do capitão do time e disse que Uelliton não pode ter dois discursos diferentes.

- Perguntei como ele estava, ele disse que estava 100%, pronto para jogar. Só que ele está 100% curado, e não podemos ter amadorismo. Não pode ter dois discursos ou duas caras. Esse tipo de declaração não serve, não é profissional, não vale. Faz pouco tempo ele falou a mesma coisa e sentiu uma lesão. Ele está apto para jogar 90 minutos? Óbvio que não. Falta malandragem para explicar a situação, mas ele não tem condições de atuar uma partida inteira. Ele jogou sempre comigo, deixei ele uma vez fora como faria com qualquer outro - minimizou o treinador.

Carpegiani ressaltou também que o time do Vitória continuou com desempenho acima da média na Série B mesmo sem Uelliton em campo. O volante desfalcou o time nos duelos contra Boa Esporte, Guarani e Goiás. Neste período, o Rubro-Negro conquistou dois triunfos e um empate.

- O Uelliton ficou parado três jogos e fizemos sete pontos. A ausência dele, portanto, não é o que faz com que o Vitória ganhe. Ele é parte de um todo - declarou.

Por fim, Carpegiani tentou encerrar a polêmica com o volante dizendo que seu trabalho é fazer o melhor para o Vitória e que, se necessário, continuará a deixar o volante fora do time.

- Não vejo dificuldade em entender a situação do Uelliton. Ele é tratado como todo e qualquer jogador do clube. O Uelliton não é o Vitória. Ele faz parte de um contexto de jogadores que podem ser utilizados. O jogador tem que saber quando não tem condições físicas e técnicas para jogar 90 minutos. É por isso que ele não vai jogar. Quem decide isso sou eu. E se eu achar amanhã que ele não irá jogar, todos saberão. Minha preocupação é o Vitória e não o Uelliton - concluiu Carpegiani. (Thiago Pereira / GloboEsporte)
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM