Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Os desterrados também têm o direito de Amar (Capítulo 4, versículo 113)

A Série os Desterrados hoje ganha um capítulo mais do que especial. Além de tratar das dores e alegrias pretéritas, o menino Humberto Sampaio, com seu faro jornalístico, foi em cima do fato tal e qual um carrapato e tratou de tudo ao mesmo tempo agora neste ESPETACULAR E DEBOCHADO relato. Apreciem sem moderação.

“Eu nem sei o que é pior, ficar a um oceano de distância de casa ou não ter um rubro-negro amigo do lado pra ajudar a secar o estoque de cervejas Cuca na comemoração da virada sobre o botafogo (deixe em caixa baixa mesmo), em pleno Engenhão. Certamente, pior mesmo é padecer das duas coisas.

Porém, ainda que longe de Salvador, da família, dos amigos e da Toca do Leão, não há quem consiga dimensionar a alegria deste rubro-negro, que foi dormir depois das 3h (23h aí no Brasil) vendo e revendo os gols que a transmissão do JustinTV e sua conexão em queda constante não permitiram que eu visse no momento em que eles aconteceram.

Todos os expatriados que me antecederam nesta tribuna já falaram da agonia que é assistir ao Leão pela internet. É o sinal que cai, é transmissão que trava, é a putaquepariu. Ontem, sintonizei na Metrópole pelo itunes, enquanto tentava acompanhar os lances na tela reduzida deste laptop que ora faço uso, mas a zorra da transmissão do rádio chega aqui na África mais atrasada que o próprio sinal da JustinTV. A agonia é em dobro.

Mas às favas com esse desespero louco que passo todas as vezes que o Vitória joga. O que vale é a classificação na Copa do Brasil. Pouco me importa se Welington Saci entrega o ouro pra “Porra Elkson” (essa interjeição, que tantas vezes ecoou no Barradão, foi ouvida por meia Luanda na noite de ontem) ou se Neto Baiano perde duzentos gols e um pênalti. A alegria de vencer supera tudo.

Na minha condição de rubro-negro na diáspora, já passei por quase todo tipo de constrangimento. Desde ser abordado por angolanos que me perguntam se é do flamengo (caixa baixa também) a camisa que uso – e ter que responder educadamente: “flamengo é o caralho, este manto é do VITÓRIA”-, até a assistir o baVI ao lado de dois torcedores das sardinhas, só porque um deles tinha um telão de 50 polegadas plugada ao computador com internet de banda dedicada de 100mb.

Tomara que essas carniças me convidem de novo pro jogo deste domingo. Vai ser ótimo ter, pelo menos, duas vítimas pra sacanear, depois que a gente ganhar mais um Campeonato Baiano em cima delas. Tudo bem que não será o mesmo que estar em Pituacives e sair de lá cantando: “ê cafuné, ê cafuné, na bundinha do jahia só não bota quem não quer”. Mas já será um grande alento. Capaz até de transformar esse Atlântico, que me separa de casa, numa pequena travessia Mar Grande/Salvador.

ESTRAÇALHA LEÃOOOO!!!!!!

Por: Franciel Cruz
__________
Comentários
2 Comentários

2 comentário(s):

didi disse...

É isso ai, a minha maior certeza é quando o vitória joga em desvantagem, meus nervo ficam equilibradíssimo porque verei luta, sangue, raça por parte desta equipe que se apieda dos pequenos, mais se agiganta diante daqueles que dizem ser poderosos. Esta é a cultura do verdadeiro LEÃO.

Iraci Fernandes disse...

Muito bom o seu texto! Saudações rubro-negras. Vamos vencer nossas batalhas, é RAÇA, é AMOR, é PAIXÃO!!!!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM