Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

As chances do Vitória subir existem, mas isso (infelizmente) não vai acontecer

O site oficial do Vitória trouxe uma matéria sobre a possibilidade do rubro-negro voltar à série A ano que vem, ressaltando que o time que somar 62 pontos tem quase 90% de chances de acesso. Disso eu não tenho dúvida, o problema é o Vitória fazer essa pontuação.

Só não vê quem não quer. Não sou pessimista, e sim realista. Basta ver os números, o time até melhorou com a vinda de Vagner Benazzi, mas ainda não é suficiente para subir, é só pra permanecer na série B.

Há várias rodadas refazemos os cálculos e não adianta nada. Se antes precisávamos vencer 50 ou 60% dos jogos, agora temos que vencer 90%. Como conseguir isso se nas últimas 6 partidas o time tem o 16ª aproveitamento? (veja tabela abaixo)


Se contarmos os jogos do returno, o Vitória tem o 12º melhor aproveitamento (veja tabela abaixo). É assim que o Vitória vai se classificar? Se antes não fez, por que agora vai?

Toço muito pelo sucesso do Vitória e vou continuar torcendo sempre. Sei que as coisas são sempre mais complicadas para o Leão. As conquistas são sempre contra tudo e contra todos e ficarei imensamente feliz se o Vitória se superar nessa reta final, mas não vou me iludir, É PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL O VITÓRIA VOLTAR PARA A SÉRIE A EM 2012.

Por: Lucas Serra (@ecvnoticias)

MATÉRIA PUBLICADA PELO SITE OFICIAL DO ECV:
De acordo com o professor de matemática Marcelo Lopes Monteiro, aumentam as chances de um time com 62 pontos obter o acesso para a Série A. Isso por que, com exceção da Portuguesa, os times que estão lá em cima na tabela, não estão vencendo com regularidade, e quem obtiver 62 pontos, com os números de hoje, tem 87,3% de chances de subir.

No caso do Vitória, o rubro-negro precisa vencer todas em casa, vencer apenas um dos jogos fora e empatar os outros três jogos fora de casa ou vencer dois jogos fora e podendo até perder os outros dois. Isso ocorrendo, obterá o acesso para a Série A.

Jogos que tem que vencer em casa: Goiás, Náutico, Salgueiro, Criciúma e São Caetano. Jogos fora de casa: Portuguesa, Boa Esporte, Americana e Asa.
__________
Comentários
7 Comentários

7 comentário(s):

Anônimo disse...

O ECV não contratou bem este ano, deve preparar-se melhor para o próximo ano. Algumas sugestões são importantes. Primeiro deve aproveitar mais os jogadores da base, como: Arthur Maia, Felipe, Mineiro, Duílio, Alan Henrique, Dankler, Leilson, Iuri. Não como faz hoje o Benazi, escalando inconstantemente alguns garotos, jogo sim e jogo não, sem fornecer uma continuidade aos mesmos. A conseqüência para isso é que acompanhamos também futebol inconstante, embora, com alguns bons jogadores, principalmente os oriundos da base. Outro ponto importante é visualizar no mercado bons jogadores para setores específicos, não sobrecarregando um ou outro setor com excesso de jogadores. Alguns nomes que acho interessantes são:

- Victor Ismael SOSA, atacante, rápido de bom arremate, 24 anos, é argentino, atualmente joga no Idependiente.

- ARIEL Nahuelpan, ex Coritiba, hoje no futebol espanhol defendendo o Racing Santander. Forte fisicamente, com um bom poder de definição, bom nas jogadas aéreas. 23 anos, jogador argentino. Prende muito bem os zagueiros adversários, define bem ao gol.

- Pablo CALANDRIA, atacante boa movimentação, argentino muita raça, 29 anos, defende o Universidad Católica do Chile.

- Weligton Paulista, atacante boa movimentação, goleador, atualmente pertence ao Cruzeiro.

- Branquinho, meio campo criativo e de bons passes, joga atualmente no Atlético Paranaense.

- FELIPE TREVISAN Martins, zagueiro, canhoto. Revelado pelo Coritiba, é bom no desarme e nas bolas áereas. Hoje joga no time Belga Standar Liège. Idade 24 anos.

- Carlos Adrián Valdez Suárez, jogador experiente, mais conhecido como CARLOS VALDEZ, é zagueiro, uruguaio, tem 28 anos, embora não seja muito alto, possui uma boa impulsão e apresenta uma ótima leitura de jogo, é rápido e bom no desarme, possui no Currículo algumas convocações para a seleção Uruguaia. Atualmente joga no Peñarol do Uruguai.

- Gustavo, zagueiro Botafogo.

- Waldo PONCE, zagueiro chileno, defende o Racing Santander, 29 anos.

- Gabriel Marques. Ótimo Lateral Direito, brasileiro tem 23 anos. É alto, forte de boa velocidade e uma excelente marcação. Tem boas arrancadas pela lateral, adiministra bons passes. Atua também como volante. Joga no Nacional do Uruguai.

Essas sugestões possui alguns jogadores que atuam fora do Brasil, mas que possuem salários compatíveis com o que o vitória fornece aos seus jogadores hoje, existe na lista uma ou duas exceção a este caso.

PH - FSA disse...

Rpz.. 2011 já acabou. É fazer 46 pontos e se manter na série B.

Lucas Serra, vc q é influente aí no mundo dos blogs, pq nao faz um site www.foraalexiportela.net pra colhermos assinaturas com e-mails e RGs válidos pra esse sacripanta largar o osso.

Do jeito q vamos, o sonho dele de entregar o baiano pro Jahia vai se concretizar ano q vem.

Lucas Serra disse...

Anônimo, vc ganha a vaga de diretor de futebol facilmente no ECV... srsrrs

PH - FSA, isso não vai adiantar. Tem que aparecer as pessoas que querem mudar, mas de lá de dentro, fora isso nada irá mudar.

Anônimo disse...

Podem falar o que quiser,mas eu que havia perdido as esperanças desde o empate contra o ABC,recuperei as minhas esperanças de modo que nem eu mesmo acredito.
Hoje,tenho uma extrema confiança e credo no acesso do LEÃO.Amanhã vou ao Manoel Barradas gritar durante os 90 minutos,apoiando meu ESPORTE CLUBE VITÓRIA! E podem gravar o que estou aqui escrevendo : Sábado,contra o Goiás a subida começa! #Botefénoleão

Anônimo disse...

O vitória não precisa começar o jogo com nenhum atacante de área,quando jogar fora de seus domínios,
porque se jogar com atacantes que jogam mais na entrada de ataque,reforçará também a marcação no meio de campo e assim liberará os laterais para que os meias atacantes possam chutar com mais liberdade,sem muita precisão de passar a bola para o último homem de ataque,com isso os seus atacantes terão mais chances de chutar mais e melhor o bagaço na entrada de área e os laterais podem também decidir a partida,com chutes fortes nas diagonais e os meias possam bombardear os goleiros adversários nas conclusões das possíveis triangulações de ataque,mas infelizmente o vitória,não tem bons rebatedores nem bons laterais que saibam fazer chutar a distância e com qualidade.Por exemplo:
Em jogos fora de casa,pode ter o Neto Bahiano,como
bancário para começar a partida com o Fábio Santos e Marquinhos,Geovane e Fábio Santos,ou ainda Geovane e Marquinhos.O Fábio Santos,é um bom batedor de carteira e pode levar o time para a primeira divisão de elite do futebol brasileiro.

Anônimo disse...

amigo lucas, não entendi a sua colocação, logo vc que torcedor fala uma coisa dessa.

Lucas Serra disse...

Rapaz, eu estou torcendo pra o Vitória subir, mas prefiro ter a surpresa do time subir, então já estou me conformando com a situação.

E não faço isso sem uma base, basta ver toda a competição, inclusive as últimas rodadas, só o Vitória que não faz sua parte...

SRN

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM