Por: Larissa Dantas
Alô vitorianos guerreiros!!!
Nosso problema vem do alto.
O problema do clube está no seu alto escalão. Da mediocridade nas decisões do gerenciamento do futebol, da falta de comando com os jogadores, na falta de planejamento de contratar nas posições carentes, no discurso vazio de que a torcida não vai e de herança maldita, das pequenas atitudes tomadas como não ouvir a torcida e como xingar seu próprio torcedor via e-mail, etc.
Mas tudo bem. Como os jogadores estão certos em dar entrevista contra a torcida e/ou nos xingar, eu só posso agradecer.
Agradeço a Léo Fortunato pelas bragas constantes nesse ano. Agradeço a Zé Luíz pelo primeiro gol do São Caetano e, indiretamente, também pelo segundo após sua expulsão. Agradeço a Nino pela má fase e a Fernandinho por não conseguir acertar um passe de meio metro. Agradeço ainda a Ueliton por contaminar negativamente o grupo com seu descaso e displicência e agradeço muito a Maurício por não passar confiança alguma e ser só mais bragueiro no roll de bragueiros do ECV. Agradeço ainda a Neto Baiano pela fominhagem e pelos gols perdidos, além de agradecer de forma carinhosa a Lúcio Flávio pela vagareza no raciocínio e por acertar um único passe nos últimos quatro jogos.
Mas sobretudo agradeço à mentalidade pequena, tacanha, mesquinha e irresponsável dos nossos dirigentes. A inconstância e a falta de confiança é um retrato fiel daqueles que nos dirigem atualmente.
Agradeço muito a vocês por tirarem meu gosto momentâneo pelo futebol. Mas isso vai passar. Com ou sem vocês tudo é passageiro. Nós vamos sair vencedores. Se não hoje, se não for esse ano, com certeza em breve, quando conseguirmos nos livrar desse casulo de incompetência que engloba hoje o leão.
Faltam 21 rodadas, 63 pontos a disputar, 14 triunfos pra subir ou 7 vitórias para permanecer na B. De um jeito ou de outro ainda temos muito a torcer nesse ano. Seja por vitória ou por mudanças, a torcida continuará fazendo o que dela se espera: torcer!
Saudações leoninas.
PS - Minhas esperanças pelo acesso do Vitória continuam. Estamos 4 pontos distantes do G4 e times como o Paraná, ASA e ABC dão mostras de que não têm todo esse fôlego pra permanecer na briga. Quer queiram quer não queiram, o time evoluiu com Benazzi (que é apenas mediano, mas pra série B nos serve). Fato é que se conseguirmos encaixar a defesa (que no titular deve ser escalada com Alison e Gabriel) e conseguirmos nos livrar de algumas peças que não estão em sintonia com torcida e pensamento de subida, com certeza ainda temos lenha pra queimar. Por mais que estejamos descontentes, que tenhamos tomado um gol nos acréscimos, que tenhamos perdido o baiano e que estejamos tristes com a gestão do clube, o futebol é feito para se apreciar e torcer. Nunca vencemos nada sem sofrimento, subir esse ano não seria diferente. Ainda temos condições, mas o segundo turno terá que ser perfeito. Antes dele começar temos que encerrar esse ciclo de fase ruim com um triunfo frente ao ASA. Isso é imperativo! E é como eu disse antes: só de sacanagem sábado estou lá no santuário!