Mas desgraça pouca é bobagem para o Vitória versão 2011. Sem lateral esquerdo desde a saída de Leandrinho (há uns três anos), o rubro-negro não poderá contar com o improvisado Léo, contundido; enquanto Fernandinho ainda busca seu melhor condicionamento físico. O também lateral Iuri, formado nas divisões de base, é considerado novo para atuar no setor.
Não contamos mais com Esdras, Mineiro, Reniê, Gabriel, Arthur Maia, Édson… Da nova geração, resta apenas Léo, ainda assim por pura falta de opção. Se Antônio Lopes deixou algo de positivo em sua longa e nada saudosa passagem pelo rubro-negro foi a utilização de 15 jogadores da base no elenco profissional.
Retornando ao assunto da lateral-esquerda. Muito provavelmente no jogo contra o Duque de Caxias, teremos o ressuscitado Ernani envergando a camisa 6 do Leão. Cobrindo o setor esquerdo: Léo Fortunato.
Haja coração… Léo Fortunato e Ernani fizeram o lado esquerdo da defesa do Vitória no segundo ba-VI do ano, quando o bahia, com ajuda dos dois e do trio de arbitragem, conseguiu livrar-se do torneio da morte do campeonato Baiano.
Depois do passeio que Fortunato levou no jogo contra o Guarani, teremos que aturá-lo na companhia de Ernani, aquele mesmo que chegou machucado, ainda assim assinou contrato com o Vitória, foi encostado por deficiência técnica, mas por pura falta de apção foi reintegrado ao elenco.
Felizmente dinheiro não é problema e ainda dá para reforçar o elenco e salvar 2011. No entato, os reforços não podem sair do banco de reservas do Sport, concorrente direto na briga pelo acesso.
Por: Michel Silva.