Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Haja coração… Fortunato e Ernani. Por Michel Silva.

O já combalido coração rubro-negro passará por nova prova de fogo na próxima rodada. Não bastasse o rebaixamento à Série B, eliminação precoce da Copa do Brasil, seguido pela perda do título baiano, já estamos na zona de rebaixamento para a Série C.

Mas desgraça pouca é bobagem para o Vitória versão 2011. Sem lateral esquerdo desde a saída de Leandrinho (há uns três anos), o rubro-negro não poderá contar com o improvisado Léo, contundido; enquanto Fernandinho ainda busca seu melhor condicionamento físico. O também lateral Iuri, formado nas divisões de base, é considerado novo para atuar no setor.

O problema de idade se estende por todos os jogadores formados na base, uma vez que Geninho sacou todos os pratas da casa para escalar jogadores rodados e que deixam o Vitória, literalmente na roda. A exceção é o “veterano” Uelliton.

Não contamos mais com Esdras, Mineiro, Reniê, Gabriel, Arthur Maia, Édson… Da nova geração, resta apenas Léo, ainda assim por pura falta de opção. Se Antônio Lopes deixou algo de positivo em sua longa e nada saudosa passagem pelo rubro-negro foi a utilização de 15 jogadores da base no elenco profissional.

Retornando ao assunto da lateral-esquerda. Muito provavelmente no jogo contra o Duque de Caxias, teremos o ressuscitado Ernani envergando a camisa 6 do Leão. Cobrindo o setor esquerdo: Léo Fortunato.

Haja coração… Léo Fortunato e Ernani fizeram o lado esquerdo da defesa do Vitória no segundo ba-VI do ano, quando o bahia, com ajuda dos dois e do trio de arbitragem, conseguiu livrar-se do torneio da morte do campeonato Baiano.

Depois do passeio que Fortunato levou no jogo contra o Guarani, teremos que aturá-lo na companhia de Ernani, aquele mesmo que chegou machucado, ainda assim assinou contrato com o Vitória, foi encostado por deficiência técnica, mas por pura falta de apção foi reintegrado ao elenco.

Felizmente dinheiro não é problema e ainda dá para reforçar o elenco e salvar 2011. No entato, os reforços não podem sair do banco de reservas do Sport, concorrente direto na briga pelo acesso.

Por: Michel Silva.
__________
Comentários
2 Comentários

2 comentário(s):

NEGODAI DE JIQUIRIÇAR disse...

belo testo michel essa diretoria do vitoria e uma misera eu moro aqui no interior e naum sei o quer faria si encontrasse algum membro dessa famigerada diretoria aCHO QUER EU PARTIA PRA CIMA FORA ALEX FORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Anônimo disse...

Jogadores da base versus jogadores contratados. Técnicos que usam e que não usam a base. A questão, a meu ver, é o Balanceamento. Gosto de ver os meninos da base em campo. Porém, melhor vê-los entrando no time estrturado, com confiança, aos poucos.

Leo é craque! Na direita, na esquerda. Mas eu digo que o lugar dele é no meio. O Vitória ganhará um excelente atleta, lateral, volante ou meia.

A primeira conquista de um time é a Confiança - O Vitória(time atual)não tem, e fica visível isso. Aliás, isso explica as últimas derrotas.

O VITÓRIA DEIXOU DE JOGAR E DE SER UMA EQUIPE FAZ TEMPO!!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM