Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Egídio: "o Flamengo já me contactou e disse que quer meus serviços em 2011"

Egídio - EC VitóriaEntrevista publicada no A TARDE, onde o lateral-esquerdo Egídio fala um pouco sobre a situação do Vitória no Brasileirão, os técnicos, seu contrato com o Flamengo e seu futuro (temporada 2011), confira:

Egídio já está em clima de despedida do Leão. Restando quatro jogos para o final da temporada, o lateral-esquerdo adiantou que o Flamengo quer ele de volta e uma renovação com o Vitória pode não acontecer.

Mesmo assim, o atleta não quer saber de sair enquanto não afastar o seu clube da ameaça de rebaixamento.

A TARDE - Com a derrota para o Cruzeiro, o risco de ser rebaixado ainda incomoda. O que fazer?
Egídio - É vencer o jogo mais importante da Série A, contra o Guarani. É um confronto direto e com clima de decisão. Este, sim, não podemos perder. É uma final de campeonato, sem dúvida. Contra o Cruzeiro, jogamos de igual para igual. O gol deles foi uma fatalidade.

Lopes lembra Cecílio neste aspecto?
Egídio - De forma alguma. Lopes não é injusto, tem seus princípios. Ele achou que não estava bem naquele jogo e me tirou. Natural...

O Vitória perdeu, mas seus concorrentes também não foram bem. São vocês secando os adversários diretos?
Egídio - Claro! Temos de fazer nossa parte. Porém, estamos sempre acompanhando nossos concorrentes e torcendo para que percam. Pena que não vencemos, pois poderíamos até passar o Flamengo. Acho que há gente também secando o Vitória, né? Não custa fazer o mesmo.

Você é flamenguista e joga no Vitória. Ambos não estão bem no Brasileirão...
Egídio - Pois é, rapaz... Este ano não está sendo bom para mim mesmo. Mas tudo será superado. Tive um ano bom aqui e o Flamengo está com um risco mínimo de cair.

Mas se você tivesse que escolher entre Flamengo ou Vitória rebaixado, quem seria?
Egídio - Que pergunta miserável é essa? [risos]. Não vou responder esta. Prefiro responder que os dois devem ficar. Sou jogador do Vitória e pertenço ao Flamengo. Quero os dois na Série A!

Falando em 2011: vai renovar com o Vitória?
Egídio - Acho que não. Não que eu não goste de jogar no Vitória. Mas o Flamengo já me contactou e disse que quer meus serviços em 2011. Sou jogador deles, tenho contrato até 2012 e é possível que aconteça mais uma renovação. Vou me apresentar em 2011 ao Flamengo mesmo.

Como você analisa o seu ano no Vitória?
Egídio - Muito produtivo. Fiz um bom Campeonato Baiano e conquistamos o título. Batemos na trave na Copa do Brasil também. Pena que estamos passando por esta fase delicada, mas não saio do Vitória antes de dar o máximo até o último jogo. Não vamos cair.

Qual foi o seu melhor momento no Leão?
Egídio - Olha, a final do Baiano e Copa do Brasil foram pontos positivos. Mas o melhor momento, no aspecto pessoal, foi a saída de Toninho Cecílio e a chegada de Ricardo Silva.

E o pior momento?
Egídio - A chegada de Cecílio...

Pelo visto você não gostava de Cecílio... Você viu grandes diferenças entre os três técnicos que passaram pelo Vitória? Qual você preferia?
Egídio - Preferência o jogador não pode ter. Tem que trabalhar com todos. Claro que com Ricardo Silva tive uma simpatia maior. Com Cecílio, todos sabem o que aconteceu e não precisa repetir. Gosto do Lopes. Ele trabalha muito, quer o máximo de nós.

Você já adiantou que não fica em 2011. O que leva de saudade da Bahia?
Egídio - Os amigos. Os lugares nem tanto, pois é igual ao Rio: praia, calor... Mas gostei das pessoas daqui.

Aqui você estava morando sozinho?
Egídio - No começo, sim. Mas minha mãe [Ana] veio uma vez e resolveu ficar de vez. Ela adorou a Bahia e ficou comigo morando.
__________
Comentários
3 Comentários

3 comentário(s):

Anônimo disse...

Jogador preguiçoso, só aparece na imprensa deitado em sofá ou tomando água de coco. Como se não bastasse a omissão em marcar os adversários.

Itabuna

Anônimo disse...

Vai vai te bora carniça Adeus egidio nunca mais volte e espero que assim seja com Kleber P.,Vanderson, Shuenwck.

Carmelito disse...

Nada disso. O cara é bom de bola. O problema é que os esquemas táticos desses treinadores todos (inclusive o atual) não prioriza os alas. Egídio precisa(va) de um meia para tabelar. O cara 'se vira nos 30' e ainda é taxado de preguiçoso.
Sugiro mandar fazer exame de verminose em Walace e botar um cara bom para ser sombra de Júnior, centroavante tradicional demais para meu gosto.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM