Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

A virada é possível? Por Franciel Cruz.

A virada é possível?
Por Franciel Cruz

Não sei se vocês se lembram (até porque torcedor é um bicho desmemoriado da disgrama), mas, na última vez em que subi nesta intimorata tribuna, saquei do coldre dois litros de otimismo e, tal e qual um Doutor Pangloss do ludopédio, proferi uma homilia esperançosa garantindo que a virada era possível.

Nas referidas e eruditas prosopopéias, defendi a tese de que, mesmo não possuindo uma equipe de ponta, tínhamos condições plenas de sair da pindaíba. E mais. Argumentei que a participação do torcedor seria fundamental.

Pois bem.

Na peleja contra o Avaí, apesar de não jogar o fino, o time mostrou que, realmente, possuía condições de virar a página do Sarneyzão 2010. E, pela primeira vez, passou a ter seu nome estampado entre os dez melhores do Brasil. Além da luta dentro de campo, vale destacar que a grandeza dos mais de 11 mil Rubro-Negros que desceram a pirambeira rumo ao Barradas, mesmo numa noite nublada de quinta-feira, foi determinante para o êxito.

Porém, ai, porém (salve, Paulinho da Viola), uma vez mais, os homens que comandam (?) nosso clube parecem que não conseguem entrar em sintonia com este novo momento dos que habitam as arquibancadas do Santuário. É como me disse, recentemente, uma amiga que conhece muito de futebol (não é a garota do shortinho gerasamba, não): “ Sêo Francis, a torcida tem se agigantado e a diretoria se apequenado”. Na mosca.

Afinal, que outra explicação para aquela chibança na última quinta-feira quando os torcedores, mais uma vez, foram tratados como gado na entrada do Estádio? Aliás, a putaria nas catracas era tanta e tamanha que me remeteu (lá ele) de volta aos carnavais da década de 80, quando estávamos curtindo o som, a levada dos blocos afros (que ainda não tinham se pasteurizados) e vinha de lá um caminhão todo iluminado nos empurrando via ladeira de São Bento abaixo.

VÁ MATAR A MÃE DO INVENTOR DO TRIO ELÉTRICO!!!

Pois muito bem. Depois de mais uma noite de terror, no dia seguinte, a diretoria lançou uma nota pública, desculpando-se pelos transtornos. Nas condições normais de temperatura e pressão, a nota seria até louvável, porém basta lembrar que na dança de rato ocorrida após a cobrança sem aviso do estacionamento também o procedimento foi o mesmo.

Então, não vou gastar mais cepacol cobrando mudanças da diretoria, não. Dirijo minhas vastas emoções e pensamentos imperfeitos para questionar se, nós torcedores, seremos capazes ou não de forçarmos a construção de um novo momento em NOSSO clube.

E aí: vocês acham que a virada fora de campo também é possível?

P.S para começar a mudar esta realidade, o grupo que luta pela democratização está realizando o cadastro dos associados ao SMV neste endereço aqui, ó WWW.SOMOSMAISVITORIA.COM.BR
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM