
23/07/2008, no Barradão - Vitória 2 x 0 Náutico
O rubro-negro estava fazendo uma boa campanha no Brasileirão, principalmente no Barradão, na época eu fiz uma pequena charge "Armadilha do Leão". Com dois gols de Marquinhos, o leão venceu o Náutico e terminou a 14ª rodada na 3ª posição. Somamos 23 pontos em 13 jogos, Vagner Mancini estava no seu auge. Antes do timbu tínhamos vencido o Flamengo no Maracanã por 1 a 0, gol de Dinei.
01/11/2008, no Aflitos - Náutico 1 x 0 Vitória
Caindo da tabela, literalmente. Essa era a situação do leão no Brasileirão. Estava há 4 jogos sem vencer, na 10ª posição e tinha a esperança de se recuperar na competição ao enfrentar o Náutico, que também estava há 4 jogos sem vencer.
Naquele dia infeliz o Vitória até jogou bem, entretanto foi prejudicado dentro e fora de campo. O gol do timbu foi de pênalti, em um lance muitíssimo duvidoso. O outro fato foi o desrespeito com os jogadores do Vitória, a polícia militar pernambucana invadiu o vestiário do rubro-negro e chegou a dar voz de prisão para Viáfara, além disso, depois do apito final do árbitro jogaram gás de pimenta no vestiário. Vagner Mancini ainda era o nosso técnico, aliás, Mancini foi o único técnico do Vitória no Brasileirão 2008.
16/09/2009, no Aflitos - Náutico 1 x 1 Vitória
Estávamos embalados. Antes da partida contra o Náutico, estávamos na 3ª posição com 19 pontos (10 jogos). O leão saiu na frente com gol de Roger aos 11 minutos do 1º tempo, a bola ia rolando quando o árbitro marcou um pênalti duvidoso, e ainda por cima expulsou Wallace. Gilmar converteu e empatou a partida. Mesmo com um a menos o Vitória teve algumas chances de sair vitorioso.
Na mesma partida os zagueiros Anderson Martins e Victor Ramos receberam o 3º cartão amarelo, deixando a zaga toda suspensa para enfrentar o Atlético-MG no Barradão (empatamos em 0 a 0). Mas algo tinha que acontecer, depois de apitar o fim do jogo, o nosso ténico, Paulo César Carpegiani quase foi atingido por uma garrafa vinda da torcida, quem se deu mal foi o repórter Nilson Luis.
18/10/09, no Barradão - Vitória 3 x 1 Náutico
Em uma posição mediana na tabela, o Vitória já não tinha muita regularidade, Vagner Mancini tinha voltado a comandar o leão e Roger não vinha fazendo os gols como no começo do campeonato. No primeiro tempo Roger perdeu um pênalti quando estava 0 a 0. No início do segundo tempo o Náutico abriu o marcador. Mancini acabou substituindo Roger por Leandrão, ele acabou fazendo 2 gols e ainda deu o passe para o 3º gol, de Jackson.
Foi mais ou menos nessa época que Roger acabou perdendo a titularidade no time, e por coincidência ou não nas próximas partidas o Vitória entrou em crise, perdeu 5 jogos consecutivos, 4 deles por 1 a 0.
Por: Lucas Serra