Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Estádio Pituaçu ficará interditado em março

Gramado Pituaçu
O Vitória estreou no Campeonato Baiano no dia 17 de janeiro contra o Camaçari (vencemos por 2 a 1) no Estádio de Pituaçu, e já nesse jogo era possível ver o péssimo estado de conservação do gramado. Apontado até como desculpa pelo "futebol razoável" apresentado pelos jogadores, hoje podemos ver realmente tem culpa, mas a parcela de culpa é bem pequena.

Ainda haverá mais um jogo antes do fechamento dos portões: o BAVI do próximo domingo (28/02). Depois disso a dupla Vitória e Bahia terão que procurar outro estádio para poder jogar, no caso do Vitória a situação não é muito complicada, já que as reformas do Barradão estão sendo finalizadas e a re-inauguração será no dia 10 de março (jogo Vitória x Corinthians-AL). A partida marcada para o dia 03/03 contra o Itabuna ocorrerá na cidade de Camaçari. Já o Bahia, cuja partida marcada será dia 07/03 jogará em Alagoinhas. As próximas partidas ainda não foram definidas.

Eu ainda tenho dúvidas se apenas um mês será necessário para a recuperação do gramado. Hoje a situação do mesmo é realmente complicada, com muitas partes sem grama, com muitos buracos tapados com areia. Acredito que esse prazo se estenda, para uma recuperação que aguente até a metade do ano quando o futebol brasileiro dará uma pausa para a Copa do Mundo da África.

Por: Lucas Serra

Confira a nota da SUDESB sobre a interdição de Pituaçu:

Gramado de Pituaçu vai passar por recomposição

O gramado do Estádio Roberto Santos, em Pituaçu, vai passar por um processo de recomposição, a partir de 1º de março. Um estudo realizado por empresa especializada em gramados de campos de futebol detectou a presença de duas pragas: paquinhas (Scapteriscus ssp) e lagartas (Spodoptera frugiperda).

Em reunião na última segunda-feira (22) entre os dirigentes da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e Federação Baiana de Futebol (FBF) ficou acertada a suspensão temporária das atividades em Pituaçu para após o BAVI do próximo domingo (28).

As paquinhas, insetos de hábito noturno, atuam debaixo da terra alimentando-se das raízes da grama, o que deixa o piso do campo fofo e irregular. As lagartas, por sua vez, estão consumindo a vegetação do campo, prejudicando parte do gramado.

A empresa Greenleaf Gramados tem vasta experiência em tratamento de campos com grama igual à de Pituaçu, como o Maracanã, por exemplo. O gramado é composto pela espécie Bermuda Tifton 419, utilizada em larga escala na maioria dos estádios de futebol do Brasil.

A previsão é que o tratamento no gramado dure até o final do mês de março. Nesse período haverá troca da grama que sofreu o ataque das pragas e regeneração das áreas.

24/02/2009
ASCOM/Sudesb
__________
Comentários
2 Comentários

2 comentário(s):

Pedro Luis disse...

Já era tempo.

Lucas Serra disse...

Não acredito que seja só praga, pra mim foi incopetência na conservação como um todo.

SRN

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM