Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

As rádios devem pagar pelas transmissões das partidas de futebol?

O Atlético-PR antes do início do Brasileirão do ano passado cogitou cobrar R$ 15.000,00 por cada partida para as rádios que quissessem transmitir os seus jogos (em seu estádio). Esse assunto de cobrar ou não para as rádios transmitirem as partidas de futebol já rendeu muito assunto, dezenas de sites e blogs discutiram os prós e contras (basta procurar no Google, veja no ATARDE), e como o time estava "sozinho na parada", acabou não dando muito certo. Lembrei disso quando li hoje no blog do Marketing do Vitória um resumo da reunião com o Clube dos 13, confira:

Rádio – deverá ser normatizado pelo Clube dos 13 a cobertura das rádios, que, em breve, deverão pagar para fazer as transmissões. Isto ainda será discutido.

Pelo visto, o assunto vai voltar vai render, principalmente se a ideia vier de um uma organização grande e forte como o Clube dos 13, representante dos maiores clubes do Brasil. Essa ideia pode ser implantada para o Campeonato Brasileiro da série A e cada time estipular o valor que quiser. Afinal, o que o time perde cobrando as transmissões dos jogos, se:

-As rádios são empresas que visam o lucro e ganham durante as transmissões ao fazerem publicidade de empresas e até de pessoas;
-As rádios tem até lugar cativos em muitos estádios;
-As rádios vão cobrir as partidas e por vezes exageram com informações incertas e às vezes apenas com o intuito de serem polêmicas.

Não acho errado um clube cobrar de uma rádio, sou contra o abuso, cobrar R$ 15.000,00 eu acho muito, poderia chegar a discutir um valor bom para os dois lados. O futebol hoje é profissional (as rádios também) e qualquer novo tipo de receita deve ser discutido.

Um problema será com relação aos jogos fora, algumas rádios enviam repórteres e narradores até o local do jogo, enquanto algumas transmitem através da imagem da TV. Como ficaria isso, onde o custo de algumas rádios é mais alto que outras? E como ficaria a fiscalização? É realmente um assunto com muitos pontos a serem discutidos.

O que o torcedor poderá perder com isso, as rádios menosres não poderão ter condições de pagar a cota e deixar de transmitir os jogos, com isso, as rádios maiores poderão ser as únicas à transmitirem e com isso "monopolizar" a informação, digamos assim. Talvez seja a hora de um time ter uma rádio oficial para as transmissões, com publicidade exclusiva de seus patrocinadores e apoiadores.
__________
Comentários
3 Comentários

3 comentário(s):

FUTEBOL BAIANO disse...

Acho que sim, devem pagar, transmitem eventos de terceiro, vendem cotas e comem sozinho.... assim como a TV, na minha visão, todas as emissoras deveriam pagar e repassarem os custos para os patrocinadores como qualquer outro negócio.

FUTEBOL BAIANO disse...

Acho que sim, devem pagar, transmitem eventos de terceiro, vendem cotas e comem sozinho.... assim como a TV, na minha visão, todas as emissoras deveriam pagar e repassarem os custos para os patrocinadores como qualquer outro negócio.

Pedro Luis disse...

Também acho que deve cobrar, mas só que um valor menor.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM