31 de agosto de 2010

Resumo de notícias do Vitória - 31/08/10

CAMPEONATO BAIANO 2010 INFANTIL E JUVENIL
CAMPEONATO BAIANO 2010 INFANTIL E JUVENILO Vitória vai estrear em casa no Campeonato Baiano da categoria infantil e juvenil. Os jogos contra o Ipitanga serão nesta quinta-feira (02/09), no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. Às 13h30 está programado o jogo do infantil comandado pelo técnico Sérgio Odilon. Às 15 horas será a estreia do juvenil que é treinado por Gilmei Aymberê.

No sábado, as duas equipes voltarão a jogar contra o Camaçariense, às 13h30 e às 15h, no Centro de Treinamento Aldair Montenegro, em Camaçari.


REMO RUBRO-NEGRO EM TORONTO
O gerente de remo e atleta master, Joel “Meu Santo”, v ai representar o Vitória no Campeonato Mundial de Remo, em Toronto, Canadá, de 3 a 5 de setembro. Joel vai remar as provas de Skiff, Double e Four Skiff.

Copa Nordeste – Inicialmente prevista para este fim de semana, dias 4 e 5 de setembro, a 15ª edição da Copa Norte e Nordeste foi adiada para os dia 6 e 7 de novembro, por decisão do presidente da Federação de Remo do Espírito Sano, José Coimbra, que comunicou à Confederação Brasileira. O Vitória é o atual tricampeão da Copa Norte e Nordeste.


VOLANTE CÉSAR SANTIAGO FOI APRESENTADO
Cleber Santiago - EC VitóriaO volante César Santiago, ex-Guaratinguetá, foi apresentado nesta terça-feira (31/08), à tarde, pelo diretor Carlito Arini, como mais um reforço do Vitória na reta final do Campeonato Brasileiro da Série A. Antes da apresentação, César Santiago participou do aquecimento comandado pelo preparador físico Ednilson Sena, e deu voltas em torno do campo do Estádio Barradão.

Nesta quarta-feira, ele será submetido ao teste ergométrico (registro de atividade elétrica do coração durante esforço físico). César Santiago vinha atuando pelo Guaratinguetá e mostrou-se estar bem fisicamente.


JONAS INICIA FASE DE RECONDICIONAMENTO
Submetido a cirurgia para extração do apêndice, pelo médico Ivan Carilo, o lateral-direito Jonas iniciou nesta terça-feira a fase de recondicionamento físico. O jogador andou 40 minutos em torno do campo do Estádio Manoel Barradas e depois foi encaminhado para a academia de musculação. Jonas fez uma sessão de exercícios sob a supervisão do instrutor João Alberto Souza, orientado para não forçar o abdômen do atleta.

Kleiton Domingues – Operado da fratura no ombro, o meia Kleiton Domingues retirou os pontos, nesta terça-feira, e vai iniciar a etapa de fisioterapia com Clício Alves e Michel Aguiar. (Site Oficial)

Entrevista de Wallace: "A gente jamais vai entrar para perder"

Wallace - Ec Vitória
31/08 - Entrevista de Wallace, zagueiro do Vitória, concedida ao repórter Thiego Souza.

Com quantos anos você chegou ao Vitória e quem te trouxe para o clube?
Estou aqui desde os dez anos de idade e quem me trouxe foi o Sr. Maroni, um ex-jogador lá de Coité. Aí, fui aprovado e estou aqui desde então.

Qual foi o treinador que te lançou de vez, te dando oportunidade como titular?
Depois que Mancini assumiu, ele me deu oportunidade como volante e foi ai que comecei a me firmar. Depois, veio o Ricardo Silva e me colocou como titular. Quando Carpegiani assumiu, deslanchei de vez. Foi um treinador que me ajudou bastante.

De onde você tira tanta determinação e garra quando atua nas partidas?
É meu trabalho, é o clube que eu gosto, onde me sinto bem. É muito pouco ainda do que posso dar ao clube, acho que posso dar mais e cada ano que estou aqui procuro me motivar mais.

E o sentimento pós perda da Copa do Brasil?
De dor, tristeza. Tanto tempo para chegar, tanto tempo esperando e a gente chega, mas...foi um balde de água fria para a gente. Acontece. Mas, a gente fica feliz pela campanha feita e pela demonstração de amor que a torcida deu pelo clube.

Pode se dizer que foi o momento mais triste de sua carreira?
Sem dúvida! Foi o momento de mais dor, porque a gente tinha jogado todas as nossas fichas nessa competição. A gente tinha uma esperança grande, mas agora tem o brasileiro e precisamos somar pontos.

O fato de Ricardo Silva ter sido um “paizão” ajudou o time na Copa do Brasil?
Também! O Ricardo teve uma grande parcela. É um cara excepcional, um excelente treinador. Mas, teve também o comprometimento de cada jogador. Então, todos tiveram suas parcelas de contribuição. A torcida, a imprensa, todos.

Como você reagiu a mudança de treinador?
Triste por um amigo ter saído, mas a gente acaba aceitando, porque é uma coisa no futebol e a gente segue “tocando o barco”.

A seleção está em uma fase de renovação. Você acredita que tem futebol para ser lembrado por Mano Menezes?
Não sei! Difícil falar isso. Não sei o que ele pensa, o estilo de jogador que ele quer. Mas, com fé em Deus, irei vestir a camisa da Seleção Brasileira um dia.

Você é um zagueiro “fazedor de gols”. Tem inspiração em alguém?
Não! Isso é sorte! Não tenho dom nem cagoete nenhum de atacante. As coisas acontecem. As vezes estou no lugar certo, mas na hora errada. Acho que é basicamente isso e acabam acontecendo gols. Mas, o intuito mesmo é não tomar gols. Não tenho pretensão de ser artilheiro.

Qual o melhor elenco que você já trabalhou desde que está no Vitória?
Certamente esse aqui. Acho que só faltou um jogador para completar que foi o Jackson, mas infelizmente ele saiu. De todos os elencos que trabalhei, esse foi o melhor em termo de respeito, amizade, comprometimento, alegrias, números. Tanto que demos muitos frutos, como o título de tetra-campeão baiano e finalista da Copa do Brasil.

Uma mensagem ao torcedor do Vitória.
Quero agradecer. Sei que as vezes o torcedor cobra, as vezes em demasia, mas entendo. A gente jamais vai entrar para perder. Mas, a gente fica grato com a demonstração de carinho que ele tem dado. Aquilo que foi feito no aeroporto nunca vi em minha história e acho que ninguém vai fazer isso no país. Fico feliz por ver a torcida do Vitória crescendo. Então, me sinto responsável por isso também.

Elenco do Vitória 2010/2011/2012/2013: zagueiro Gabriel Paulista

FICHA
Nome:
Gabriel Armando de Abreu
Apelido/Nome na camisa: Gabriel Paulista
Data de nascimento: 26/11/1990
Natural de: São Paulo-SP
Altura: 1,85m
Peso: 72kg
Posição: Zagueiro

// Notícias relacionadas do zagueiro Gabriel Paulista aqui

A HORA E A VEZ DA TORCIDA. Por Franciel Cruz.

A HORA E A VEZ DA TORCIDA
Por Franciel Cruz

Por conta do resultado da peleja entre Vitória x Curíntia, acordei ontem, uma vez mais, com aquele gosto amargo de bota de sargento no canto da boca. Afinal, numa das raras partidas em que o time não se acovardou completamente, aparece um sacana de um juiz para enojar meu baba. E minha ira se estendeu também ao time paulista, pois o homem de preto só empenou a zorra porque do outro lado estava uma (mal) dita grande equipe de São Paulo. E pra acabar de completar meu ódio ancestral aos bandeirantes, o menino que entregou a rapadura no segundo gol trazia no sobrenome exatamente um “paulista”. Isso nem falar que o diretor de futebol Carlito Arini e o técnico DEDINHO Cecílio também vieram daquelas plagas (quase escrevi pragas).

PUTAQUEPARIU A PAULICÉIA DESVAIRADA!

No entanto, tive que interromper minha homilia contra aquela gente espoliadora do Sudeste quando li um texto de meu amigo André Dantas (acá Snowman), que fez um “Desabafo em tom de despedida”. Eis um trecho. “Também cansei das promessas de melhoria do estádio (acesso, limpeza, estacionamento, placar eletrônico…). Toda vez que eu chegava ou saía do Barradão me sentia meio gado, sendo tangido no meio de outras bestas para dentro e para fora, sem ordem, sem educação, sem asseio. Cansei de pagar para sentar na água, no cuspe, na terra ou para ficar de pé”.

Ato contínuo, meu não menos amigo Petter Souza e Silva também afirmou que ia seguir o mesmo caminho de André por não suportar tanta infâmia.

Apesar de saber de todos os tormentos, ainda tentei dissuadi-los. Sem sucesso. E, depois de ver dois bravos guerreiros Rubro-Negros jogando a toalha, em verdade vos confesso: uma ponta de pessimismo começou a tomar conta deste esperançoso locutor. Porém, tal moléstia não conseguiu fazer morada em meus vastos pensamentos e imperfeitas emoções porque em seguida recebi o seguinte e-mail do menino Caíque Lima. Às aspas.

“Tenho 16 anos e o meu amor maior é o Esporte Clube Vitória. Comecei a acompanhar realmente indo ao Barradão na série B. Nunca me esquecerei do dia em que meu tio me apresentou aquele lugar, um lugar de paixão, um lugar que me deixa com uma paz interior. Era o primeiro jogo daquele campeonato e o Vitória ganhou de 5 x 1 do Avaí. A partir daquele dia, me tornei Rubro-Negro. A partir daquele dia eu brigava em casa em dias de jogos para ir ao Barradão. E, como muitos, chorei na nossa subida para a elite do futebol Brasileiro.

Já o ano de 2008 foi difícil pra mim. No Campeonato Baiano eu não pude comparecer aos jogos, pois meu pai só deixa se eu for acompanhado. Então recorri aos radinhos. Quebrei muitos, mas fomos campeões do estadual.

Desde sempre eu brigava para ter o SMV, não para ir aos jogos, pois eu sempre soube que isso não iria mudar muito, pois sou de menor e preciso de acompanhante. Mas eu queria ser SMV para dar o meu apoio ao nosso time. E neste ano fim meu SMV. Acho uma falta de respeito quando torcedores fazem protesto para não ir ao Estádio. Por isso, quando no jogo do Guarani ouvi a torcida vaiando o Leão pela rádio, eu desabei. MEU DEUS, como pode a torcida vaiar um time que eles amam antes mesmo da partida terminar? Isso é um retrocesso. A torcida não pode abandonar seu clube.

Luto até hoje para conseguir minha independência para ir ao estádio, pois geralmente eu vou só dia de Domingo. Mas é difícil pra mim. E fico pensando nos que podem ir e não vão. E lembro que a torcida do Santa Cruz, gente eles são SÉRIE D, lotam o estádio, por que nós, SÉRIE A, não podemos ? Não podemos ser uma torcida de SEGUNDA, porque somos de PRIMEIRA. Temos que nos associar ao nosso time, temos quer nos associar ao SMV, pois assim vamos ter mais chances de realizar a nossa vontade, que é ser campeão NACIONAL. Vamos lá, torcida, vamos pro Estádio, pois só assim podemos cobrar algo ao time. Vamos, torcida, vamos votar para que os “políticos” do nosso time sejam sempre os melhores.

EU SOU VITÓRIA E AMO SER RUBRO-NEGRO”.

Pois muito bem.

O menino Caíque Lima largou o doce e eu aproveito para ampliar a convocação. Amanhã, contra o Internacional, temos que apoiar o time e também fortalecer a luta em prol da democratização do Clube.

Vamos nessa, rebain de sacana. Esta é a hora e a vez da torcida.

P.S Este, provavelmente, será o último texto que trato aqui, ainda que an passant, do processo eleitoral no Vitória. Não que eu tenha desistido da luta. Ao contrário. Penso que a proposta está ganhando consitência, tanto qualitativa, quanto quantitativamente. Por isso, até o fim desta semana, estarei fazendo um blog específico para aglutinar todos aqueles que desejam participar mais ativamente da vida de NOSSO clube. Enquanto isso, podem continuar me contactando aqui, ó francielcruz@hotmail.com.

Egídio e Toninho Cecílio: coisas do futebol


Confira um texto interessante feito por Alex Bruno sobre a discussão entre o técnico rubro-negro Toninho Cecílio e o jogador Egídio. Ah! Sobre o mesmo assunto, Larissa Dantas também escreveu muito bem, leia no blog dela.

Não queria falar sobre o assunto, mas quando percebo um grau de interesse na “matéria”, resolvi comentar.

Toninho Cecílio apesar de ter errado em algumas substituições e até mesmo na escalação do time contra Corinthians, em minha opinião, acertou e muito na discussão que tivera com o jogador e com o grupo. Não vi em nenhum momento ele sendo descortês ou humilhando o atleta perante os outros. O dedo em riste foi um mero detalhe na discussão e prontamente foi resolvido ali mesmo. Precisamos ganhar pontos e como o próprio treinador disse, precisamos dar mais. Apesar de ser um excelente atleta, Egídio não marca e muitos dos gols que sofremos foram em suas costas.

Quem não se lembra do jogo contra o Grêmio? O mesmo atleta não gostou da substituição e foi logo repreendido por Ricardo Silva, ex-técnico do Vitória. Sua resposta imediata foi: – Quem manda aqui sou eu! Por que com Toninho tem que ser diferente? O fato é que o Vitória está dando chance para o azar. Muitos jogos considerados fáceis o Leão se complicou. Tomar gols aos 47 minutos é inaceitável e isso vem acontecendo com freqüência. Qual de vocês não queria esbravejar também para os atletas?


Quem assistiu à partida contra o Guarani sentiu na pele a falta de vontade e pegada dos jogadores. O jogo poderia ser decidido no primeiro tempo, entretanto o mesmo e velho conhecido da torcida deu sopa para o azar. Os três pontos que eram certos se transformaram em um e a proximidade com a zona de rebaixamento faz com que alguns torcedores se desesperem.

Quem não queria o técnico por ser um mero desconhecido, briga de todas as formas para tirá-lo. E quem esperou para ver já começa a ficar preocupado. Será que a panelinha vai ser formada novamente para derrubar o treinador? E esses pontos perdidos poderão ser recuperados lá na frente? O certo é que treinador vai embora, jogador muda de destino, dirigente muda de clube e a instituição padece. Vamos focar dentro do campo, jogar com vontade e deixar briguinha ”manipulada” para dar um tom de despreparo por parte do treinador pra lá.

Isso acontece em todos os clubes e inclusive o Felipão, treinador do Palmeiras teve que recorrer a esse método para chamar o time à realidade. Cada treinador tem sua personalidade e maneira de trabalhar. Não sou defensor de treinador, porém quero mostrar que essas brigas acontecem e tentar dar um ar de absurdo nela é criar tempestade em copo d’água. Alex (Portela), nunca é demais ouvir, portanto sugiro uma boa conversa com jogadores, treinador e dirigente. Acertar as arestas vai ser tão importante quanto ganhar do Internacional na quarta. Não deixe os jogadores criarem um clima ruim e não dividirem bola no jogo. Para imprensa, sugiro que a trate com igualdade e não entre em clima de discussão, pois só abala você e o clube.

Por: Alex Bruno (www.alexbruno.wordpress.com)

Reforço do Vitória 2010: César Santiago Pereira

César Santiago - EC VitóriaFICHA
Nome: César Santiago Pereira
Apelido/Nome na camisa: César Santiago
Data de nascimento: 23/08/1984
Natural de: Guarulhos-SP
Altura: 1,80m
Peso: 81 kg
Posição: Volante

CARREIRA
02/01/2008-30/11/2008: São José Esporte Clube-SP
01/12/2008-24/04/2009: Associação Atlética Coruripe-AL
01/05/2009-30/08/2010: Guaratinguetá-SP
31/08/2010: Esporte Clube Vitória-BA

NOTÍCIA RELACIONADA
O Vitória oficializou nesta segunda-feira, à noite, a contratação do volante César Santiago, do Guaratinguetá. O jogador, de acordo com o diretor de futebol Carlito Arini, tem chega estimada nesta terça-feira e será apresentado à imprensa.

César Santiago Pereira, 26 anos (23/8/1984) mede 1m80, pesa 81 kg, e como jogador atuou no Jacareí (SP), São José (SP), Messiniakos (Grécia), Coruripe (AL) e Guaratinguetá.

Carlito Arini confirmou a contratação e a busca por novos reforços. “Só posso falar sobre o César Santiago que já está confirmado, mas estamos observando alguns jogadores para chegar e dar conta do recado, porém não é só o Vitória que vem encontrando dificuldades em trazer atletas com esse perfil”. (Site Oficial)

UPDATES / POSTS RELACIONADOS

30/12/10 - Análise dos jogadores do Vitória em 2010


// Confira o elenco do Vitória 2010

Bahiagás aprova projeto para o remo do Vitória

BahiagásA Companhia de Gás da Bahia aprovou o projeto do Vitória para modernização da escola de remo. Segundo Carlos Sergio Falcão, vice-presidente rubro-negro, para se qualificar o clube teve que elaborar projeto e participar do processo de seleção, tendo obtido êxito na sua proposta.

“Serão recebidos R$70.000,00 para modernização da escola de remo do clube. Esses recursos serão destinados basicamente para aquisição e manutenção de equipamentos e são de fundamental importância na consolidação do remo como principal atividade olímpica do Vitória”, ressalta Falcão.

O Vitória será beneficiado pelos investimentos da empresa nas áreas cultural, esportiva, social, científica, acadêmica e ambiental, aprovados pela diretoria executiva da Bahiagás. (Site Oficial)

Vitória tem três garotos convocados para a fase de preparação da Seleção Sub-16

Marcelo, Josué e Marcus ViníciusPela primeira vez, o Vitória teve três jogadores convocados para uma mesma seleção. Nesta segunda-feira, o clube foi informado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que os garotos Josué, Marcus Vinícius e Marcelo participarão da fase de preparação da equipe Sub-16 para o Campeonato Sul-Americano.

Os três atletas irão se apresentar dia 6, segunda-feira, no Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão, no Rio, e seguem de ônibus para a Granja Comary, em Teresópolis, onde ficarão em treinamento e realizando amistosos.

Esta é a nona convocação do zagueiro Josué, 16 anos, 1m87, natural de São José, distrito de Feira de Santana (BA). Josué foi sete vezes chamado para a seleção Sub-15 e duas para a Sub-16 e ganhou os títulos da Copa Nike nos Estados Unidos, Mediterrâneo, na Espanha, e da Copa 2 de Julho, em Salvador.

Marcus Vinícius, também zagueiro, 15 anos – completa 16 em setembro -, 1m90, nasceu em Sabará (MG). Marcelo é volante, tem 16 anos, 1m80 e nasceu em São Sebastião do Passe.
Os três conquistaram domingo o título da quarta edição da Copa Carpina, disputado na cidade de Carpina (PE).

Na foto: Marcelo, Josué e Marcus Vinícius (da esquerda para direita)

30 de agosto de 2010

Henrique desfalca o Vitória para disputar a Copa Sendai, pela Seleção

Henrique - EC VitóriaApós o jogo da próxima quarta-feira, contra o Internacional, o atacante Henrique, emprestado ao Vitória pelo São Paulo, vai desfalcar a equipe baiana no Campeonato Brasileiro. O jogador viaja nesta quinta-feira com a Seleção Sub-19, que disputa a Copa Sendai, no Japão, entre os dias 8 e 12 de setembro.

Contratado pelo clube rubro-negro em 15 de julho, o centroavante de 19 anos já havia desfalcado a equipe em razão de convocações para as divisões de base da Seleção. Antes mesmo de estrear, Henrique disputou o Torneio Internacional Sub-20, no Paraguai.

Revelado pelo São Paulo e considerado uma das principais promessas do time paulista nos últimos anos, o atleta não teve muitas chances na equipe principal do Morumbi e acabou emprestado ao Vitória. Na Bahia, começa a conquistar seu espaço, vem sendo titular e tem se destacado nas últimas partidas - como na vitória por 4 a 2 sobre o Santos, quando anotou dois gols.

O jogador, que deve voltar a ficar à disposição de Toninho Cecílio no dia 16 de setembro, para o duelo contra o Ceará, é ausência certa para os jogos contra Atlético-GO, Palmeiras e Flamengo. Neste período, o experiente Kleber Pereira deve assumir uma das vagas no ataque.

Na Copa Sendai, o Brasil estreia no dia 9 de setembro, contra a China. Dois dias depois, encara o Japão e, por fim, no dia 12, joga contra a França. (TERRA)

Resumo de notícias do Vitória - 30/08/10

ZAGA TITULAR CONTRA O INTERNACIONAL
O treinador Toninho Cecílio antecipou: Anderson Martins retorna ao time do Vitória, quarta-feira, contra o Internacional (RS), às 19h30, no Estádio Barradão. “Wallace e Anderson Martins formam a zaga do Vitória e são excelentes”, disse o técnico, que elogiou a estréia do recém-contratado Thiago Martinelli.

Anderson não jogou contra o Guarani, quinta-feira, porque cumpria suspensão da terceira advertência com cartão amarelo. E ficou de fora contra o Corinthians, neste domingo, porque tinha que cumprir suspensão pela expulsão diante do Cruzeiro – na mesma partida, ele recebeu o terceiro cartão.

SOARES DE FORA CONTRA O INTER
Advertido por reclamação, Soares está fora do jogo contra o Internacional. O atacante acumula três cartões amarelos. O atacante Schwenck deverá ser relacionado em seu lugar.

Além deles foram advertidos o estreante zagueiro Thiago Martinelli, o lateral-esquerdo Eduardo e o meia-atacante Evandro.


THIAGO HUMERTO E NINO NO DM
Thiago Humberto - EC VitóriaO meia Thiago Humberto foi submetido a exame de imagem e o resultado deu negativo. O jogador tinha se queixado novamente de dores no joelho e depois de examiná-lo, o médico Rodrigo Vasco da Gama solicitou o exame. Thiago ficará em tratamento e ainda esta semana deve ser liberado para os treinamentos normais no CT Manoel Pontes Tanajura.

Está programado para esta sexta-feira, dia 3 de setembro, o exame de imagem do lateral-direito Nino Paraíba, que sofreu uma lesão na parte posterior da coxa esquerda. “No exame feito sexta-feira não foi constatada a cicatrização, mas acredito que sexta-feira ele esteja liberado”, comenta o Dr. Rodrigo Gama. (Site Oficial)

Ingressos para Vitória x Internacional - 01/09/10 - à venda

O Vitória vai em busca de mais um triunfo nesta quarta-feira (01/09) contra o Internacional, partida válida pela 18ª rodada Campeonato Brasileiro. A partida será às 19:30h, no Barradão.

VALORES
TORCIDA DO VITÓRIA
Arquibancada R$ 40,00 inteira
Arquibancada - R$ 20,00 meia (só no estádio, no dia do jogo)
Cadeira - R$ 80,00 inteira
Cadeira - R$ 40,00 meia (só no estádio, no dia do jogo)

TORCIDA DO INTERNACIONAL
Arquibancada – R$ 60,00 inteira
Arquibancada – R$ 30,00 meia


POSTOS DE VENDA
Loja do Leão
-Shopping Capemi
-Contato: (71) 3358-5411

Loja do Leão
-Shopping Center Lapa
-Contato: (71) 3328-3634

Estação Rubro-Negra
-Shopping Paralela
-Contato: (71) 3555-7515

Lojas Bahia Mulher
-Brotas em frente ao Bradesco/Bompreço
-Contato: (71) 3234-3451

Bilheteria Barradão
-Até os 10 min do segundo tempo.

Por: Lucas Serra

[Sub-16] Vitória é campeão da 4ª Copa Carpina

Copa Carpina 2010
Com cinco triunfos e um empate, o Vitória sagrou-se campeão da 4ª Copa Carpina Sub-16 realizada em Carpina, a 70 km de Recife (PE), ao bater o Ceará, por 2 x 0, n a tarde deste domingo. Wellington e Carioca marcaram os gols.

Além de ser campeão invicto, o time rubro-negro não sofreu um gol nas seis partidas que disputou.

Foi o terceiro título ganho pelos rubro-negros em menos de dois meses. Foi campeão da Copa Brasil Sub-15, em Londrina (PR), do Torneio de Oberndorf, na Alemanha, com o time Sub-19, e neste domingo conquistou a Copa Carpina.

O time foi campeão, treinado por Wesley Carvalho e com a seguinte formação: Alisson, Ivanei, Márcio, Lucas e Magno (Marcos Vinícius); Marcelo, Michel (Hebert) e Wellington (Raudnei); Carioca (Robson), Romário (Caio) e Welisson. (Site Oficial)

JOGOS DA CAMPANHA RUBRO-NEGRA
FASE DE CLASSIFICAÇÃO
Vitória 1 x 0 Fortaleza-CE
Vitória 5 x 0 Porto de Caruaru-PE
Vitória 0 x 0 Treze

QUARTAS-DE-FINAL
Vitória 2 x 0 Fluminense-RJ

SEMIFINAL
Vitória 1 x 0 Flamengo-RJ

FINAL
Vitória 2 x 0 Ceará

29 de agosto de 2010

Corinthians 2 x 1 Vitória - 29/08/10 - Vitória perde "no apito" para o Corinthians


Longe de apresentar o seu melhor futebol, o Vitória foi injustiçado no Pacaembu ao perder para o Corinthians por 2 a 1, com gols de Iarley e Paulinho para o alvinegro, enquanto Kleber Pereira marcou o seu primeiro gol com a camisa do Leão.

// Confira a ficha do jogo Corinthians 2 x 1 Vitória
// Assista o vídeo dos gols de Corinthians 2 x 1 Vitória
// Confira a tabela de classificação do Brasileirão 2010

Dois erros da arbitragem impediram que o Vitória conseguisse o seu segundo triunfo fora de casa neste Brasileirão. Quando perdia por 1 a 0, o atacante Júnior foi derrubado dentro da área por Paulo André, que ainda o puxou pela camisa, mas o árbitro Celso Amorim não marcou o pênalti. Em outro erro de arbitragem, com o placar 2 a 1 para o Corinthians, o Vitória teve um gol mal anulado pelo assistente Marco Antônio Martins, que viu um impedimento inexistente.

O Jogo - O técnico Toninho Cecílio surpreendeu a todos com duas modificações de última hora. Passando por mau momento, o atacante Elkeson e o lateral Egídio perderam a titularidade na equipe. Henrique foi o companheiro de ataque de Júnior, enquanto Eduardo ocupou a lateral esquerda com Gabriel Paulista pela direita.

Apoiado por mais de 30 mil torcedores, o Corinthians tomou a iniciativa do jogo, mas encontrava uma eficiente marcação rubro-negra, que neutralizava o principal astro corinthiano, Ronaldo e evitava as trocas de passes na entrada da área.

Ainda assim, foi do Corinthians a primeira finalização do jogo, num chute de fora da área de Bruno César, que passou à direita do gol de Viáfara. O Vitória respondeu de imediato e após passe de Renato Ribeiro, o atacante Henrique perdeu a melhor oportunidade do jogo, quando ficou de cara com o goleiro Júlio César, tocou colocado tirando do goleiro, mas tirou também do gol e a bola passou rente à trave esquerda do Corinthians.

Num lance de extrema categoria do lateral Roberto Carlos, aliado à extrema sorte do atacante Iarley, o Corinthians achou o primeiro gol. Aos 11 minutos, Roberto Carlos lançou em diagonal e Iarley ganhou na velocidade para Eduardo e, sem poder dominar, tocou de cabeça cobrindo o goleiro Viáfara. Corinthians 1x0 Vitória.

Mesmo em desvantagem o Vitória não mudou seu esquema de jogo e continuou tocando a bola e aguardando o melhor momento para finalizar. Em jogada individual, faltou sorte ao atacante Henrique, que arriscou de fora da área e acertou um chutaço no travessão de Júlio César. Em seguida Júnior foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Paulo andré, mas o árbitro "caseiro" não quis marcar o pênalti contra o Corínthians, prejudicando o Vitória.

Num momento de desatenção da defesa rubro-negra, o Corinthians chegou ao segundo gol. Alessandro fez fila na intermediária e passou para Elias, na hora da finalização, Gabriel deu um toquinho roubando-lhe a bola que parou nos pés de Paulinho, este só tocou na saída de Viáfara. Corínthians 2x0 Vitória.

No intervalo o técnico Toninho Cecílio alterou a equipe tornando-a ainda mais ofensiva. O Vitória conseguiu neutralizar as principais jogadas do Corinthians e dominava o meio campo com forte marcação de Bida, Vanderson e Ricardo Conceição. Mas asos poucos Cecílio desmontou a muralha do meio campo e colocou o Evandro em lugar de Bida e Kleber Pereira no lugar de Vanderson.

O Vitória descontou numa jogada que envolveu as três substituições de Toninho Cecílio. Soares sofreu falta na intermediária, Evandro cobrou na área e Kléber Pereira apareceu no meio da zaga para marcar de cabeça o seu primeiro gol com a camisa do Vitória. Corinthians 2x1 Vitória.

Com quatro atacantes, dois meias e um só volante, o Vitória partiu pra cima em busca do empate, enquanto um assustado Corinthians se defendia de qualquer jeito. O rubro-negro só não teve melhor sorte porque o assistente inventou um impedimento e anulou um gol legítimo do Vitória, seria o segundo de Kleber Pereira.

De positivo na partida, a ousadia do Vitória jogando fora de casa. Nem mesmo a derrota foi capaz de frustrar a torcida que renova as esperanças após decepcionante empate em casa contra o Guarani.

O Vitória termina a rodada ocupando a 14ª colocação com 21 pontos e o seu próximo desafio será contra o Campeão da Libertadores, Internacional, às 19:30 de quarta-feira.

Por: Michel Silva
Foto: Piervi Fonseca/AGIF/AE

RESULTADOS DA 17ª RODADA DO BRASILEIRÃO 2010:
28/08/2010 (Sábado)
Santos 2 x 0 Goiás
Internacional 1 x 0 Botafogo
Vasco 1 x 1 Cruzeiro
Ceará 2 x 2 Grêmio Prudente
29/08/2010 (Domingo)
Atlético-MG 1 x 2 Palmeiras
Corinthians 2 x 1 Vitória
Guarani 2 x 1 Flamengo
Atlético-PR 1 x 1 Grêmio
Fluminense 2 x 2 São Paulo
Atlético-GO 2 x 2 Avaí

Ficha do Jogo: Corinthians 2 x 1 Vitória - 29/08/10 - 17ª rodada do Brasileirão 2010

Ficha de jogo: Corinthians 2 x 1 Vitória [mais informações]
Campeonato Brasileiro 2010 [tabela de jogos]
17ª rodada
Data: 29/08/2010
Horário: 16:00h
Estádio: Pacaembu
Cidade/UF: São Paulo/SP
Valor do Ingresso: De R$ 15,00 a 180,00
Renda bruta: R$ 1.149.715,50
Renda líquida: R$ 804.232,47
Público: 32.819

Corinthians: Julio Cesar, Alessandro, Chicão (Thiago Heleno), Paulo André e Roberto Carlos; Paulinho (Boquita), Jucilei, Elias e Bruno César; Iarley e Ronaldo (William Morais). Técnico: Adilson Batista.

Vitória: Viáfara, Gabriel Paulista, Wallace, Thiago Martinelli e Eduardo; Vanderson (Kléber Pereira, 26 min/2ºT), Ricardo Conceição, Bida (Evandro, 20 min/2ºT) e Renato (Soares, no intervalo); Henrique e Júnior. Técnico: Toninho Cecílio.

Gols: Iarley aos 11 min/1ºT e Paulinho aos 47 min/1ºT (Corinthians); Kléber Pereira aos 37 min/2ºT (Vitória).

Cartão amarelo: Iarley, Paulo André, Chicão, Bruno César, William Morais e Elias (Corinthians); Eduardo (43 min/1ºT), Soares (21 min/2ºT), Evandro (31 min/2ºT) e Thiago MArtinelli (41 min/2ºT) do Vitória.

Expulsão: não houve.

Árbitro: Célio Amorim (SC).
Assistentes: Márcia Lopes Caetano (Fifa/RO) e Marco Antonio Martins (SC).

Corinthians x Vitória - 29/08/10 - ao vivo na TV Bahia (Rede Globo)

Logo da TV BahiaA partida Corinthians x Vitória, às 16:00h, no Pacaembu será transmitida ao vivo pela TV Bahia (Rede Globo). Para quem não puder assistir o jogo pela tv poderá escutar pelos links dos rádios.

O time ainda não foi definido. As dúvidas são na defesa e no meio-campo. Contra o Guarani, quinta-feira, Toninho recorreu a Reniê, revelado nas divisões de base, para compor o setor defensivo. Reniê substituiu Anderson Martins que cumpria suspensão da expulsão diante do Cruzeiro.

Neste domingo, Anderson Martins ainda não terá condições de atuar porque além do cartão vermelho, ele foi advertido com o amarelo e acumulou três. Portanto, terá de cumprir mais uma suspensão. Como Reniê foi expulso diante do Cruzeiro, Cecílio vai decidir entre Gabriel Paulista, outro cria da casa, e Thiago Martinelli para compor a zaga.

No meio-campo, Ricardo Conceição cumpriu suspensão diante do Guarani, e como é titular deve retornar. Resta saber quem vai sair para seu aproveitamento: Bida ou Renato? Cecílio pode ainda avançar Elkeson para o ataque, tirar Henrique, e escalar Ricardo Conceição mantendo Bida e Renato na equipe. “Ainda vou pensar”, esquiva-se o treinador rubro-negro.

Confira a lista de jogadores relacionados para o jogo::

Goleiros: Viafara e Lee;
Laterais: Eduardo e Egídio;
Zagueiros: Thiago Martinelli, Wallace e Gabriel Paulista;
Volantes: Vanderson, Ricardo Conceição e Fernando;
Meias: Bida, Elkeson, Renato, Evandro;
Atacantes: Soares, Júnior, Henrique e Kléber Pereira.

Estádio Fonte Nova vai ao chão, veja os vídeos da implosão


O histórico Estádio Otávio Mangabeira, a Fonte Nova, em Salvador, teve as suas arquibancadas superiores implodidas às 10 horas e 26 minutos da manhã deste domingo, em um processo que visa a construção de uma nova arena no local para sediar jogos da de 2014, que será realizada no Brasil.

Cerca de 700 kg de explosivos foram colocados em 138 pilares do estádio para que a operação fosse concretizada. A operação é a maior já realizada em um estádio desse porte na América Latina.

O local do antigo estádio será utilizado para a construção da Nova Arena da Fonte Nova, que será muito mais moderno e terá capacidade para receber um público de até 50 mil torcedores.

A destruição de toda a antiga área para a construção da arena só se completará depois que a parte das antigas tribunas de honra for demolida. A área não pôde ser implodida por apresentar risco para as edificações vizinha, e será demolida com o auxílio de máquinas, assim como já havia ocorrido nas arquibancadas inferiores. (ESPN)


FOTOS DA FONTE NOVA (ANTES/DEPOIS)

Fonte Nova antes
Fonte Nova demolida(Fotos: GloboEsporte)

Vitória quer recuperar pontos diante do Timão

Júnior - EC VitóriaO Vitória tenta diante do Corinthians recuperar os pontos que deixou de somar diante do Guarani pela 16ª rodada. A missão é difícil, mas o rubro-negro mostrou contra o Cruzeiro que pode vencer fora de casa. Com 21 pontos na tabela de classificação, o rubro-negro quer se aproximar do G4 e lutar pelo título nacional.

O Corinthians, adversário deste domingo, ocupa a vice-liderança com 10 pontos de vantagem sobre o Leão, e não quer deixar o Fluminense escapar na liderança. O Timão vem de uma derrota diante do Cruzeiro e, sob pressão, também quer recuperar os pontos perdidos na última rodada.

Enquanto o Corínthians tem dois desfalques no ataque, sem poder contar com Jorge Henrique, suspenso e Dentinho, vetado pelo Departamento Médico; o Vitória tem dois desfalques na zaga. Anderson Martins e Reniê cumprem suspensão. Ambas equipes tem desfalques também no meio campo, o Corinthians não conta com Ralf e o Vitória não terá Ramon.

A grande novidade no Corinthians é o retorno do atacante Ronaldo. O Fenômeno volta a campo após quase quatro meses e mesmo longe da melhor forma física, preocupa. No Vitória a novidade é o zagueiro Thiago Martineli, contratado junto ao Vasco da Gama e fará sua estreia com o manto sagrado.

Enquanto o técnico Adilson batista enaltece as qualidades do atacante Ronaldo; Toninho Cecílio aposta na força do grupo do Vitória, que mostrou qualidade ao chegar à final da Copa do Brasil, mas ainda não deslanchou no Brasileirão.

Pelo Campeonato Brasileiro os dois times se enfrentaram em 25 oportunidades e a vantagem é do alvinegro. Ao todo o time do Parque São Jorge venceu 16 jogos, sofreu 3 derrotas e empatou outros 6 jogos.

Por: Michel Silva

28 de agosto de 2010

[Sub-16] Vitória elimina o Flamengo (RJ) e decide título com o Ceará

Depois da cobrança do escanteio, aos 30 minutos do segundo tempo, um bate-rebate ocorreu dentro da área, e a bola sobrou para o garoto Marcelo empurrar para as redes.

Com esse gol, o Vitória derrotou o Flamengo (RJ), por 1 x 0, e vai decidir o título da 4ª Copa Carpina, neste domingo, em Carpina, cidade a 70 km de Recife (PE). O adversário será o Ceará que venceu o Bahia, por 1 x 0.

A equipe do treinador Wesley Carvalho jogou com um atleta a menos depois da expulsão do zagueiro Josué, aos 23 minutos do segundo tempo. “Os moleques foram guerreiros e se superaram”, comemora Wesley.

Corinthians x Vitória - Lista de jogadores que viajaram para São Paulo

TreinoToninho Cecílio só vai divulgar a escalação do time que enfrenta o Corinthians no vestiário do Estádio do Pacaembu

Três jogos, duas vitórias e um empate. Com Toninho Cecílio à frente do comando técnico rubro-negro no Campeonato Brasileiro, o time está em uma crescente e agora enfrenta o Corinthians, no Pacaembu, às 16 horas deste domingo.

“O time do Vitória é forte e vem mostrando isso. Quem achar que o empate contra o Guarani foi um desastre está enganado. O campeonato é difícil, do outro lado tinha bons jogadores e um técnico que conhece bastante o elenco e o Barradão”, comentou Toninho.

Contra o time paulista, segundo colocado no Brasileirão, o treinador não terá os zagueiros Anderson Martins e Reniê, suspensos por terem sido expulsos contra Cruzeiro e Guarani, respectivamente. O companheiro de Wallace na zaga será escolhido entre Gabriel Paulista, revelado nas divisões de base, e Thiago Martinelli, recém-contratado.

Quem retorna ao time rubro-negro é o volante Ricardo Conceição, que estava suspenso diante do Guarani.

A volta de Ronaldo ao time do Corinthians vai merecer uma atenção especial do Vitória. Não uma marcação especial como sugeriram os repórteres na coletiva desta sexta-feira, após o treino no CT Manoel Pontes Tanajura.

O Ronaldo é uma grande jogador, sem dúvida. Precisamos ter atenção, mas não somente com ele, mas também com os outros jogadores do Corinthians. O Elias e o Bruno César são dois bons meias que apóiam o ataque o tempo todo e o Ronaldo abre espaço para eles. Precisamos ter muita atenção”, reconhece.

A única certeza que o técnico fez questão de frisar é que não gosta de time frouxo e que isso ele não encontrou no Vitória. “Nós temos homens aqui, eles estão tristes sim com o resultado (empate com o Guarani), mas souberam assimilar o resultado e seguir adiante”.

A delegação desembarcou às 21h50 em São Paulo e por volta das 23h30 estava nop hotel na Avenida Paulista. A antecipação da viagem foi justificada pelo treinador rubro-negro: “O Corinthians terá um dia a mais de descanso do que a gente, pois jogou na quarta-feira, e nós na quinta-feira e em um campo encharcado. Por isto viajamos hoje (sexta-feira) para que os atletas possam se recuperar bem”.

Os 18 atletas relacionados para a partida contra o Corinthians vão treinar na tarde deste sábado no CT do Palmeiras. São eles:

Goleiros: Viafara e Lee;
Laterais: Eduardo e Egídio;
Zagueiros: Thiago Martinelli, Wallace e Gabriel Paulista;
Volantes: Vanderson, Ricardo Conceição e Fernando;
Meias: Bida, Elkeson, Renato, Evandro;
Atacantes: Soares, Júnior, Henrique e Kléber Pereira.

27 de agosto de 2010

[Sub-16] Vitória elimina Fluminense (RJ) e avança na Copa Carpina

O Vitória está nas semifinais da 4ª Copa Carpina de Futebol Sub-16, disputada na cidade de Carpina, a 70 km de Recife (PE). Nesta sexta-feira, o rubro-negro venceu o Fluminense do Rio por 2 a 0, e neste sábado terá pela frente outro time carioca, o Flamengo.

Os gols da vitória do time comandado pelo técnico Wesley Carvalho foram marcados por Wellington, de falta, e Romário.

O Vitória encerrou a fase de classificação com dois triunfos e um empate e venceu o jogo eliminatório das quartas-de-final. (Site Oficial)

Egídio é o lateral da seleção da 16ª rodada

Com média 6, o lateral-esquerdo Egidio está na seleção (Troféu Armando Nogueira) da 16ª rodada do primeiro turno do Brasileirão da Série A. Egidio, de açodo com os especialistas, armou as principais jogadas do rubro-negro baiano. As notas são atribuídas pelos especialistas do SporTV e do GLOBOESPORTE.COM.

A maior nota (9,5) do troféu, atribuída ao atacante Schwenck, na quarta rodada, quando marcou três gols do triunfo do Vitória, por 4 x 3, sobre o Atlético (MG), foi igualada na 16ª rodada pelo meia Elias, do Atlético (GO), que marcou os três gols no triunfo de 3 x 0 sobre o Palmeiras, no Pacaembu.

A seleção da rodada tem no comando o técnico Cuca (média 7), do Cruzeiro, que se reabilitou da derrota para o Vitória, domingo, vencendo o vice-líder Corinthians. A formação é a seguinte:


SELEÇÃO DA RODADA #16
Fábio (Cruzeiro) - 7,5, Mariano (Fluminense) - 6,5, Rhodolfo (Atlético-PR) - 6,5, Cláudio Caçapa (Cruzeiro) - 7,0 e Egídio (Vitória) - 6,0; Rodriguinho (Santos) - 6,5, Tinga (Internacional) - 7,5, D'Alessandro (Internacional) - 8,0 e Elias (Atlético-GO) - 9,5; Neymar (Santos) - 6,5 e Jobson (Botafogo) - 7,0. Técnico: Cuca (Cruzeiro) - 7,0.

[RECORDE] Vanderson completou 109 jogos pelo rubro-negro no Barradão

Vanderson - EC VitóriaAo se transformar no jogador que mais vezes vestiu e honrou o manto sagrado rubro-negro em jogos oficiais no Barradão, o volante Vanderson foi homenageado antes do jogo desta quinta-feira, contra o Guarani. Das mãos do ex-zagueiro e atual assistente técnico, Flávio Tanajura, ele recebeu uma placa pelo feito.

Flávio Tanajura com 108 jogos era o atleta que mais tinha atuado no Barradão. Vanderson, com 109 partidas oficiais no santuário do Leão, superou o ex-zagueiro. Emocionado, o “Pitbull” rubro-negro agradeceu o carinho da diretoria e disse que pretende atingir outras marcas pelo clube.

“Todos sabem do meu amor pelo Vitória e espero ir muito mais longe defendendo o clube”, disse Vanderson, capitão do time nesta quinta-feira de noite fria, cercado de repórteres antes da execução do Hino Nacional

Vanderson chegou ao Vitória no segundo semestre de 2006 para disputar a Série C e foi decisivo no retorno do time à Primeira Divisão em 2008. (Site Oficial)

Vitória 1 x 1 Guarani - 26/08/10 - Leão empate e perde chance de se aproximar do G4

Júnior - EC VitóriaApós duas vitórias seguidas, o rubro-negro não venceu o Guarani na noite desta quinta-feira, no Barradão, mas seguiu pontuando. Empatou em 1 x 1, gols de Júnior e Rômulo, cobrando pênalti. Com o resultado, o rubro-negro perdeu a chance de alcançar a oitava posição e manteve-se em 11º lugar, agora com 21 pontos ganhos, a três do último colocado no G4 - zona de classificação para a Copa Libertadores.

// Confira a ficha do jogo Vitória 1 x 1 Guarani
// Assiata o vídeo dos gols de Vitória 1 x 1 Guarani
// Confira a tabela de classificação do Brasileirão 2010

O goleiro Emerson foi o responsável pelo Guarani levar um ponto para Campinas. No segundo tempo, realizou pelo menos dois milagres. Quando jogo estava 1 x 0, Elkeson cabeceou no canto ee Emerson conseguiu salvar. E no fim do jogo, em cobrança de falta de Fernando, outra grande intervenção.

O Guarani praticamente não assustou o goleiro Viafara durante o primeiro tempo. Salvo um chute de Fabão e uma outra finalização de Ricardo Xavier, que Viafara defendeu com os pés, o time de Campinas não wse arriscou muito.Optou pelo esquema cauteloso, bem fechado defensivamente.

O Vitória, querendo se aproximar ainda mais do G4, iniciou o jogo pressionando, tocando a bola com facilidade e se aproveitavando dos erros de marcação do adversário. O gol era só questão de tempo. Coube a Junior abrir o placar.

Bida dominou a bola no meio-campo e o lateral-esquerdo Egídio avançou atraindo a marcação da defesa do Guarani. Bida então tocou para Júnior, que girou, e com a bola no pé canhoto, ele é mortal. Chute rasteiro e festa da torcida no Barradão. Vitória 1 x 0 Guarani.

Bida quase fez o seu. Numa cobrança de falta, ele mandou uma bomba rasteira que o goleiro Emerson tirou com as pontas dos dedos. Na sequência, Egídio cobrou escanteio e Henrique desviou no primeiro pau. A rede balançou, mas a bola saiu pelo lado de fora.

O Vitória continuou melhor na volta para o segundo tempo. Após rebatida da defesa do Guarani, Bida levantou na área e Elkeson, de peixinho, colocou no canto direito de Emerson, que, incrivelmente, salvou. Depois foi a vez de Renato salvar o rubro-negro em uma cobançca de escanteio. Rômulo subiu sozinho, entre os zagueiros, e testou firme para baixo. Viafara já estava batido no lance, e Renato tirou a bola em cima da linha.

Quando o empate parecia improvável, o árbitro conseguiu ver pênalti de Reniê no chute de Diogo. Na hora da finalização, o zagueiro deu as costas para abafar o chute, mas segundo Gutemberg de Paula Fonseca, a bola bateu no braço do defensor. Pênalti que Rômulo bateu no meio do gol e empatou a partida. Vitória 1 x 1 Guarani.

O Vitória ainda teve duas boas chances de sair com os três pontos. Na primeira, Egídio foi na linha de fundo e cruzou para Evandro sozinho completar por cima do travessão. E nos acréscimos, Fernando cobrou falta com extrema categoria, e Emerson voou no canto para garantir o empate. (Site Oficial)

RESULTADOS DA 16ª RODADA DO BRASILEIRÃO 2010:
25/08/2010 (Quarta-Feira)
Goiás 0 x 3 Fluminense
Botafogo 1 x 0 Ceará
Avaí 0 x 1 Internacional
Grêmio Prudente 0 x 1 Atlético-PR
Grêmio 1 x 2 Santos
Cruzeiro 1 x 0 Corinthians
São Paulo 0 x 0 Vasco
26/08/2010 (Quinta-Feira)
Vitória 1 x 1 Guarani
Palmeiras 0 x 3 Atlético-GO
Flamengo 0 x 0 Atlético-MG

26 de agosto de 2010

[Sub-16] Vitória goleia o Porto e jogará as quartas-de-final contra o Fluminense (RJ)

Ao golear o Porto, de Caruaru (PE) por 5 x 0, nesta quinta-feira à noite, o Vitória passou às quartas-de-final da 4ª Copa Carpina, realizada na cidade de Carpina, a 70 km de Recife (PE). Nesta sexta-feira, ás 15h30, o time rubro-negro joga contra o Fluminense do Rio.

Com gols de Wellington e Romáio, o rubro-negro venceu o primeiro tempo pó 2 x 0. No segundo, Lucas, Michel e novamente Romário definiram o placar.

A equipe do técnico Wesley Carbvalho atuou com: Alisson, Ivanei, Josué (Marcão), Lucas e Magno (Marcos Vinícius); Marcelo (Robson), Wellison e Wellington (Caio); Michel (Hebert), Romário e Carioca.

O Vitória encerrou a fase de classificação com sete pontos - dois triunfos e um empate. (Site Oficial)

Ficha do Jogo: Vitória 1 x 1 Guarani - 26/08/10 - 16ª rodada do Brasileirão 2010

Ficha de jogo: Vitória 1 x 1 Guarani [mais informações]
Campeonato Brasileiro 2010 [tabela de jogos]
16ª rodada
Data: 26/08/2010
Horário: 21:00h
Estádio: Manoel Barradas
Cidade/UF: Salvador/BA
Valor do Ingresso: R$ 40,00 e 20,00 (p/ arquibancada)
Renda bruta: R$ 71.955,00
Renda líquida: R$ 13.061,48
Público: 6.338

Vitória: Viáfara, Eduardo, Wallace, Reniê, Egídio, Vanderson, Renato Ribeiro (Fernando, 22 min/2ºT), Bida, Elkeson, Henrique (Evandro, no intervalo) e Júnior (Kleber Pereira, 26 min/2ºT). Técnico: Toninho Cecílio.

Guarani: Emerson, Rodrigo Heffner, Fabão, Aílson, Márcio Careca, Renan (Diogo), Paulo Roberto, Baiano, Preto (Geovane), Mário Lúcio, Ricardo Xavier (Rômulo). Técnico: Vagner Mancini.

Gols: Júnior aos 12 min/1ºT (Vitória) e Rômulo de pênalti aos 30 min/2ºT (Guarani).

Cartão amarelo: Reniê (34 min/1ºT) e Eduardo (29 min/2ºT) do Vitória; Renan e Fabão do Guarani.

Expulsão: Reniê aos 29 min/2ºT (Vitória) e Fabão aos 48 min/2ºT (Guarani).

Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ).
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ).

Atacante Schwenck desmente que tenha pedido para deixar o Vitória

Schwenck17h45 desta quinta-feira, toca o telefone da Assessoria de Imprensa. Agoniado, o atacante Schwenck pergunta: “Que nota é essa que saiu na imprensa?”. E emenda: “Estão dizendo que pedi para sair. Desmente isso aí”.

Schwenck estava chegando em casa e seu telefone tocou diversas vezes: “Meu amigos estão ligando, não estou sabendo de nada. Solta uma nota desmentindo”.

O atacante treinou pela manhã, juntamente com os atletas não relacionados para a partida com o Guarani. Ele desta vez não foi relacionado pelo técnico Toninho Cecílio que preferiu manter Júnior na equipe e convocar o recém-contratado Kléber Pereira.

“Estou feliz no clube”, encerra o terceiro artilheiro rubro-negro na temporada, com 12 gols – o artilheiro é Júnior, com 24, e Ramon vem a seguir com 15. (Site Oficial)

Um passo à frente e você não estará mais no mesmo lugar. Por Franciel Cruz.

Um passo à frente e você não estará mais no mesmo lugar
Por Franciel Cruz

A priori, esta frase acima, proferida por Chico Science, parece de uma obviedade absurda, quase uma tautologia. Afinal, se nos movimentamos é lógico que não estamos mais no mesmo lugar. Porém, nem sempre o que parece óbvio é simples e pode nos indicar caminhos mais amplos. A referida prosopopéia, por exemplo, pode ser lida e entendida como um libelo contra a estagnação. Aliás, foi exatamente esta a marca do líder do movimento mangue beat: uma luta constante contra o conservadorismo.

É óbvio que não vou ficar aqui bancado o crítico musical. Sei que não é prudente abusar da paciência alheia. Apenas recorri à frase do referido músico porque acho que a mesma se encaixa com perfeição no atual momento do Vitória e da Torcida – estas duas entidades indissociáveis.

Conforme já é de conhecimento do Norte e Nordeste de Amaralina, há menos de uma semana, mais exatamente no último sábado, lancei um desafio aos Rubro-Negros: formar uma chapa alternativa para concorrer às eleições no Esporte Clube Vitória.

E, sem querer puxar o saco de seu ninguém, até porque isto não é de meu feitio, em verdade lhes confesso: A recepção dos torcedores, tanto no aspecto quantitativo como qualitativo, me deixou comovido como o diabo.

Perceber e confirmar a existência de inúmeros rubro-negros que também compreendem a imperiosa necessidade de democratizar nosso clube só me deu ainda mais querosene para prosseguir na luta.

Então, é hora agora de avançar. Mas, como diria Lênin, que fazer?

Além das palavras de apoio, incentivo e compromisso com o trabalho, os torcedores indagavam exatamente isso: Que fazer? Por onde começar?

É claro que não acredito em fórmulas prontas e, assim como o poeta espanhol Antonio Machado, compreendo que não há um caminho pré-determinado “faz-se o caminho ao andar”, porém é preciso estabelecer algumas questões práticas.

Por isso, solicitei ao meu amigo advogado André Dantas que fizesse uma avaliação do Estatuto do Clube e de como seria a formação da chapa. Estudioso, o referido elaborou um arrazoado com uma série de questionamentos (talvez o próprio traga-os para o debate aqui depois), mas em resumo informou o que segue abaixo.

1 – Para nós, sócios torcedores, só é permitido votar e ser votado após 18 meses de filiação e os titulares.

2 – Para ser Presidente ou Vice do Conselho Deliberativo, Diretor e Fiscal é necessário ser conselheiro há pelo menos 03 anos. Como o Conselho Fiscal não tem vice, são pelo menos 5 Conselheiros com pelo menos 03 anos para poder compor uma chapa.

3 – A Assembléia Geral elege o Conselho que, assim que é eleito (7 dias), elege o Presidente e o Conselho Fiscal.

(atentem para este item 4)

4- Para concorrer ao Conselho o interessado tem que apresentar uma chapa completa com Presidente, Vice, Conselheiros e suplentes! Isto dá a bagatela de 452 pessoas na chapa! Precisa-se, portanto, de cerca de 450 titulares do SMV (300 para a chapa titular e mais 150 para a suplência) com mais de um ano e meio de filiação, além de, pelo menos, 5 pessoas que já tenham estado no Conselho por pelo menos 3 anos.

5 – O regimento da eleição só sai 20 dias antes do pleito! 30 dias antes é que se divulga a data da eleição, o prazo de inscrição de chapa (que é de 10 dias!!) e quais serão os cargos a preencher. Lembrando que cada chapa deve ter a lista completa dos candidatos! O número de vagas exatas para o Conselho só é divulgado 60 dias antes da eleição.

6 – Ultrapassadas essas fases, o novo Conselho é empossado imediatamente e parte para eleger o Presidente do Clube e o Conselho Fiscal (dentre os novos eleitos e os Conselheiros natos). Aí qualquer um pode se lançar candidato. O Estatuto ainda fala do Regimento Interno que, por sinal, deveria estar publicado no site, mas não está.

Pois muito bem.

Ninguém aqui é menino. É lógico que toda esta odisséia tem como objetivo desestimular (eu diria quase impedir) o ingresso de pessoas que não façam parte do grupo que já tem o Conselho.

Porém, não conseguirão – até porque creio que já vencemos o obstáculo principal. Qual seja. O primeiro passo. E, com este passo à frente, já não estamos mais no mesmo lugar da acomodação.

Mais sobre o tema AQUI & ALI

P.S. 1 Hoje à noite, no Barradão, além de gastar oito litros de cepacol para orientar a equipe na peleja contra o guarani, gastarei o dobro do precioso líquido para ir dialogando com os torcedores sobre tão fundamental assunto. Façam o mesmo.

P.S 2 Dentre os nomes sugeridos para o movimento, eu gostei mais do seguinte: SOU MAIS VITÓRIA E QUERO VOTAR. E Vocês, que acham?

P.S 3 Vamos nessa, rebain de sacanas. Dúvidas, perguntas, indagações, inquirições, suposições e outras mumunhas, mandem-me e-mail. francielcruz@hotmail.com

Gramado do Barradão é recuperado e está pronto pro jogo contra o Guarani

Gramado é testado e resiste ao treinamento realizado pelos jogadores rubro-negros na tarde desta quarta-feira (25/08)

O trabalho realizado pela equipe comandado pelo administrador do Barradão, Haroldo Tavares, foi perfeito. As duas áreas do gramado do Estádio Barradão foram recuperadas e resistiram ao testes nesta quarta-feira, quando do treinamento do time para jogar contra o Guarani.

Toda grama das áreas comprometidas pela chuva foram retiradas, extraída a terra que virou lama e introduzidos novos drenos verticais. O replantio da grama foi feito com areia e o sol forte que fez nos últimos dias em Salvador ajudou na fixação das placas. (veja a foto do gramado antes da recuperação)

Foram substituídos 400 metros de gramado nas áreas em frente às duas grandes áreas.
“Ficamos preocupados com a chuva, mas o sol abriu e ajudou em muito o nosso trabalho”, comemora Haroldo.

O trabalho foi iniciado após o jogo do Campeonato Brasileiro, contra o Santos, com a goleada do rubro-negro por 4 x 2, aproveitando que o time jogou duas partidas seguidas fora de Salvador: contra o Palmeiras pela Copa Nissan Sudamericana e diante do Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro.

A área em frente ao vestiário do visitante, danificada pelo guincho utilizado na colocação do novo placar eletrônico e da área destinada aos cinegrafistas, começou a regenerar. “Se o sol continuar forte até o final de semana esta área estará recuperada”, aposta Haroldo. (Site Oficial)

Foto: Francisco Galvão

Vitória x Guarani - 26/08/10 - Leão quer pressão sobre o Guarani

Elkeson e BidaO Vitória enfrenta hoje o Guarani, às 21 horas, buscando uma sequência de triunfos no Brasileirão que pode colocar-lhe a apenas duas posições da vaga à pré-Libertadores. Para tanto, o apoio da torcida no sentido de transformar o Barradão no costumeiro caldeirão dos adversários torna-se imprescindível.

Com 20 pontos ganhos, ocupando a 12ª posição após os jogos que abriram a 16ª rodada, o Vitória poderá chegar à 8ª colocação, mas levando-se em consideração que Internacional e Santos já possuem vaga assegurada na Libertadores 2011, o rubro-negro ficará a apenas duas posições da vaga, ou melhor, a apenas 1 ponto.

Para o jogo desta noite, o técnico Toninho Cecílio não poderá contar com o zagueiro Anderson Martins, bem como o volante Ricardo Conceição, ambos suspensos. Wallace, retornando de suspensão entra na vaga deixada por Anderson, enquanto Ramon poderá ganhar vaga no meio-campo no lugar de Conceição. Neste caso, Bida executará a função de segundo volante.

Indefinição também no Guarani. O técnico Vágner Mancini mantém a política de só divulgar os titulares no vestiário do estádio. Na zaga, após cumprir suspensão automática, Fabão retorna à equipe no lugar de Rodrigão. A dúvida está no substituto de Mazola, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mancini tem a opção de colocar Preto no meio-campo e adiantar o Mário Lúcio, promovendo a estreia de Reinaldo no lugar de Mazola ou ainda utilizar Geovane ou Diogo.

A arbitragem para Vitória e Guarani será carioca, tendo Gutemberg de Paula como árbitro central, assistido por Dibert Pedrosa e Ediney Guerreiro Mascarenhas.

Confira a lista de relacionados para a partida:

Goleiros: Viáfara e Lee;
Laterais: Eduardo e Egídio;
Zagueiros: Thiago Martinelli, Wallace, Reniê e Gabriel Paulista;
Volantes: Vanderson e Fernando;
Meias: Ramon, Renato, Renan Oliveira, Elkeson, Bida e Evandro;
Atacantes: Junior, Soares, Henrique e Kleber Pereira.

Por: Michel Silva

25 de agosto de 2010

[Sub-16] Vitória empata com o Treze e mantém a liderança

O Vitória empatou em 0 x 0 com o Treze (PB) nesta quarta-feira, pela 4ª Copa Carpina, em Pernambuco. O time rubro-negro, que ganhou de 1 x 0 do Fortaleza (CE), na estreia, lidera o Grupo C com quatro pontos ganhos.

Nesta quinta-feira, à noite, o Vitória joga contra o Porto de Caruaru (PE) e pode entrar em campo classificado. Treze e Porto estão cada com dois pontos e o Fortaleza somente um.

A primeira fase será disputada até quinta-feira (26) e os dois melhores de cada grupo avançam às quartas de final. (Site Oficial)

Confira os grupos
Grupo A: Flamengo (RJ), Ceará (CE), Expressinho (PE) e Natal (RN)
Grupo B: Desportiva Vitória (PE), América (CE), Santa Cruz (PE) e CSA (AL)
Grupo C: Vitória (BA), Fortaleza (CE), Porto (PE) e Treze (PB)
Grupo D: Fluminense (RJ), Bahia (BA), Sport (PE) e ABC (RN)

Resultado de Enquete - 30: Sobre a saída de Ricardo Silva no comando do Vitória

Ricardo Silva - EC VitóriaDepois de 9 meses no comado do time rubro-negro (09/12/09-09/08/10), Ricardo Silva acabou sendo substituído por Toninho Cecílio. A decisão foi uma surpresa para a maioria dos torcedores, por isso decidi fazer a seguinte enquete:

"Sobre a saída de Ricardo Silva no comando do Vitória:"

Resultado: [na ordem de votação - Total de votos: 668]
-> Reprovo------------- [329 votos - 49,3%]
-> Aprovo-------------- [258 votos - 38,6%]
-> Tanto faz----------- [081 votos - 12,1%]

Metade dos torcedores do leão foram contra a saída de Ricardo Silva, principalmente pelo fato dele ter levado o Vitória ao Tetra no Baianão e por ter levado o clube à final da Copa do Brasil. Por não ter conquistado o título na competição nacional e por não estar em situação confortável no Brasileirão, a direção rubro-negra preferiu arranjar outro profissional.

A torcida do Vitória é muito agradecida à Ricardo Silva e acredito que a sua história com o clube ainda não terminou. Sua imagem acabou sendo preservada e a maior lembrança na cabeça dos torcedores é que o time no seu comando chegou a duas finais.

Por: Lucas Serra

Se você tiver alguma sugestão para enquete, envie para o site.
Para ver outros resultados de enquetes, clique aqui.

Júnior e Henrique, uma dupla que pode dar certo no ataque rubro-negro

Júnior - EC Vitória
Os atacantes Júnior e Henrique são habilidosos, rápidos e tem faro de gol. Na partida diante o Cruzeiro foi a primeira vez que eles jogaram juntos. Mesmo jogando fora de casa o Vitória teve boas chances de gols, infelizmente houve a falta de entrosamento entre a dupla.

Os dois atletas fizeram algumas jogadas individuais em que ficaram de frente pra meta, mas ao invés de dar um toque para o companheiro ficar livre pro gol acabaram sendo "fominhas" e chutaram pra fora ou foram marcados pela zaga adversária.

Henrique - EC VitóriaVale lembrar que uma assistência bem feita é quase tão importante quanto o gol, e se os dois jogadores tivessem sido solidários o placar final seria diferente. Isso também vale para outros jogadores, sem falar que só faz gol quem arrisca.

Acredito que houve uma certa ansiedade, ou talvez pelo fato da "briga pela titularidade". A concorrência é grande, além dos dois citados tem: Adaílton, Schwenck, Edson, Kleber Pereira (que ainda não estreou), Soares, Jacson... e mais recentemente o Marquinhos.

Por: Lucas Serra

[Sub-16] Vitória estreia com triunfo na Copa Carpina

Sub-16 estreia com triunfo em torneio pernambucano

Com gol de Carioca, oVitória derrotou o Fortaleza (CE), por 1 x 0, nesta terça-feira, na abertura da 4ª Copa Carpina. Nesta quarta-feira, o time rubro-negro enfrentará Treze(PB), e encerra participação na primeira fase diante do Porto de Caruaru (PE), quinta-feira.

O time comandado pelo técnico Wesley Carvalho formou com: Alisson, Robson, Josué, Lucas e Magno; Marcelo, Marcos (Wellison) e Wellington; Michel (Carioca), Raudnei (Hebert) e Romário (Caio Bernardes).

A primeira fase será disputada até quinta-feira (26) e os dois melhores de cada grupo avançam às quartas de final. (Site Oficial)

Confira os grupos
Grupo A: Flamengo (RJ), Ceará (CE), Expressinho (PE) e Natal (RN)
Grupo B: Desportiva Vitória (PE), América (CE), Santa Cruz (PE) e CSA (AL)
Grupo C: Vitória (BA), Fortaleza (CE), Porto (PE) e Treze (PB)
Grupo D: Fluminense (RJ), Bahia (BA), Sport (PE) e ABC (RN)

Torcida Imbativeis entra na campanha promovida pelo Hemoba - Viloucura completa 12 anos

Torcida Imbativeis entra na campanha promovida pelo Hemoba

O Grupo e Ação Social da TUI (Torcida Uniformizada Imbativeis) dando continuidade à campanha iniciada dia 17 de julho, no Barradão, convida os associados e torcedores rubro-negros para doarem sangue no Hemoba (Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia), localizado na Avenida Vasco da Gama.

A ação será nesta sexta-feira, dia 27 de agosto, às 15 horas, e os 50 primeiros doadores ganharão uma camisa da campanha “Todo Rubro-negro é sangue Bom”.

Uma única doação pode salvar quatro vidas e muitas cirurgias são adiadas devido à falta de bolsas de sangue. Vamos exercitar nossa cidadania.

ANIVERSÁRIO DA VILOUCURA
Torcida organizada festeja 12 anos de fundação nesta quinta-feira (26/08)

A torcida uniformizada Viloucura comemora nesta quinta-feira, dia do jogo com o Guarani, no Barradão, mais um aniversário de 12 anos de fundação e seu presidente, Silvio Moreira Silva, convida os associados para a missa a ser celebrada na Igreja de Santo Antônio do Carmo, às 7 horas.

A programação festiva prevê a concentração dos associados às 18 horas na barraca de Dona Rosa, em frente ao estacionamento do Barradão, para que possam entrar no estádio com as novas bandeiras e o grupo feminino.

Reforço do Vitória 2010: Thiago Martinelli da Silva

Thiago MartinelliFICHA
Nome: Thiago Martinelli da Silva
Apelido/Nome na camisa: Thiago Martinelli
Data de nascimento: 14/01/1980
Natural de: Vitória-ES
Altura: 1,81m
Peso: 84kg
Posição: Zagueiro

CARREIRA
2000-2003: Paulista-SP
2003-2007: São Caetano-SP
2007-2008: Cruzeiro-MG
2008-2009: Cerezo Osaka-JAP
2009-08/2010: Vasco da Gama-RJ
24/08/2010-10/12/2010: Esporte Clube Vitória-BA

TÍTULOS POR EQUIPE
2001: Campeão da Série C (Paulista-SP)
2004: Campeão Paulista (São Caetano)
2008: Campeão Mineiro (Cruzeiro)

NOTÍCIA RELACIONADA
Apresentado pelo Diretor de Futebol, Carlito Arini, o zagueiro Thiago Martinelli é o mais novo reforço do rubro-negro para o restante da temporada 2010. O jogador, que estava no Vasco da Gama, está animado para brigar pela posição de titular.

“Sei que a equipe tem grandes jogadores, principalmente na minha posição. O Wallace e o Anderson Martins vieram da base e tem muito prestigio no clube, mas respeitando os dois venho para brigar pela posição”, afirmou Thiago.

“Estou muito satisfeito de vir para o Vitória. Temos uma equipe muito boa, respeitada no país e conhecida internacionalmente, que vem crescendo. Mostrou isso sendo campeão estadual e chegando à final da Copa do Brasil”, continuou.

Ele estava treinando normalmente no Vasco da Gama, mas não vinha atuando com freqüência. “Preciso de alguns dias para readquirir ritmo para ficar à disposição do técnico Toninho Cecílio”, finalizou. (Site Oficial)


UPDATES / POSTS RELACIONADOS
30/12/10 - Análise dos jogadores do Vitória em 2010


// Confira o elenco do Vitória 2010

24 de agosto de 2010

Ingressos para Vitória x Guarani - 26/08/10 - à venda

O Vitória vai em busca de mais um triunfo nesta quinta-feira (26/08) contra o Guarani, partida válida pela 16ª rodada Campeonato Brasileiro. A partida será às 21:00h, no Barradão.

VALORES
TORCIDA DO VITÓRIA
Arquibancada R$ 40,00 inteira
Arquibancada - R$ 20,00 meia (só no estádio, no dia do jogo)
Cadeira - R$ 80,00 inteira
Cadeira - R$ 40,00 meia (só no estádio, no dia do jogo)

TORCIDA DO GUARANI
Arquibancada – R$ 60,00 inteira
Arquibancada – R$ 30,00 meia

OBS: A venda de meia entrada serão vendidos nas bilheterias do Barradão, no dia do jogo, a partir das 15:00h.

POSTOS DE VENDA
Loja do Leão
-Shopping Capemi
-Contato: (71) 3358-5411

Loja do Leão
-Shopping Center Lapa
-Contato: (71) 3328-3634

Estação Rubro-Negra
-Shopping Paralela
-Contato: (71) 3555-7515

Lojas Bahia Mulher
-Brotas em frente ao Bradesco/Bompreço
-Contato: (71) 3234-3451

Bilheteria Barradão
-Até os 10 min do segundo tempo.

Por: Lucas Serra

Depois da novela, Marquinhos agora já pensa em re-estreiar no Vitória

Marquinhos - EC Vitória
O meia Marquinhos está de volta ao Vitória, mas custou pra isso acontecer. Não que essa volta estivesse realmente nos planos do leão, entretanto foi necessária para que o jogador respeitasse o contrato assinado anos atrás, com o Vitória, time que detém o seu passe.

Assim como o meia Willians, Marquinhos foi emprestado ao Palmeiras no final de 2008, lá ele não conseguiu mostrar o seu futebol e acabou sempre ficando em segundo plano. Quando o prazo do empréstimo com o Palmeiras estava se esgotando (31/07/10) o(s) empresário(s) do atleta tentou levá-lo para o Flamengo. Aí o Vitória entrou na Justiça para recuperar a tutela do jogador.

Primeira semana de treinamentos na toca, Marquinhos calçava suas chuteiras e olhava para os campos de treinamento no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, esperando pelo apito do assistente técnico Flávio Tanajura, que comandou o treino à tarde. Marquinhos foi o primeiro a entrar em campo, fez algumas embaixadas, brincou com os jogadores da sua época, e se juntou aos demais companheiros para treinar. Correu em volta do gramado, aqueceu e participou ativamente do treino em campo reduzido com ênfase na marcação e posse de bola.

Aqui é minha casa, né? Estou muito contente em estar de volta ao Vitória, ao Barradão, um lugar onde fui muito feliz e que com certeza nessa minha volta serei novamente”, afirmou.

Marquinhos está bem fisicamente. Ele já havia se apresentado ao clube na quarta-feira passada, realizou testes de carga e como treinava normalmente no Flamengo ele está apto para ser aproveitado pelo treinador.

Estou pronto e louco para voltar a jogar bola, correr e ajudar meus companheiros. Só depende do treinador, se ele me escolher pode ter certeza que a torcida verá aquele mesmo Marquinhos de sempre”.

Essa última declaração de Marquinhos soa um pouco estranha, porque a pouco tempo atrás ele estava no Flamengo e se ele realmente quisesse voltar ao clube que o revelou, não teria deixasse essa novela acontecer. Espero que Marquinhos aprenda a lição, e que sirva de exemplo para outros jogadores, mostrar respeito ao time que investiu e colocou o seu nome no cenário nacional. Sou adepto do perdão, que ele se desculpe dessa burrada e de forma humilde, reconquiste o seu espaço no time, se for possível.

Por: Lucas Serra
Foto: A TARDE