31 de dezembro de 2011

Lateral Wellington Saci: "Sem desrespeitar ninguém espero conseguir meu espaço"

Uniforme rubro-negro, Leão como mascote, perda de um título estadual que seria inédito na história do clube e oscilação durante a Série B. Falando assim, parece até que Wellington Saci já estava no Vitória em 2011. Mas não é o caso.

Dispensado pelo Sport, o novo lateral-esquerdo do Vitória chega a Salvador segunda-feira (2) pela manhã para assinar contrato de um ano, emprestado pelo Corinthians.

Vitória pode trocar Penalty pela Lotto

O Vitória ainda não admite oficialmente, mas a informação é de que a diretoria do clube trabalha para trocar de fornecedora de material esportivo. A meta é quebrar o contrato com a Penalty e fechar um com a Lotto.

Temos o maior respeito pelos nossos parceiros. Portanto, evitamos comentar sobre questões especulativas”, disse o diretor de marketing do Vitória, André Curvelo, em entrevista por telefone, ontem, ao ESPORTE CLUBE.

[VÍDEO] Entrevista de Alexi Portela ao Jogo Aberto

Entrevista do presidente do Esporte Clube Vitória, Alexi Portela Junior, ao programa Jogo Aberto da Band. A entrevista aconteceu na última quarta-feira, no Barradão.

Alexi falou um pouco de tudo: jogadores, o novo técnico, torcida, a perda do Baianão, da perda para o São Caetano... no final algumas imagens da torcida rubro-negra no Barradão, é de arrepiar.

Newton Drummond sobre Nino Paraíba: "Não vou correr atrás de nenhum atleta"

Ainda sem aparecer desde o início das atividades visando a temporada 2012, marcado para o último dia 26, o lateral-direito do Vitória, Nino Paraíba, continua causando desconforto na Toca do Leão.

Segundo o gerente de futebol rubro-negro, Newton Drummond, o clube não correrá atrás de nenhum jogador.

Meia Arthur Maia: "Espero que seja o ano da minha afirmação. Não aguento mais isso de promessa..."

Baixinho, habilidoso, destaque em todas as categorias da base e visto como craque. Mas, por enquanto, é só isso que é possível falar de Arthur Maia, uma promessa à espera do sucesso no profissional.

Vem o ano novo, mais um estadual e lá se vão dois anos desde a estreia do alagoano no time de cima.

Meia Rafael Granja admite proposta do Volta Redonda-RJ: "Isso não depende de mim"

O meia Rafael Granja revelou neste sábado (31) que recebeu uma proposta do Volta Redonda-RJ, para a disputa do Campeonato Carioca.

Na última segunda-feira (26), o Bahia Notícias antecipou que o jogador desperta o interesse do Voltaço, mas apesar disso, ele espera ficar no Vitória por mais um tempo.

30 de dezembro de 2011

Vitória fez seu último treinamento de 2011

Agora, só segunda-feira à tarde. Liberados depois do treinamento desta sexta-feira, à tarde, os jogadores rubro-negros reiniciarão, às 15 horas, a segunda etapa da preparação após as férias.

A sexta-feira foi de mais uma jornada dupla, a quarta em cinco dias – somente na reapresentação, segunda-feira, 26, o grupo trabalhou em um único turno.

Corinthians recebe contraproposta do Vitória por volante Neto Coruja

O Corinthians encaminhou ao Vitória, por e-mail, uma proposta de empréstimo por um ano de Neto Coruja. O clube baiano, que reclamava da falta de diálogo do Timão, respondeu com uma contraproposta e agora aguarda o novo contato.

Enquanto isso, o volante se reapresentou ao Leão após o Natal – sendo liberado nesta sexta-feira, com reapresentação prevista para o dia 2. Paciente, aguarda o desfecho do caso.

Meia Xuxa: "Cheguei, quis ajudar e acabei não rendendo. Espero um outro ano"

Falta pouco para 2012 e na retrospectiva do ano rubro-negro o meia Xuxa tem seu espaço garantido.

Só apareceu que Xuxa não foi bem porque não subimos. Em caso de acesso, a história seria diferente. Não sou vilão”, comenta ele, que pretende ficar no Vitória até o fim do contrato, em dezembro de 2012.

Primeiro reforço do Vitória para 2012 é o lateral-esquerdo Wellington Saci

Desta vez não é lenda, tampouco especulação. Na próxima segunda-feira, 2, finalmente o primeiro reforço do Vitória para a temporada 2012 será apresentado.

O ESPORTE CLUBE apurou que o lateral-esquerdo Wellington Saci, que defendeu o Sport nesta temporada e pertence ao Corinthians, vai vestir a camisa do Vitória por um ano.

Zagueiro Wallace: "Sou muito grato ao Vitória. É o time que me formou"

Certamente quando entrava em campo na Série C de 2006 pelo Vitória, o zagueiro Wallace não imaginava que cinco anos depois estaria levantando o troféu de campeão brasileiro.

A chance de se tornar campeão nacional, até veio um pouco antes. Em 2010, também pelo Vitória, o zagueiro viu o Santos de Neymar ficar com a taça da Copa do Brasil, na decisão. Mas neste ano, pelo Corinthians, Wallace enfim sentiu o gosto de levantar a taça do principal campeonato do país. Apesar de longe da Toca do Leão, o defensor não esquece o time do coração.

Meia Geovanni participa de campanha do Governo do Estado contra as drogas

O meia-atacante Geovanni gravou, nesta quinta-feira, participação na campanha “Pacto pela Vida”, do Governo do Estado, e que será veiculada a partir de janeiro e tem como foco o combate às drogas.

O jogador já realizado as fotos para a campanha de outdoor e nesta quinta-feira, depois do treinamento, em um estúdio no bairro do Rio Vermelho, gravou a participação na peça que será exibida na televisão.

Atacante Neto Baiano: "No ano que vem, nós temos que ter outra atitude"

Titular absoluto, ídolo da torcida e artilheiro da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. Até pouco mais da metade da competição, Neto Baiano era um dos homens de referência do Vitória.

No entanto, na reta final o atacante perdeu a vaga para Fábio Santos. Segundo ele, a culpa foi de críticas de pessoas ligadas ao clube.

[SAÚDE] Jogadores do Vitória são submetidos a exames laboratoriais

A quinta-feira começou cedinho para os atletas rubro-negros. Às 7 horas, a equipe do Bom Exemplo já tinha montado o laboratório itinerante na concentração Vidigal Guimarães.

Um a um, os atletas que acordavam recolhiam sangue e entregava os recipientes com urina e fezes para a realização dos exames laboratoriais solicitados pelo departamento médico.

Toninho Cerezo ouve a comissão e se reúne com presidente no 1º dia de trabalho

O primeiro dia de Toninho Cerezo como técnico rubro-negro foi de muita conversa. Pelos integrantes da Comissão Técnica, ele soube como se encontra a fase inicial de preparação dos jogadores.

Com o presidente Alexi Portela Júnior e o Executivo do futebol, Newton Drummond, tomou conhecimento dos contatos para a contratação de reforços.

29 de dezembro de 2011

Vitória promete dois a três reforços até a próxima semana

A ansiedade do torcedor do Vitória pelas primeiras contratações do clube está prestes a se encerrar. Depois de reclamar das dificuldades para acertar com alguns jogadores, o diretor de futebol Newton Drummond adiantou que novidades podem ser anunciadas ainda esta semana.

- Tivemos uma boa evolução essa semana. Tem jogadores com 90% de contrato fechado. Até o final desta semana ou no início da próxima, a gente vai apresentar dois ou três jogadores – afirmou o dirigente.

Meia Geraldo deve rescindir contrato com o Vitória na próxima semana

Sem ter se reapresentado ao Vitória desde segunda-feira, Geraldo dificilmente voltará a vestir a camisa do clube baiano. O meia de 37 anos deve rescindir seu contrato com o Rubro-Negro na próxima terça-feira.

Geraldo, que tem vínculo com o Vitória até o final de 2012, será o segundo a acertar a saída do clube.

Vitória nega interesse no atacante Jô do Internacional

Mais um nome foi acrescentado à onda de especulações sobre os prováveis reforços do Vitória. A nova aposta da imprensa é o atacante Jô, que pertence ao Internacional, ex-clube do Diretor de Futebol do Vitória, Newton Drummond.

Em contato com a equipe de A TARDE ESPORTE CLUBE na tarde desta quinta-feira, 29, o dirigente negou que o atacante esteja nos planos do Leão para a temporada 2012.

FBF emite nota sobre inverdades publicadas pelo jornal Correio*

Considerando as inúmeras inverdades que vêm sendo divulgadas por alguns órgãos da imprensa, a FBF passa a contar no seu site com a presente coluna "Mentiras e Verdades", a fim de resgatar a realidade e permitir aos torcedores e ao público em geral o acesso às verdadeiras informações, o que a entidade de administração entende ser sua obrigação.

Em 25/12/2011 o jornal Correio, na coluna (FOTO) assinada pelo jornalista Marcelo Sant’Ana, abordou o tema Nordestão de uma forma totalmente distorcida da realidade e que, portanto, merece ser reparada:

1 – Ao contrário do que foi colocado pelo jornalista, a volta do Campeonato do Nordeste não foi comentada apenas pelo Correio, contudo por inúmeros órgãos de imprensa, nos seus diversos canais, com notas absolutamente positivas e verdadeiramente comemorando o retorno da competição ao calendário oficial da CBF.

Neto Baiano cobra dívida de aposta com Souza

Em maio deste ano, o atacante Souza, do Bahia, propôs uma aposta a Neto Baiano, centroavante do Vitória (vídeo). Aquele que fizesse menos gols durante a temporada seria obrigado a pagar R$ 10 mil em cestas básicas para alguma instituição de caridade baiana.

O Rubro-negro levou a melhor, ao balançar as redes adversárias 15 vezes durante o Campeonato Brasileiro da Série B, frente aos 11 tentos do concorrente Tricolor.

28 de dezembro de 2011

Técnico Toninho Cerezo se apresenta no Vitória e pede desculpas pelo atraso

Toninho Cerezo assume nesta quinta-feira, pela manhã, o comando técnico do Vitória.

O treinador chegou de viagem na tarde desta quarta-feira, reuniu-se com o presidente Alexi Portela Júnior e o Executivo de futebol, Newton Drummond, e depois conversou com os repórteres na Sala de Imprensa Jornalista João Borges Bougê.

Goleiro Douglas justifica atraso e diz: "Mas se eles acharem que devem multar, sem problemas"

Depois de se atrasar em um dia na reapresentação do Vitória visando a temporada 2012, o goleiro Douglas explicou o motivo da ausência.

Com um problema familiar, o jogador não teve tempo de chegar na segunda-feira, data marcada pela comissão técnica para todo o grupo voltar ao batente.

[MSMV] Conselheiros em defesa da democracia no Esporte Clube Vitória

A luta por um Vitória forte, democrático, transparente, profissional e que respeite o torcedor, finalmente chegou ao conselho deliberativo. Na última reunião, diversos conselheiros usaram a palavra para mostrar sua insatisfação. Agora, eles assinam e tornam público o manifesto abaixo em favor da democracia.

O Movimento Somos Mais Vitória (MSMV), que desde os primórdios defende tais princípios, saúda a luta destes bravos conselheiros e, mais do que isso, coloca-se à disposição para apoiar, no que for preciso, todas as ações que possam propiciar a construção de um novo tempo em nosso Esporte Clube Vitória. Parabéns, conselheiros.

Volante Elton espera atuar na sua posição, mas jogaria como lateral-esquerdo

Considerado um jogador versátil, o volante do Vitória, Elton, afirmou em conversa com o Bahia Notícias que pretende em 2012 atuar em sua real posição.

Porém, improvisado como volante pelo técnico Vagner Benazzi, o jogador revelou que se pintar uma chance na lateral-esquerda, vai aproveitar.

[Sub-18] Vitória pega o Fluminense de Feira neste sábado em jogo-treino

Preparando-se para a Copa São Paulo, o time sub-18 (93) do Vitória fará sábado seu último jogo-treino, contra o profissional do Fluminense de Feira, que se prepara para o Campeonato Baiano, no campo 3 do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura.

Na oportunidade, o técnico Carlos Amadeu vai concluir suas observações para escolher o time e os atletas que viajarão terça-feira, dia 3, às 12h35.

Jogadores do Vitória fazem um treino de readaptação com bola no Barradão

Um grupo de jogadores já foi ao campo na manhã desta quarta-feira. O preparador Mário Augusto comandou um circuito físico-técnico com quatro estações e os 12 atletas foram divididos em duplas.

Uelliton e Neto; Rildo e Alan Henrique; Dankler e Leilson; Adailton e Elton; Felipe e Mineiro; Lúcio Flávio e Léo.

Newton Drummond: "Temos que ter cautela para só se comprometer com jogadores de qualidade."

Depois de passar nove anos no Internacional e conquistar 14 títulos neste período, Newton Drummond vive um momento diferente em sua carreira.

Com o objetivo de montar o elenco do Vitória para a próxima temporada, o dirigente se vê na inédita situação de convencer jogadores a disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.

Zagueiro Reniê: "Tenho condições de ser titular"

Revelado pelas divisões de base do Vitória, o zagueiro Reniê não teve tantas oportunidades neste ano de 2011.

Titular em algumas partidas no Baiano e na Série B, o jogador tem a possibilidade de respirar outros ares, já que a diretoria rubro-negra deve emprestá-lo para outro clube.

Divisão de Base do Vitória faz confraternização na casa de diretor

O ano de 2011 foi vitorioso para a Divisão de Base do Vitória. Da categoria fraldinha ao júnior, o rubro-negro ganhou todos os títulos e diante do tradicional adversário. Foi campeão do fraldinha (sub-11), infantil (sub-16), juvenil (sub-18) e junior (sub-20).

E a comemoração ocorreu nesta terça-feira, durante a confraternização da Divisão de Base, realizada na casa do diretor Epifânio Carneiro, em Villas do Atlântico.

27 de dezembro de 2011

Atacante Adailton: "Quero ficar para ajudar o Vitória a conquistar o Baiano e o acesso"

Voltando para a Toca do Leão depois de um empréstimo do Atlético-PR, o atacante Adailton é uma das apostas do Vitória para 2012.

Segundo o jogador, em conversa com a imprensa nesta tarde, a temporada no Furacão foi boa, mas seu foco agora é ajudar o rubro-negro baiano a conquistar o acesso.

Neto Baiano sobre Newton Drummond: "Ele vai me multar e eu vou conversar com o presidente"

Sempre polêmico, o atacante do Vitória, Neto Baiano, se reapresentou nesta terça-feira na Toca do Leão, um dia após a data marcada pela comissão técnica.

O jogador rebateu as críticas do gerente de futebol, Newton Drummond, que na segunda-feira afirmou que multaria os atletas que se atrasaram.

Atacante Neto Baiano e goleiro Douglas voltam aos treinamentos no Vitória

A lista de faltosos diminuiu na Toca do Leão. Nesta terça-feira, o goleiro Douglas e o atacante Neto Baiano se reapresentaram e iniciaram os treinamentos para a próxima temporada no Vitória.

O lateral Nino Paraíba e o meia Geraldo ainda não entraram em contato com a diretoria do clube para justificar o atraso. O técnico Toninho Cerezo, que estava em Minas Gerais, também não se apresentou.

Jogaria até no Bahia, diz volante Uelliton que quer deixar o Vitória

Provocado por jornalistas, Uelliton não tirou o pé ao entrar em uma zona conflituosa. “Jogaria até no Bahia. Que mal tem? Basta pagar. Sou profissional”.

A frase polêmica foi disparada na última segunda-feira, 26, durante a representação do Vitória, no Barradão, no primeiro compromisso visando a próxima temporada.

Jogadores do Vitória terão regime fechado para 'queimar' gordura das férias

O peru, as amêndoas e o vinho ainda podem ser vistos em muitas cozinhas e salas. A fartura da noite de Natal não foi totalmente consumida e deve fazer parte das refeições de muita gente nesta semana. Não para os jogadores do Vitória.

A semana na Toca do Leão será de trabalho duro para recuperar os excessos cometidos nas férias, principalmente na festa natalina, e deixar os atletas prontos, o mais rápido possível, para a disputa do Campeonato Baiano.

Jogadores do Vitória são submetidos a teste físico cardiológico

Os jogadores rubro-negros foram divididos em grupos para as atividades desta terça-feira. Pela manhã, os zagueiros Dankler e Gabriel, o lateral Léo, os meias Geovanni, Lúcio Flávio e Felipe e o atacante Rildo fizeram o teste físico cardiológico.

À tarde, eles farão o teste de esforço na academia de musculação.

Meia Geovanni: "Esperamos ganhar o Campeonato Baiano e conseguir o acesso à 1ª divisão"

Maior contratação do Vitória neste ano, o meia-atacante Geovanni é considerado um dos líderes do elenco rubro-negro.

Visando o Campeonato Baiano, o jogador afirmou que o objetivo do Leão em 2012 é único: conquistar o estadual e conseguir o acesso para a primeira divisão.

Meia Jérson deve permanecer no ABC em 2012

A diretoria do ABC Futebol Clube vai confirmar nos próximos dias a renovação do contrato de empréstimo do meio-campista Jérson, que chegou ao clube Alvinegro na metade do Campeonato Brasileiro da Série B de 2011 e conseguiu mostrar qualidade na função de terceiro volante.

Jérson acertou sua permanência no ABC e vai ficar no clube até o final da próxima edição da Série B maio de 2012.

Dívida por Elkeson só deve ser paga ao Vitória após avaliação de Oswaldo

Jogador do Botafogo desde maio deste ano, Elkeson ainda é pivô de uma dívida do clube com o Vitória, formador do meia. Na ocasião da negociação, o time baiano levou R$ 2,3 milhões por 50% dos direitos econômicos (o Benfica-POR teve quantia semelhante) e receberia mais três jogadores emprestados.

Até agora, só Rodrigo Mancha rumou para Salvador. Mas a expectativa de zerar o caso agora caiu por terra com a chegada de Oswaldo de Oliveira.

Atacante Rildo espera empenho de todos em 2012

Contratado como uma promessa no início deste ano, o atacante Rildo pode ser um dos principais nomes do Vitória em 2012.

Destaque em boa parte do Campeonato Baiano e Brasileirão da Série B, o jogador afirmou que independente dos novo contratados, todos devem brigar pela boa temporada do rubro-negro no ano que vem.

26 de dezembro de 2011

[CONTRATAÇÕES] Executivo do Vitória revela as posições que precisam de reforços

Goleiro, lateral-esquerdo, volante e atacante. Essas são as posições que o Vitória, com urgência, precisa reforçar, revelou o Executivo de futebol do clube, Newton Drummond, em entrevista nesta segunda-feira à tarde, após a reapresentação dos jogadores.

Para o gol, o clube renovou por três anos com Douglas, mas está liberando Fernando Leal que tinha mais um ano de contrato. Gustavo, do time júnior, é o reserva imediato.

Volante Uelliton: "Era para ter saído desde o ano passado. Mas infelizmente acabei não saindo"

Depois de ter revelado publicamente sondagens do Atlético-MG e do Internacional, o volante Uelliton parece estar mesmos de malas prontas no Vitória.

Com contrato até o final de 2012, o jogador acredita que seja o momento ideal para deixar a Toca do Leão. Na verdade, ele acha até que já passou da hora de sair do Rubro-Negro.

[Sub-18] Vitória reinicia preparação com treino tático para a Copa São Paulo Jr

Depois da folga no domingo, os atletas sub-18 (93) rubro-negros voltaram aos treinamentos nesta segunda-feira, à tarde. O time se prepara para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, de 3 a 25 de janeiro.

Carlos Amadeu antes de comandar um treino tático reuniu os atletas e conversou por 20 minutos. O time viaja dia 3 para São Paulo e estreia dia 4 contra o Sertãozinho. Nesta terça-feira, os jogadores vão treinar mais uma vez.

Drummond confirma saída do goleiro Fernando

O goleiro Fernando não faz mais parte do elenco do Vitória. Depois de o presidente Alexi Portela ter afirmado que o atleta procurou a diretoria para negociar a rescisão, o diretor de futebol do clube, Newton Drummond, confirmou a dispensa.

- Foi feito um acordo com ele e está liberado - afirmou Newton Drummond.

Elenco do Vitória se reapresentou nesta segunda-feira (26/12). Por enquanto sem novidades.

Dois mil e onze ainda está no final, mas 2012 já começou no Vitória. Depois do fracasso na Série B do Campeonato Brasileiro, o elenco rubro-negro se reapresentou na tarde desta segunda-feira.

Após férias de 30 dias, os jogadores iniciaram a pré-temporada para a disputa do Campeonato Baiano do próximo ano.

Meia Rafael Granja: "Minha vontade é de ficar. Gosto do Vitória e tenho a pretensão de ficar"

O meia Rafael Granja, que estava em emprestado para o Conquista, se reapresentou na tarde desta segunda-feira (26), ao Vitória. O jogador manifestou o desejo de jogar a temporada 2012 pelo Rubro-negro baiano.

Minha vontade é de ficar. Gosto do Vitória e tenho a pretensão de ficar. Ainda não conversei com a diretoria sobre o assunto. Mas se eles optarem por me emprestar novamente, não tem problema. Irei escolher a melhor proposta”, disse ao Bahia Notícias.

Vitória se reapresenta nesta segunda-feira com expectativa de novidades

A temporada 2012 começa nesta segunda-feira, 26, para o Vitória. Às 15 horas, os jogadores reapresentam-se à comissão técnica após as férias.

Mas o melhor da festa é esperado por parte da diretoria. Os dirigentes trabalham a contratação do lateral-esquerdo Lima, do Inter; do volante Robston, do Atlético-GO e tentam renovar com outro volante, Rodrigo Mancha.

Torneio Início do Baianão 2012 pode ser realizado no Barradão

Após ficar de fora do calendário da Federação Baiana de Futebol (FBF) por 30 anos, o Torneio Início retornou em janeiro deste ano, mas corre o risco de não ser realizado em 2012.

O motivo, de acordo com Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, é a falta de um estádio para abrigar a competição.

25 de dezembro de 2011

Lateral Lima pode reforçar o Vitória

Newton Drummond está no Rio Grande do Sul. Entre rápido descanso em sua terra natal e comemoração de fim de ano com a família, o gestor de futebol do Vitória tenta fechar a contratação do lateral-esquerdo Lima, que pertence ao Internacional.

O jogador é o nome mais forte na lista que ainda tem o botafoguense Márcio Azevedo e o corintiano Wellington Saci (que atuou pelo Sport nesta temporada) como prioridades na posição.

24 de dezembro de 2011

Ótimo Natal para toda a nação Rubro-Negra!

Desejo um ótimo Natal à todos, que estejam ao lado de seus familiares e amigos celebrando esta data especial com alegria e paz.

É nesta data que renovamos as esperanças por dias melhores, e no EC Vitória, vamos torcer para que os bons ventos voltem a soprar no Barradão. E que o presente, mesmo um pouco atrasado (dia 26), seja a apresentação de bons reforços para a temporada 2012.

Lucas Serra

[Sub-18] Carlos Amadeu testa time para estreia na Copa São Paulo de Futebol Junior

O time sub-18 (93) do Vitória realizou um jogo-treino na manhã deste sábado, contra o São Cristóvão, no campo 3 do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura.

O técnico Carlos Amadeu ainda não pode contar com o zagueiro Josué, que se recupera de uma contusão muscular na parte posterior da coxa direita.