31 de dezembro de 2011

Lateral Wellington Saci: "Sem desrespeitar ninguém espero conseguir meu espaço"

Uniforme rubro-negro, Leão como mascote, perda de um título estadual que seria inédito na história do clube e oscilação durante a Série B. Falando assim, parece até que Wellington Saci já estava no Vitória em 2011. Mas não é o caso.

Dispensado pelo Sport, o novo lateral-esquerdo do Vitória chega a Salvador segunda-feira (2) pela manhã para assinar contrato de um ano, emprestado pelo Corinthians.

A primeira contratação do Leão para 2012 é paraense e completará 27 anos no dia 5 de janeiro. De Belém, onde passa as férias, demonstrou simplicidade. Saci descarta ser considerado o dono da camisa 6, mesmo sabendo que a posição é a de maior carência no Leão, pois só tem o júnior Iuri no elenco.

Que nada, eu chego pra brigar pelo meu espaço. No Sport eu cheguei, quem era o dono da vaga era o Dutra, que tinha uma história no clube, tinha conquistado títulos lá. Eu briguei, consegui espaço. No Vitória vou fazer a mesma coisa, sem passar por cima de ninguém, sem desrespeitar ninguém e espero conseguir meu espaço também”.

Como ainda não assinou contrato, ele evita falar sobre o Vitória. “Tá certo? Tá. Minha passagem tá comprada? Tá. Mas não sei é se eu já posso falar, você entende meu lado né?”, comentou Saci. Mas sobre a saída inesperada do Sport ele fala à vontade.

Não sei o que houve. Fui quem mais jogou com a camisa do Sport no ano, 59 jogos, e 34 dos 38 pela Série B. Alguns diretores chegaram a falar de renovação comigo, mas não quiseram renovar. Claro que fiquei chateado porque passei pra minha família, minha esposa, que a gente ia continuar no Recife. Mas enfim...”.

E se o 2012 do Vitória terá muita pressão, por causa do fracasso na Série B e da perda do inédito penta estadual para o Bahia de Feira em 2011, Wellington Saci está preparado pra isso. Este ano, ele viveu situação semelhante.

Foi um ano difícil, porque o Sport tinha que conseguir o hexa (estadual inédito) de qualquer maneira e não conseguimos. Na Série B, não conseguíamos engrenar, oscilamos bastante. Mas na reta final conseguimos o acesso que a torcida do Sport tanto queria”.

Acesso que o lateral conhece bem. Além deste ano, em 2008 ele subiu com o Corinthians, onde foi campeão paulista e da Copa do Brasil 2009. Mas não se firmou e, desde então, é emprestado. Primeiro para o Atlético-MG, depois Goiás, onde foi vice-campeão da Sul-Americana e rebaixado à Série B em 2010, e Sport. O Vitória trará outro lateral: deve ser Lima, do Inter. (Herbem Gramacho / iBahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário