30 de novembro de 2009

Feminino: Lusaca 2 x 2 Vitória - 29/11/09 - Leoas jogam por mais um empate para ir às finais

O time feminino do Vitória jogou na tarde de ontem contra o Lusaca no Estádio Cajadão (em Dias D'Ávila) pela primeira partida das semifinais do Campeonato Baiano Feminino 2009, e acabou empatando a partida por 2 a 2. Foi o primeiro empate do time comandado por Rosana Vigas, que vinha de seis triunfos na fase de classificação.

Confira a tabela do Campeonato Baiano Feminino 2009.

Galícia e o São Francisco do Conde farão a primeira partida da outra semifinal no dia 05/12 à tarde, no Estádio Santiago de Compostella, do Galícia, em Salvador.

O São Francisco acabou sendo eliminado na Copa do Brasil de Futebol Feminino na última sexta-feira (27/11) após perder por 6 a 0 para o Botucatu, time de Bauru-SP. Até então o time vindo se destacando na competição nacional.

Vale lembrar que o time campeão baiano disputará a Copa do Brasil 2010.

// Tudo sobre o Futebol Feminino do Vitória aqui!

Fluminense 4 x 0 Vitória - Leão é goleado no Maracanã, mas permanece na 13ª pos. na tabela

home / menu / campeonatos / brasileirão 2009 / partida 37ª rodada

Leandro Domingues - Vitória
Nenhuma surpresa com a derrota, apesar de alguns rubro-negros acreditarem que o Vitória poderia surpreender lá no Maracanã. Já a goleada e 2 gols sofridos logo nos primeiros 5 minutos de jogo sem sombra de dúvida foram péssimas surpresas. Fique com a resenha de Michel Silva:

O Vitória foi ao Maracanã na tarde deste domingo e permitiu o triunfo do Fluminense pelo placar de 4 a 0, resultado que tirou o tricolor das Laranjeiras da zona de rebaixamento. Os gols do Fluminense foram marcados por Alan e Fred aos e 5 minutos do primeiro tempo e por Conca, duas vezes, aos 15 e minutos da segunda etapa.

O Vitória entrou em campo desatento enquanto o Fluminense jogava o trabalho de um ano inteiro em apenas uma partida. Logo aos minutos, alan recebeu passe pelo lado esquerdo da zaga e livre de marcação tocou para as redes de Gléguer. Fluminense 1x0 Vitória.

A torcida tricolor ainda comemorava quando Fred recebeu novamente livre de marcação pelo lado esquerdo da zaga, girou e bateu com categoria acertando o ângulo esquerdo do gol de Gléguer. Fluminense 2x0 Vitória.

Com um grande prejuízo no placar o Vitória saiu para o jogo e até criou boas oportunidades. Em uma delas, Nino paraíba acertou a trave direita do goleiro Rafael. Depois Vanderson chutou forte da entrada da área forçando Rafael a fazer grande defesa.

Ainda no primeiro tempo Mancini fez sua primeira substituição, sacando Neto Berola para a entrada de Adriano. Mas a mudança não surtiu efeito na forma da equipe atuar e o primeiro tempo acabou com vantagem tricolor.

No segundo tempo o Fluminense voltou tocando mais a bola e fazendo o tempo passar, mas o Vitória não demonstrava muito ímpeto para empatar o jogo. A melhor oportuidade do Vitória, mais uma vez parou na trave do goleiro Rafael.

Aos minutos Fred teve oportunidade de ampliar, mas desperdiçou de frente para Gléguer, a zaga não afastou completamente e Equi Gonzales tocou para Conca que foi mais eficiente na finalização. Fluminense 3x0 Vitória.

Mancini ainda mexeu na equipe tentando diminuir a diferença no placar, mas Willian e Bida,que entraram nos lugares de Ramon e Vanderson, fizeram muito menos que os titulares.

Entregue em campo, o Vitória ficou inferiorizado numericamente após expulsão de Fábio Ferreira, que foi expulso e antecipou suas férias. O Fluminense ainda teve tempo para ampliar o placar e aos minutos, após confusão na área, conca pegou a sobra e chutou para o gol. Fluminense 4x0 Vitória.

No final do jogo Diguinho e Bida se agrediram, mas foi Leandrão qem pagou o pato e acabou expulso junto com o meia tricolor.

// Assista o vídeo dos gols da partida.

O Vitória permanece com pontos, ocupando ainda a 13ª colocação, limite para a classificação à Copa Sulamericana. O rubro-negro encerra sua participação em casa, no próximo domingo, quando recebera a visita do surpreendente Goiás, que nos últimos jogos empatou com o Flamengo no Maracanã e tirou a liderança do São Paulo ao goleá-lo no Serra Dourada.

Foto: GloboEsporte.com

Confira os resultados da 37ª rodada do Brasileirão 2009:
29/11/09 (domingo)
Grêmio 4 x 2 Barueri
Avaí 2 x 2 Santos
Corinthians 0 x 2 Flamengo
Palmeiras 3 x 1 Atlético-MG
Santo André 5 x 3 Náutico
Atlético-PR 2 x 0 Botafogo
Fluminense 4 x 0 Vitória
Goiás 4 x 2 São Paulo
Sport 1 x 2 Internacional
Cruzeiro 4 x 1 Coritiba

Sobre o Brasileirão 2009:
Veja a Tabela de classificação.
Veja apenas os jogos do Vitória.
Veja a artilharia completa.

29 de novembro de 2009

Números de Viáfara em 2008 e 2009. Será que ele fica para 2010?

Foto: Viáfara - EC Vitória
Na última sexta-feira (27/11) recebemos a notícia que o goleiro Viáfara sofreu um pequeno acidente doméstico no seu pé esquerdo, mais precisamente no seu 4º dedo. Por causa disso o "paredão do Barradão" desfalcará o Vitória nas duas próximas partidas (contra o Fluminense e Goiás), mas a dúvida geral da torcida rubro-negra é: Viáfara ficará no Vitória em 2010?

Muitos dizem que Viáfara irá para o Corinthians. Eu particularmente não acredito nisso, pois lá ele seria o 2º ou 3º goleiro, e só com o passar do tempo é que ele poderia conquistar a vaga de titular, coisa que Viáfara não conseguiu no Atlético-PR e que conquistou no Vitória em tempo recorde. Acredito que o Vitória e Viáfara chegarão em um acordo justo, já que Alexi já declarou que a folha salarial de 2010 será bem menor.

Que Gléguer, Badio e Thiago Regis me perdoem, sei que eles aguardam as suas chances, mas eu estou torcendo para que Viáfara fique no Vitória por mais um ano. Segue abaixo os números de Viáfara no Vitória:

2008
Brasileirão - 33 jogos - 36 gols sofridos - média de 1,09 gol/jogo

2009
Baianão - 23 jogos - 13 gols sofridos - média de 0,56 gol/jogo
Copa do Brasil - 08 jogos - 12 gols sofridos - média 1,5 gol/jogo
Copa Sul-Americana - 1 jogo - 4 gols sofridos - média 4 gols/jogo
Brasileirão - 27 jogos (26)* - 33 gols sofridos - média 1,27 gol/jogo
Total 2009: 58 jogos - 62 gols sofridos - média 1,07 gol/jogo

*OBS: No dia 02/08 o Vitória jogou contra o São Paulo pela 16ª rodada Brasileirão, Viáfara defendeu o 1º tempo e Gléguer defendeu no 2º tempo. Na ocasião o Vitória perdeu por 1 a 0, e o gol saiu no 2º tempo, mas somei o jogo entre os 26 jogos do Brasileirão. No dia 27/09 O Vitória enfrentou o Botafogo, entretando Viáfar foi substituído aos 10 minutos de jogo,o placara estava 0 a 0. Então, a média de gols só leva em consideração 26 jogos.

Fica evidente que os números de 2009 foram melhores que os de 2008 para Viáfara, no entanto não podemos avaliar somente os gols sofridos, tem outros fatores a levar em consideração, como: o conjunto da zaga, o desempenho do time, as circunstâncias, etc.

Por: Lucas Serra

Foto: Felipe Oliveira - www.felipeoliveira.fot.br

Equipe juvenil do Vitória é tetracampeão baiano

O time das divisões de base na categoria juvenil está de parabéns, conquistou mais um título importante para eles e para o Esporte clube Vitória. Infelizmente o time infantil do Vitória não conseguiu reverter o placar do primeiro jogo, mas pelo menos venceu e amenizou a situação. De qualquer forma, é mais um título para as divisões de base, que este ano vem conquistando títulos.

Segundo o Regulamento do Campeonato Baiano Infantil & Juvenil 2009, cada categoria tem o limite de idades confira:

Infantil até 15 anos (completados neste ano)
Juvenil até 17 anos (completados neste ano)
OBS: Cada Associação poderia incluir até 04 (quatro) atletas da Categoria de Infantil para atuar no campeonato da Categoria de Juvenil.

Ou seja, o time que está mais próximo do profissional foi campeão, no próximo ano poderá ter a revanche. Confira a notícia referente aos resultados do final de semana:

Juvenil empata clássico no Barradão e conquista tetracampeonato
Comandado pelo técnico Gilmei Aymberê, o time juvenil rubro-negro empatou por 0 x 0 o clássico Ba-Vi deste sábado. No Barradão, e conquistou o Campeonato Baiano de 2009. No jogo de ida, no Estádio Governador Roberto Santos, houve empate de 0 x 0.

O time juvenil foi superior, mas não conseguiu transformar em gols as oportunidades criadas, principalmente depois que o adversário teve um jogador expulso no segundo tempo. Os tetracampeões baianos receberam o troféu e deram a volta olímpica no Estádio Manoel Barradas, após o encerramento do jogo apitado por Lúcio José.

A equipe foi campeã atuando com: Gustavo, Romário (Mário Sérgio), Dankle, Claiton e Jefferson; Artur Caculé (Dimas), Iuri e Arthur Maia; Anderson, Tiago (Agdon) e Elenílson (Nadson). Técnico: Gilmei Aymberê.

Água no chope - Na decisão do infantil, o Vitória terminou o primeiro tempo vencendo por 1 x 0 e ampliou logo no começo do segundo. Depois teve um pênalti e favor e Jeferson desperdiçou. O time ainda carimbou duas vezes a trave do rival e foi superior o no jogo apitado por Cosme Iran Sabino.

Como precisava ganhar por diferença de quatro gols, pois perdeu de 4 a 1 o jogo de ida, o time rubro-negro não conseguiu ser campeão. Wellington, cobrando pênalti, e Jonathan marcaram os gols.

O Vitória venceu com: Alisson, Jonathan, Josué, Lucas e Jeferson; Marcelo, Joelson (Robison), Wellington e Joadison; Alex Cruz (Vitor Márcio), Caio (Laio) e Alex Lima (Vitor). Técnico: Sérgio Passarinho.

Fonte: Site Oficial do Vitória

27 de novembro de 2009

Reforços do Vitória 2010 (especulações, contratações, renovações, saídas e os que ficam)

Irei tentar relacionar os jogadores (e comissão técnica) conforme sua situação no clube e também as especulações sobre os reforços para 2010, os que ficarem formarão o elenco do Esporte Clube Vitória de 2010.

Urgentemente, o clube vai contratar mais um lateral-esquerdo, um zagueiro, um meia e dois atacantes, segundo o presidente do Vitória, Alexi Portela no site oficial.

// Qual a melhor fórmula para o Vitória montar o elenco de 2010?
// Veja as fotos das camisas PENALTY do Vitória 2010 (padrões 1 e 2)
// Confira o elenco do Vitória de 2010


ATUALIZADO EM: 28/09/10 - 19:30h

ESPECULAÇÕES
-Carlinhos Bala (atacante do Náutico): renovou com o Náutico;
-Andrade (meia do Sport): Alexi Portela disse que não tem interesse;
-Luciano Henrique (meia do Sport): Vitória tem interesse, mas jogador se recuperando de um problema médico e vai aguardar resultados dos exames para assinar contrato.
-Marcelo Cordeiro (lateral do Internacional): jogou no Vitória ano passado, vai para o Botafogo;
-Nunes (atacante do Santo André): alguns times estão interessados, e o Vitória pode ser um deles;
-Rafael Moura (atacante do Atlético-PR);
-León Muñoz (atacante do Millonarios-COLÔMBIA): foi especulado, direção do ECV não se pronunciou;
-Patrick (lateral do Náutico): Mauro Galvão negou interesse;
-Victor Simões (atacante do Botafogo);
-Adaílton (zagueiro do Santos): na impossibilidade da renovação de Fábio Ferreira, pode ser uma opção;
-Triguinho (lateral esquerdo do Santos);
-Ramon (lateral esquerdo do Internacional);
-Jorge Córdoba (atacante do River Plate-URU): o clube tem (tinha) interesse, mas parece que o jogador encontrou uma proposta melhor;
-Marcelo Nicácio (atacante do Atlético-MG): jogou 2009 no Fortaleza, tem grandes chances de pintar no leão;
-Roberto Palácios (meia do Sporting Cristal);
-Alex Maranhão (meia do Bahia): jogou como lateral esquerdo no final da série B 2009;
-Thiago Fletri (lateral esquerdo do Atlético-MG);
-Pedrão (atacante);
-Mathias Vidangossy (meia do Ñublense);
-Madson (meia do Santos) Mauro Galvão negou o interesse;
-Nunes (atacante do Santo André): mais informações aqui;
-Muricy Ramalho (técnico): Alexi nem cogitou pelo alto salário;
-Wellington (atacante CRB);
-Fabão (zagueiro): mais informações aqui;
-Roger (atacante do São Paulo): mais informações aqui;
-Renan (volante do São Paulo): mais informações aqui;
-Lenilson( meia): mais informações aqui;
-Paulinho (lateral esquero do Novo Hamburgo): Mauro afirma que o jogador é bom, mas não entrou em contato;
-Teco (zagueiro): treina no Barradão, fará avaliações;
-Leandro Lima (meia do Cruzeiro);
-Branquinho (meia do Santo André);
-Dodô (atacante do Vasco): negou a negociação;
-Jean (zagueiro do FC Moscou): apesar de iniciar testes, acbou indo para o Flamengo;
-Fernandinho (lateral-esquerdo do Cruzeiro);
-Ivan (lateral-esquerdo);
-Val Baiano (atacante);
-Theco (meia do Corinthians);
-Leandro Domingues (meia do Kashima Antlers, do Japão);
-Uendel (lateral-esquedo do Grêmio);
-Willians Santana (meia-atacante do Fluminense);


CONTRATAÇÕES
-Mauro Galvão (Superintendente de Futebol): foi apresentado (09/12). Dispensado. OK
-Ricardo Silva (Técnico): foi efetivado como técnico (09/12); OK
-Vilson (zagueiro do Vasco): 1º contratado de 2010 (08/01). Foi para o Grêmio. OK
-Schwenck (atacante do Figueirense): 2º contratado de 2010 (11/01). OK
-Egídio (lateral esquerdo do Figueirense):3º contratado de 2010 (12/01). OK
-Marcos Pimentel (lateral direito do Barueri): 4º contratado de 2010 (19/01). Dispensado. OK
-Marcinho (meia do Corinthians): contratado em 20/01, porém foi dispensado no dia 01/02. OK
-Adailton (atacante do Fortaleza): contratado desde o dia 09/01, só no dia 29 saiu no BID. OK
-Júnior (atacante do Randers FC): depois de 10 dias treinando, foi contratado dia 02/02. OK
-Vinícius (goleiro do Atlético-PR): 7º reforço do Vitória em 2010. Deixou o clube. OK
-Valmir (lateral do ituano): 8º reforço do Vitória. Foi dispensado. OK
-Renato Ribeiro (meia do Botafogo): 9º reforço do Vitória. OK
-Marcos Bambam (atacante): 10º contratado, porém deve ir para a base. OK
-Marllon (atacante): 11º contratado, porém deve ir para a base. OK
-Fernando (meia): 12º contratado, depois de semanas treinando no leão. OK
-Maurim (lateral esquerdo do Rio Branco-SP): 13º contratado. Dispensado em 03/09. OK
-Lenilson (volante do Jaguares-México): 14º contratado. Dispensado em14/09. OK
-Ricardo Conceição (volante do Santo André): 15º contratado. OK
-Jacson (atacante do Bahia de Feira): 16º contratado. OK
-Bruninho (meia do Bahia de Feira): 17º contratado. OK
-Jonas (lateral do Internacional): 18º contratado. OK
-Evandro (meia do Atlético-MG): 19º contratado. Dispensado em 22/09. OK
-Renan Oliveira (meia do Atlético-MG): 20º contratado. Dispensado em 28/09. OK
-Soares (atacante do Cruzeiro): 21º contratado. OK
-Henrique (atacante do São Paulo): 22º contratado. OK
-Thiago Humberto (meia do Internacional): 23º contratado. OK
-Kleber Pereira (atacante): 24 º contratado; OK
-Eduardo (lateral esquerdo do Palmeiras): 25º contratado. OK
-Renan (goleiro do Atlético-PR): 26º contratado. OK
-Thiago Martinelli (zagueiro do Vasco): 27º contratado. OK
-César Santiago (volante do Guaratinguetá): 28º contratado. OK


RETORNA DE EMPRÉSTIMO
-Índio (atacante): o jogador voltará a vestir a camisa rubro-negra. Seu contrato com o ECV é até 31/12/2011. Porém foi emprestado novamente. OK
-Rafael da Granja (meia): contrato até 11/05/2013. OK


RENOVAÇÕES
-Viáfara (goleiro): renovou por mais 2 anos (2010/2011) com o ECV; OK
-Vanderson (volante): renovou por mais 1 ano, sua 5ª temporada no ECV; OK
-Ramon Menezes (meia): renovou por mais 1 ano com o ECV; OK


DE SAÍDA
-Vagner Mancini (técnico): saída já oficializada em 25/11/09; OK
-Derlei (atacante): estava afastado por problemas médicos, deve sair definitivamente do ECV agora, seu contrato é até 10/12/09; OK
-Apodi (lateral direito): seu passe pertence ao Cruzeiro, deve ser negociado para um time estrangeiro, está emprestado até 31/12/09; OK
-Leandro Domingues (meia): seu passe pertence ao Cruzeiro, deve ser negociado para outro time, está emprestado até 31/12/09; OK
-Robinho (lateral esquerdo): seu passe pertence ao Atlético de Alagoinhas, deve ir ao Santa Cruz-PE, está emprestado até 31/12/09; OK
-Leandrão (atacante): seu passe pertence ao Inter-RS, está emprestado até 31/12/09; OK
-Marco Aurélio (zagueiro): está afastado, porém com contrato de empréstimo vigorando com o ECV até 31/12/09, se eu não me engano seu passe pertence à Portuguesa. OK
-Gláucio (meia): tem contrato até 10/12/09; OK
-Gléguer (goleiro): tem contrato até 15/12/2009, deve ir ao América-MG; OK
-Carlos Alberto (volante): tem contrato até 20/12/09; OK
-Leandrinho (lateral esquerdo): seu passe pertence ao Porto, deve ir ao Atlético-MG; OK
-Gil (volante): emprestado pelo Guaratinguetá até 31/12/09; OK
-Magal (volante): emprestado pelo Guaratinguetá até 31/12/09; OK
-Willian (meia): seu passe pertence ao Palmeiras (negociação de Willians Santana), está emprestado ao ECV até 31/12/09; OK
-Jackson (meia): tem contrato até 10/12/09; OK
-Itacaré (atacante): tem contrato até 31/12/09. OK
-Roger (atacante): estava emprestado ao ECV, vai retornar ao São Paulo; OK
-Fábio Ferreira (zagueiro): foi contratado pelo Botafogo-RJ. OK


AINDA POSSUEM CONTRATO COM O ECV
-Edson (atacante): contrato até 31/12/2010;
-Ramirez (volante): contrato até 31/12/2010, foi emprestado ao Náutico;
-Kleiton Domingues (meia): contrato até 31/12/2010;
-Elton (meia): contrato até 31/12/2010;
-Reniê (zagueiro): contrato até 31/12/2010;
-Robert (atacante): contrato até 10/12/2011;
-Anderson Martins (zagueiro): contrato até 31/12/2011;
-Wallace (zagueiro): contrato até 31/12/2011;
-Pelezinho (lateral-esquerdo): contrato até 31/12/2011;
-Uelliton (volante): contrato até 31/12/2011;
-Bida (meia): contrato até 31/12/2011;
-Adriano de Paula (atacante): contrato até 31/12/2011, deverá ser emprestado ao Botafogo-SP;
-Thiago Régis (goleiro): contrato até 09/01/2012;
-Neto Berola (atacante): contrato até 16/04/2012;
-Badio (goleiro): contrato até 16/04/2012, foi emprestado ao Santa Cruz em 01/2010;
-Elkeson (meia): contrato até 30/06/2012;
-Nino Paraíba (lateral direito): contrato até 31/05/2012;


PROMOVIDO - DIVISÃO DE BASE
-Arthur Maia (meia): contrato até 31/03/2012;
-Neto Coruja (volante): contrato até 31/12/2011;
-Marconi (volante): contrato até 31/12/2011;


OUTRAS SITUAÇÕES
-Willians (meia-atacante): emprestado ao Palmeiras até 31/12/09. Foi apresentado ao Fluminense em janeiro/2010;
-Marquinhos (meia-atacante): emprestado ao Palmeiras até 31/07/2010, seu contrato com o ECV é até 31/12/2011. OK

// Confira a ficha de cada jogador, inclusive os que passaram pelo clube em 2009.

26 de novembro de 2009

Fotos do Estádio Barradão (parte externa) - 22/11/09

Semanas atrás o Estádio Manoel Barradas (apelidado de Barradão) completou 23 anos de inauguração, mas só ganhou estrutura para jogos oficiais no início da década de 1990.

Sempre tive vontade de tirar uma fotos da área externa do Barradão, mas nem sempre levava a máquina fotográfica, mas no último domingo (22/11) cheguei mais cedo (a partida contra o Barueri foi 18:30h) e tirei alguma confira:

Foto: parte externa do Barradão
Foto: parte externa do Barradão
Foto: parte externa do Barradão
Escudo EC Vitória - Barradão
Escudo antido EC Vitória - Barradão

Mancini falou sobre sua saída, jogadores e até sacaneou repórter numa rádio

Foto: Vagner Mancini - EC Vitória
Ontem à noite (25/11) o técnico Vagner Mancini conversou com o pessoal da rádio Tudo FM por vários minutos e até respondeu para ouvintes ao vivo. Mais uma vez irei resumir os assuntos principais da entrevista.

SUA SAÍDA
Desde quando Vagner chegou no clube que ele sabia que o Vitória planejava reduzir o orçamento para 2010, porém ainda estava indefinido se o clube iria ou não disputar a Libertadores, o que poderia mudar o planejamento. No decorrer da competição foi se definindo a Copa Sul-Americana, o que reforçou ao plano de reduzir a folha, então se fez um acordo para a sua saída.

Foto: Apodi - EC VitóriaA BIRRA DE APODI
Perguntado sobre Apodi, Vagner disse que o jogador tinha gravado uma matéria para algum programa sobre a sua "liderança"na premiação Bola de Prata da revista Placar, ele nem sabia disso quando no treinamento entregou o colete de reserva para Apodi. Ele queria dar uma oportunidade para Nino Paraíba, já que Apodi estava caindo de rendimento.

Aí aconteceu que Apodi jogou o colete no chão e foi aquele estresse todo que foi divulgado na mídia. Vagner disse que ele é um bom rapaz e que até entende o que o jogador fez, depois eles conversaram e se entenderam. Hoje Apodi é o terceiro na posição "lateral direito" para a premiação da Revista Placar.

Foto: Leandro Domingues - EC VitóriaATRITO COM LEANDRO DOMINGUES?
Vagner Mancini negou que em momento nenhum discutiu com o meia Leandro Domingues, e muito menos teve troca de xingamentos. Disse que se houvesse isso, ele não jogaria mais no time. O problema foi que o jogador estava a 21 dias sem jogar, no Departamento Médico, por isso não poderia escalar o mesmo. Mas a partir do momento que o jogador voltou a treinar consequentemente voltou a ser escalado nos jogos.

Foto: Roger - EC VitóriaO PROBLEMA DE ROGER
Sobre o caso do atacante Roger, Mancini disse que liberou o jogador para viajar à São Paulo, mas que o mesmo chegaria na segunda-feira à noite, no entanto Roger só chegou na terça-feira à noite e só foi treinar na tarde do outro dia. Como ele deixou de fazer 2 treinos, então ele não teve como passar a mão na cabeça do jogador já que zela pela disciplina, sem falar que o jogador não telefonou para comunicar o atraso.

Foto: Bida - EC VitóriaE BIDA, HÁ ALGUM MAL ESTAR?
Segundo Mancini, quando ele saiu do clube em fevereiro, Bida era titular ao lado de Vanderson, e quando retornou o mesmo estava vindo de contusão, por isso que não estava sendo relacionado. Disse ainda que Bida ganha peso fácil, somente agora que o jogador ficou em forma. Comentou ainda que é um bom jogador, criador de jogadas porém já não marca muito, o que é normal em jogadores, cada um tem seu ponto forte e fraco. Vagner acredita que ele precisa jogar mais em outros times para deslanchar no futebol.

NÃO SERIA MELHOR DEIXAR O VITÓRIA AGORA?
Essa parte foi engraçada. Perguntado se não seria melhor deixar o clube o quanto antes, já que os torcedores poderiam não gostar de ter um técnico que não tenha mais compromisso com o clube, ele foi enfático em dizer que isso vai depender como a imprensa irá se comportar com os torcedores. Afirmou que ainda tem compromisso com o Vitória até o dia 06/12 e sem dúvida alguma pensa em perder a vaga na Copa Sul-Americana.

INFLUÊNCIA NA SAÍDA DE ALAN
Vagner Mancini estava no comando do Santos quando surgiu a polêmica de que ele tinha indicado o jovem Alan, jogador das divisões de base do Vitória, para o Santos. Vagner Mancini disse que apenas foi perguntado se conhecia o jogador (e seu futebol) e que respondeu que sim, conhecia e era um bom jogador. Porém ele soube que um empresário estava querendo retirar ele do Vitória e na mesma hora ligou para Alexi Portela e Jorginho para avisar o fato. Mesmo sendo de outro time, ainda mantém amizade com os dois e não achava isso justo.

PRÓXIMO TIME À COMANDAR
Não tem nada acertado ainda com nenhum time, e só irá conversar sobre o assunto quando deixar o Vitória no dia 07/12, o seu contrato ainda está vigorando e não acha justo fazer isso agora, o seu foco são as duas próximas partidas.

Foto: Artur Maia - EC VitóriaJOGADORES DO JUNIOR
Discutido sobre o corte no orçamento, e provavelmente utilização de jogadores da base para o time profissional, foi perguntado à Mancini se ele já tinha assistido o junior jogando e quantos ele achava que estariam prontos para o time principal. Ele disse que tinha assistido alguns jogos e que observava os jogadores, porém só o meia Artur Maia ele acha que está pronto, tanto que já colocou o mesmo para treinar com o time principal

JOGADORES DO BAHIA
Perguntado se os dirigentes estariam comentando sobre a possibilidade de contratar jogadores do Bahia, Vagner disse que em nenhuma reunião (pelo menos com ele presente) os dirigentes citaram nomes de jogadores do Bahia, até porque esse tipo de conversa (contratações) estava descartada por Alexi, que aguarda o fim do Brasileirão.

SACANAGEM COM SETORISTA
Essa parte eu não ouvi, mas o pessoal da comunidade do Vitória no Orkut comentaram e reproduziram a parte do diálogo:

Baraúna: "Manicni, aqui é o Baraúna, é um prazer falar com você, blá, blá, blá...
Mancini: "Vou ser sincero, Baraúna, não tenho o menor prazer em falar contigo..."

Por: Lucas Serra

25 de novembro de 2009

Vagner Mancini não ficará no Vitória em 2010

Vagner Mancini
Acabou de ser anunciado no site oficial que o atual técnico do Vitória, Vagner Mancini, não ficará no clube em 2010, segundo informações o principal motivo é a pretenção da diretoria em diminuir gastos, reestruturando o orçamento.

Vagner Mancini ainda comandará o time nas próximas duas partidas, contra o Fluminense (29/12) e Goiás (06/12). Não foi falado quem substituirá o mesmo.

Vagner deixou o Vitória em fevereiro deste ano quando aceitou uma boa proposta ($$$) do Santos, lá ele foi vice campeão paulista. Já no Brasileirão ele não foi muito bem e foi substitído por Luxemburgo. Desempregado, voltou ao Vitória em agosto. De lá pra cá foram 21 jogos, perdeu 10 partidas, empatou 5 e ganhou apenas em 6 oportunidades, aproveitamento de 36,5%.

Acredito que o nome da auxiliar técnico Ricardo Silva ganhe força, já que sua aprovação diante à torcida rubro-negra é muito grande. Ricardo comandou o time em 3 oportunidades, no total de 9 jogos só perdeu 1, quando escalou um time misto na última rodada do Baianão 2009.

ecvitorianoticias: 500.000 (meio milhão) page views

Hoje o Site/Bolg "www.ecvitorianoticias.com" chegou a marca de 500.000 page views, quantidade de vezes que a página foi aberta durante os quase 2 anos de existência, o que dá em torno de mais de 220.000 visitas únicas.

Mas há algo a mais para se comemorar, o primeiro ano do ecvitorianoticias por ser pouco conhecido teve apenas 16% dessas visitas, sem falar que ainda resta o mês de dezembro. Em outras palavras, o site cresceu mais de 5x este ano.

Sei que esses números podem não ser grande coisa se comparado a outros grandes portais, mas se comparar com os números iniciais e o grau de visibilidade do site, o ecvitorianoticias foi além de minhas expectativas.

Obrigado a todos!

Lucas Serra

Arena Multiuso Salvador, eu não acredito e ainda acho uma sacanagem sem tamanho

Esse assunto da nova arena multiuso batizada de "Arena Salvador" já bem nem chegou e eu já não aguenta mais ler e ouvir sobre o mesmo. Não vou gastar muito tempo escrevendo sobre o tema porque acho que há muitos pontos a serem discutidos que não vale apenas fazer isso.

A principal delas é, se o Vitória já tem um estádio próprio para mandar seus jogos, pra que um estádio em Lauro de Freitas, no meio do nada?

Se quiserem fazer uma arena, que façam, já que será realizada por uma empresa privada, mas queria saber o que o Esporte Clube Vitória tem haver com isso. Vai pagar para jogar no novo estádio? Sabendo que o público será menos ainda? E o que o Vitória ganha com a parceria entre Vitória, Luso Arenas e Bahia?

Larissa Dantas tem outros questionamentos pertinentes, como:
Por que o Vitória, mesmo tendo onde mandar seus jogos, precisa se submeter a dividir algo com um clube que nunca se mostrou propenso a nos ajudar em absolutamente nada?

Já o Valmerson questiona sobre o Sou Mais Vitória, que a cada ano cresce mais. E o que será também daqueles que possuem cadeira cativa no Barradão?

Franciel Cruz já acha que é A PIOR NOTÍCIA DO SÉCULO, com razão, e também não quis perder muito tempo escrevendo sobre o assunto.

O tricolor Dalmo Carrera postou o comentário de um torcedor que acha que os grandes beneficiados serão o Bahia e a "turma do Axé".

Já eu não acredito que isso irá pra frente. Salvador foi escolhida como sede da Copa do Mundo 2014 por ser uma cidade importante e tradicional, de turismo forte, de cultura diferenciada e rica, se colocarem os jogos para essa tal arena, será a MAIOR SACANAGEM E ENGANAÇÃO com a CBF, com o povo brasileiro e internacional. Foi vendido a paisagem e a localização do Dique do Tororó para ali se re-erguer um novo estádio, no centro da cidade, e de uma hora pra ontra mandar para a Via Parafuso, na beira da estrada no meio do mato? Fala sério. É por uma dessas que eu não vou acreditar na "Arena Salvador Lauro de Freitas Itinga".

Ah! E não se esqueça Salvador foi candidata à ser sede da Copa para que investimentos e melhorias fossem feita na cidade, principalmente em torno da Fonte Nova e no Centro Histórico, assim ficará mais fácil ter a desculpa por não ter realizado quase nada.

Por: Lucas Serra

Vitória x Fluminense - 29/11/09 - Vamos jogar para garantir a Sul-Americana

Logo Copa Sul-Americana
Prezados jogadores rubro-negros, querem um bom motivo para sair de férias mais cedo? Que tal vencer o Fluminense no Maracanã? Alguns jogadores mais requisitados (diga-se titulares absolutos) devem estar muito cansados desta maratona do futebol brasileiro, e até poderiam ganhar férias antecipadas se conseguir vencer o Fluminense no próximo domingo, assim na partida contra o Goiás os reservas ganhariam uma boa oportunidade de mostrar serviço.

Claro que existem alguns fatores que não são nada favoráveis para nós vercemos o Fluminense, a começar pelo retrospecto dos jogos fora de casa neste Brasileirão. Dos 18 jogos, foram 12 derrotas, 4 empates e apenas 2 triunfos rubro-negro.

Os empates foram contra:
-Internacional - 6ª rodada 0 x 0 [O Inter estava bem na competição]
-Náutico - 11ª rodada - 1 x 1 [Jogo com arbitragem polêmica]
-Grêmio - 23ª rodada - 1 x 1 [Tomamos o gol no fim do jogo]
-Santos - 29ª rodada - 0 x 0 [Jogamos recuados e sem vontade]

E os triunfos foram contra:
-Atlético-PR - 1ª rodada - 2 x 0 [Uma bela surpresa]
-Botafogo - 26ª rodada - 3 x 1 [Jogamos para vencer o frágil Botafogo]

Os outros fatores são: o embalo do Fluminese no final do Brasileirão, que luta desesperadamente para sair do Z4 e o faot "Maracanã", que estará lotado. Além disso, tem o fator histórico. Segundo o jornal A TARDE, são 25 confrontos das duas equipes, foram 6 partidas vencidas pelo Vitória, oito empates e 11 ganhas pelo Fluminense. São 25 gols marcados pelo rubro-negro e 33 sofridos, saldo negativo de oito. Sendo que o último triunfo no Maracanã aconteceu há 28 anos, quando o Vitória vencer por 2 x 1.

Se formos considerar os fatores positivos, os jogadores tem bons motivos para vencer. Além de alguns poderem até sair de férias mais cedo, falam-se demasiadamente no jogo das malas brancas. Clubes como o Botafogo, Coritiba e Atlético-PR torcem para a derrota do Fluminense, e uma ajuda motivacional pode pintar no pedaço. Mas não existe fator maior para vencer do que estar jogando com a camisa do Vitória. Os jogadores (em todos jogos) devem jogar com seriedade, com garra e com vontade de vencer, sem dó e sem piedade. Vamos arrancar 3 pontos e quem sabe decretar de vez a queda do Fluminense.

Mas se preferir, podemos descontar o Brasileirão de 1991, na última rodada o Vitória e o Fluminense se enfrentaram no Barradão. O Vitória precisava do triunfo para não cair para a série B, e na ocasião o Fluminense ganhou por 2 a 1. Terminamos em último (20º) com 12 pontos, sendo que o último fora da zona foi o Sport com 13 pontos. E aí, quer motivo melhor que esse?

Por: Lucas Serra

24 de novembro de 2009

Vitória poderá melhorar a campanha do Brasileirão 2008 (ainda restam 2 jogos)

O Vitória hoje (até a 36ª rodada) tem 47 pontos e está na 13ª posição no Campeonato Brasileiro, ainda tem duas partidas pela frente, contra o Fluminense (29/12) no Maracanã e contra o Goiás (06/12) no Barradão. Veja os números do Vitória até o momento:

13 VITÓRIAS - 08 EMPATES - 15 DERROTAS
49 Gols Feitos [Casa: 37 / Fora: 12]
51 Gols Sofridos [Casa: 22 / Fora: 29]

No ano passado o Vitória terminou o Brasileirão com 52 pontos na 10ª posição. Se conseguir vencer as duas próximas, terminará a competição com 53 pontos e poderá terminar na mesma posição, em 10º. Veja os números do Vitória no Brasileirão 2008:

15 VITÓRIAS - 07 EMPATES - 16 DERROTAS
48 Gols Feitos [Casa: 35 / Fora: 13]
44 Gols Sofridos [Casa: 15 / Fora: 29]

Analisando as duas campanhas, mesmo ainda restando 2 partidas, podemos perceber que foram bem parecidas, destaque para o número de gols sofridos em 2008, a defesa formada por Viáfara (Gléguer), Anderson Martins (Victor Ramos), Wallace e Leonardo foram mais eficientes. Uma das "deficiências" foi o ataque, o nosso goleador foi Dinei com 8 gols, mesmo ele saindo na metade da competição, completando os principais artilheiros Ramon e Marquinhos com 7 gols. Em 2009 temos Roger com 14 gols e Leandro Domingues com 7.

// Confira mais estatísticas do Vitória.
// Veja a Artilharia do Vitória em 2009.

Um fator que caiu bastante foi o de público pagantes dentro de casa (Barradão). Em 2008 ficamos em 11º (entre os 20 clubes) com média de 15.745 torcedores, já este ano, restando um jogo (Goiás), estamos na 14ª com média de 13.850 torcedores. Pelas minhas contas, chegaremos a média de 14.000 se o próximo clube for 16.700 pagantes. Acredito que se o Vitória jogar bem e até conseguir pontuar contra o Fluminese, teremos um bom público no Barradão.

Esses números apresentados não é o que a maioria dos torcedores rubro-negros imaginavam e gostariam, a classificação para a Copa Sul-Americana sem dúvida nenhuma será bem-vinda, mas queremos muito mais que isso em 2010.

Por: Lucas Serra

Mais uma entrevista de Ricardo Azevedo, diretor de Marketing do Vitória

Confira mais uma entrevista com o diretor de Marketing do Esporte Clube Vitória, Ricardo Soares de Azevedo Lima. Como tem o nome do clube envolvido, estou republicando aaqui no ecvitorianoticias. Entrevista realizada por Alex Bolivar e Renata Ferraz para o blog de um curso de Comunicação e Marketing da UNIFACS.

CMKT - Fale sobre a sua carreira profissional.
Ricardo Azevedo - Comecei no jornalismo pela TV Aratu, onde apresentava programa de esportes. Em seguida passei pela TV Globo Nordeste, onde apresentava e editava o Jornal da Manhã. Como jornalista, participei de coberturas como Jogos Pan-americanos de 2003 (Santo Domingo), Olimpíadas 2004 (Atenas) e Copa do Mundo 2006 (Alemanha), além de vários outros torneios. Desde 2002 atuo na consultoria da área esportiva e em 2008 iniciei carreira pedagógica na Universidade Uniceuma (Maranhão).

CMKT - Por que escolheu o marketing esportivo?
Ricardo Azevedo - Sou apaixonado por esporte, por isto fui atleta de natação competitiva por quase de 10 anos. Com a recente profissionalização do setor esportivo no Brasil consegui me dedicar mais a área.

CMKT - Quando assumiu a direção de marketing do vitória?
Ricardo Azevedo - Fim de dezembro de 2008.

CMKT - De que forma é organizada a sua equipe de profissionais?
Ricardo Azevedo - Quando cheguei não tínhamos equipe, pois o clube estava sem diretor há dois anos. Meu primeiro trabalho foi organizar o departamento, criando equipe, métodos e processos.

CMKT - Qual é a situação encontrada hoje no departamento de marketing do Vitória?
Ricardo Azevedo - Hoje já temos três áreas internas: patrocínio, sócio torcedor e licenciamento, cada qual com sua organização, mas ainda estamos em fase de consolidação.

CMKT - Quais as estratégias de marketing elaboradas para o esporte clube Vitória?
Ricardo Azevedo - Temos duas linhas, uma institucional e outra mercadológica. Na primeira vamos cuidar da marca Vitória, que é muito forte. Na segunda vamos focar na área comercial.

CMKT - Dentre as ações implantadas, de qual você espera obter maior retorno?
Ricardo Azevedo - Acho que a organização dos resultados e um plano de metas comerciais deverão gerar ao clube uma memória importante para a organização. Espero mostrar a efetividade disso e deixar esta cultura do planejamento baseado em dados implantados.

CMKT - Onde está encontrando maior dificuldade?
Ricardo Azevedo - A falta de orçamento dificultou muito esta primeira etapa. Com o mercado recessivo tivemos que cortar muitos custos e isto tornou lento nosso processo de mudança. Mas devemos terminar o ano dentro de uma meta aceitável e com boas perspectivas para 2010.

CMKT - Faça um rápido balanço da situação do departamento de marketing do Vitória antes e depois da sua chegada.
Ricardo Azevedo - A estruturação do departamento irá deixar um legado importante, com dados de extrema relevância para as próximas ações e uma organização adequada para a avaliação de desempenho do clube nos negócios. Quero implantar uma cultura corporativa identificável por nossos clientes internos e sinto que isto está a caminho aqui no clube. Posso dizer que isto é a maior diferença entre o antes e depois de minha chegada aqui. É um trabalho silencioso, mas vai aparecer na hora certa.

CMKT - Qual é a sua visão atual e futura para o segmento de marketing esportivo no mercado de trabalho?
Ricardo Azevedo - A Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016 já trouxeram para o mercado nacional uma nova concepção para o esporte. Se antes era diversão, hoje é negócio. Neste novo cenário devemos ter uma busca pela profissionalização para o setor. Se isto não ocorrer, o que não acredito, deixaremos de aproveitar um novo mercado avaliado em R$ 20 bilhões. Digo que não acredito, pois o futuro de nosso país depende muito de como iremos aproveitar estas oportunidades dos próximos anos. Vou tentar fazer a minha, pois quero contribuir com minha cidade e meu país.

// Um pouco mais sobre Ricardo Azevedo aqui.

23 de novembro de 2009

Vitória 2 x 1 Barueri - 22/11/09 - Vitória volta a vencer no Brasileirão

home / menu / campeonatos / brasileirão 2009 / partida 36ª rodada

O Vitória voltou a vercer no Barradão depois de perder 5 jogos e depois do jejum de 500 minutos voltou a marcar, com Leandro Domingues e Roger.

A torcida já começou confiante com a escalação oficial do time, "Dessa vez Mancini escalou certinho". Os 20.000 rubro-negros foram ao Barradão para apoair incondicionalmente e fez tremer o Barradão, a TUI como sempre botou a chapa pra ferver!

O time começou empolgando a torcida e partiu pra cima nos primeiros minutos, mas a primeira chance real de gol mesmo foi do Barueri, mas Viáfara (fica Viáfara!) estava bem posicionado e pegou a bola. A partida seguia com chances para os dois lados, mas as zagas dos dois times estavam atentas. Até que em uma cobrança de falta pela direita Ramon cruzou na área e Fábio Ferreira cabeceou para o gol, mas o assistente marcou impedimento. Eu não acho que foi impedimento, foi nesse instante que a torcida inflamou para a arbitragem, que insistia em não marcar faltas reais à nosso favor.

Comecei a me lembrar da nota que li antes do jogo quando Vagner Mancini disse que estava mei desconfiado com a escalação de cariocas para a partida, já que o Botafogo e o Fluminense são interessados no placar. Teve um lance que eu também fiquei desconfiado, quando aos 35 minutos Neto Berola saiu driblando para dentro do área e foi derrubado, ali foi pênalti sim! Ainda no primeiro tempo o Vitóira teve algumas boas chances com Neto Berola e uma excelente chance com Leando Domingues, quando acertou a trave.

O segundo tempo começou perfeito! Para alegrar a torcida, o zagueiro Fábio Ferreira pegou uma sobra e cruzou para Leandro Domingues mandou para o fundo do gol. Vitória 1 x 0 Barueri. Após o gol, o time ganhou uma nova força, o time jogou com mais garra embalado pela festa da torcida. Em mais uma jogada de Nino Paraíba, ele cruzou certeiro para Roger cabecear e fazer seu gol. Vitória 2 x 0 Barueri.

O time ainda seguia embalado com os gols e literalmente tomou conta do jogo, o time do Barueri perdia o espaço no meio de campo e seguia cortando as bolas com chutões, diferente do 1º tempo. Um lance perigoso para o leão foi na cobrança de falta do Barueri, apesar de ter sido cobrada bem distante da grande área, o goleiro Viáfara não pediu barreira e a bola foi bem perigosa, passando pelo lado de cima da rede após desvio. E depois dessa falta ainda teve outra praticamente no mesmo lugar, mas desta vez com uma pequena barreira o chute saiu bem longe. Para melhorar a situação do rubro-negro o jogador Otacílio Neto do Barueri foi expulso. A partir de agora o árbitro mostrou que não veio comprado. Além de expulsar corretamente, estava mehor em campo, diferente do assistente que ficava feito estátua em lances favoráveis do leão.

Antes de terminar o jogo, o Barueri descontou com Val Baiano aos 46 minutos, e assustou bastante a torcida quando o árbitro marcou uma falta perto da grande área, mas que não deu em nada. Fim de papo. Vitória 2 x 1 Barueri.

// Assista o vídeo dos gols da partida.

A próxima partida do Vitória é contra o Fluminense no próximo domingo às 17:00h no Maracanã pela penúltima (37ª) rodada do Brasileirão 2009.

Por: Lucas Serra

PS- Mando um abraço para o rubro-negro Sérgio que ficou resenhando o jogo comigo na arquibancada e para o Sr. Albani e seu filho Pedro que foram gentis em me dar uma carona até a Paralela!! Obrigado mais uma vez.


Fotos: Felipe Oliveira - www.felipeoliveira.fot.br

Confira os resultados da 36ª rodada do Brasileirão 2009:
18/11/09 (quarta-feira)
Grêmio 2 x 0 Palmeiras
21/11/09 (sábado)
Corinthians 2 x 3 Náutico
Atlético-PR 1 x 1 Cruzeiro
22/11/09 (domingo)
Botafogo 3 x 2 São Paulo
Santos 4 x 0 Coritiba
Santo André 4 x 2 Avaí
Sport 0 x 3 Fluminense
Flamengo 0 x 0 Goiás
Vitória 2 x 1 Barueri
Atlético-MG 0 x 1 Internacional

Sobre o Brasileirão 2009:
Veja a Tabela de classificação.
Veja apenas os jogos do Vitória.
Veja a artilharia completa.

Feminino: Vitória 9 x 0 Baiacu - 22/11/09 - Leoas brilham e seguem invictas

Leoas rubro-negras arrasam Baiacu no CT Manoel Pontes Tanajura e classificam-se invictas para as semifinais do Campeonato Baiano

O time feminino rubro-negro fechou com chave de ouro a fase de classificação do Campeonato Baiano da categoria. Com incentivo do goleiro Viáfara, que fez questão de descer mais cedo da concentração para o jogo como Barueri, as meninas golearam o Baiacu, de Vera Cruz, por 9 x 0. Larissa marcou mais dois gols – um deles cobrando pênalti – e segue firme na artilharia com 13 gols.

Mesmo superior, o Vitória demorou a marcar o primeiro gol. Somente aos 24 minutos, a volante Lene acertou um chute por cobertura de fora da área e marcou 1 a 0. Quinze minutos depois, Larissa, de pênalti, ampliou.

O Vitória goleou atuando com: Raquel, Jacqueline Freitas (Patrícia), Rosiane (Raílda), Nenê e Jeangela; Lene, Joelma, Manuela e Janiffer (Suelen depois Keitheryn); Larissa e Angélica. Técnica: Rosana Vigas.

Daniela Coutinho Pinto, assistida por Ineildes Calheiros dos Santos e Rosidalva Evangelina Cerqueira, apitou o jogo.

No próximo domingo, o Vitória jogará contra o Lusaca, provavelmente em Dias D´Ávila, pelas semifinais. A partida de volta será no Barradão, na preliminar de Vitória x Goiás, dia 6 de dezembro.

O Vitória encerrou a fase de classificação com seis triunfos, 32 gols a favor e somente cinco contra. Larissa, com 13 gols, é a artilheira do time e do campeonato.

Fonte: Site Oficial do Vitória
Time feminino do Vitória// Tudo sobre o Futebol Feminino do Vitória aqui!

Vídeo dos gols de Vitória 2 x 1 Barueri - 22/11/09 - 36ª rodada do Brasileirão 2009


Vídeo: FutebolBahiano.com

Gols do Vitória: Leandro Domingues no 2ºmin/2ºT e aos Roger 10min/2ºT.
Gol do Barueri: Val Baiano aos 45min/2ºT.

Sobre o Brasileirão 2009:
Veja a Tabela de classificação.
Veja apenas os jogos do Vitória.
Veja a artilharia completa.

20 de novembro de 2009

Jogos que serão transmitidos pela TV Itapoan / Record (Baianão 2010)

Logo Tv Itapoan
Li agora a pouco no blog "MidiaEsporte" sobre os jogos do Campeonato Baiano 2010 que serão transmitidos pela TV Itapoan/Record. Esses jogos refere-se à 1ª fase da competção, quando já é determinado os adversários. Segundo o blog, ainda não pode afirmar se os Ba-Vi's serão exibidos pela emissora. Informações extra-oficiais dão conta apenas da final, em 2 de maio, que com ou sem Bahia e Vitória será transmitido.

Apesar de não conhecer os valores que os clubes receberão pela emissora, gostaria de parabenizar pelo interesse da TV Itapoan no campeonato local. A TV Bahia hoje deve ficar com uma tremenda dor de cotuvelo, não por culpa dela mesma, provavelmente pela TV Globo que insiste em transmitir os campeontos carioca e paulista.

Já li em algum canto que em 2011 a TV Bahia entrará na disputa pela transmissão do Campeonato Baiano. Irei prestigiar e assistir os jogos de qualquer emissora, desde que não sacaneie o torcedor, pois não adiantará nada ter a exclusividade de transmissão e na hora passar jogos de outro(s) estado(s). Além disso, outro problema: os horários. A TV Bahia é condicionada à programação da TV Globo, e com isso os jogos aconteceria após a novela das 9, o que não deixa de ser uma sacanagem para o torcedor que vai assistir no estádio.

São 5 jogos do Vitória e do Bahia, confira:
17/01/10 (DOM) - Colo Colo x Bahia
20/01/10 (QUA) - Itabuna x Vitória
27/01/10 (QUA) - Ipitanga x Vitória
31/01/10 (DOM) - Fluminense de Feira x Vitória
03/02/10 (QUA) - Atlético de Alagoinhas x Bahia
07/02/10 (DOM) - Feirense x Vitória
18/02/10 (QUI) - Bahia de Feira x Bahia
21/02/10 (DOM) - Madre de Deus x Bahia
03/03/10 (QUA) - Vitória da Conquista x Bahia
07/03/10 (DOM) - Camaçari x Vitória

Os jogos de domingo serão realizadas às 16h00, e os de quarta-feira às 20h30. Os jogos dos dias 24/01 e 28/02 não estão confirmados por causa do Ba-Vi. Vale lembrar também que o Barradão estará em reformas no início do ano, por isso o Vitória mandará seus jogos da 1ª fase no Estádio Roberto Santos (Pituaçu).

Por: Lucas Serra

Divulgado os grupos da Copa São Paulo de Futebol Junior 2010

Copa São Paulo de Futebol Junior
O Vitória está no Grupo G da Copa São Paulo de Futebol Júnior que reunirá 92 clubes e que em 2010 terá representantes da Arábia Saudita e África do Sul. Os adversários do rubro-negro baiano serão Primavera (São Paulo), Santo André (São Paulo) e Santana (Amapá). A sede será em Idaiatuba.

As equipes participantes poderão inscrever seus atletas no site da FPF até o dia 30 de novembro para que possam participar da Copa São Paulo.

O prazo é de 30 atletas por clube, número que será diminuído durante o Congresso Técnico que abre a competição, quando o clube deverá escolher os 25 atletas que representarão a equipe em 2010. Para este ano, poderão ser inscritos atletas nascidos em 1991, 1992, 1993 e 1994.

Os 92 clubes foram divididos em 23 grupos e a competição vai de 3 a 25 de janeiro. Na primeira fase, as equipes jogam entre si em turno único, classificando-se as primeiras de cada chave, além dos nove melhores segundos colocados.

Fonte: Site Oficial do Vitória

Parte da imprensa baiana prefere ver o caos do que a paz no Vitória

Final de Brasileirão chegando e o Vitória vive um situação meio incômoda com possibilidades de perda da vaga na Copa Sul-Americana 2010. A diretoria rubro-negra se esforça em espantar de vez a crise meia boca, ela está fazendo o que é correto para o futuro do clube, mas infelizmente alguns portais e jornais esportivos parecem que querem ver o caos instalado no clube.

Alexi Portela reuniu a imprensa na tarde de ontem (19/11) no Barradão com o intuito de pôr fim aos boatos e especulações que circulam sobre todos os assuntos possíveis referente ao Vitória. Comentam que Jorginho Sampaio vai deixar o clube, que o mesmo não tem mais amizade com Alexi, que outro da oposição quer isso, que fulano não se dá bem com outro, etc.

Não podemos discutir assuntos internos e políticos agora. Futebol hoje é profissionalismo, e querendo ou não o que tem que prevalecer internamente é um ambiente de trabalho, e sempre quando puder de amizade. O que não pode mudar é a paixão do torcedor com o clube. O futuro do clube está em jogo (literalmente), precisamos focar a atenção para as quatro linhas, nas próximas três partidas.

"Hoje o momento é de tranqüilidade e temos que passar isso para o grupo. Algumas pessoas querem desestabilizar o ambiente e nós não vamos deixar isso acontecer", enfatizou Alexi. Alexi ressaltou a sua união com o vice Executivo, presente à coletiva, e disse ter o gestor de futebol total apoio da presidência e da diretoria rubro-negra: "O presidente responde por tudo do clube, que é gerido com muita dedicação e preocupação", disse.

No fim da coletiva, Jorge Sampaio fez questão de mostrar que todos os setores do clube estão imbuídos para tirar o time desta incômoda situação. "Isto é uma demonstração de união. Tenho muito orgulho em fazer parte desta equipe chefiada pelo nosso presidente".

Torcedores rubro-negros, deem um voto de confiança nos atuais dirigentes, sei que é complicado para todos, inclusive para mim, mas se o futebol não fosse feito da fé do torcedor, não haveria graça, não haveria rivalidade, não haveria motivo para amar o clube. Estou tentando fazer a minha parte, e sem dúvida alguma deixarei de apoiar o meu time no Barradão.

Por: Lucas Serra

Convocação do site oficial:

19 de novembro de 2009

O Vitória a um passo das conciliações com seu maior bem: os torcedores

Torcida rubro-negra,

Parece que o espírito de união está retornando ao território do leão baiano, algumas ações e declarações apresentadas foram necessárias para tentarmos reverter a situação. Estamos há mais de um mês sem triunfo e todos os esforços estão sendo feitos para apagarmos de vez essa "crise" imposta pelos últimos acontecimentos (derrotas, discussões, declarações, etc).

Afinal, quem é o culpado por isso? Todos. Todo mundo tem uma parcela de culpa, dirigentes que não contrataram bem, técnico que fez teimosia, jogadores que não jogaram bem e inclusive nós torcedores temos nossa parcela de culpa por não comparecermos em massa em muitos jogos, mas não quero falar disso, pois todos também fizeram muitas coisas boas pelo time, não precisamos agora listar o lado em que erramos, agora o Vitória precisa exclusivamente de apoio.

O Vitória precisa muito, mas muito mesmo do apoio de sua forte e valente torcida. A torcida é o maior bem que um clube pode ter, e apesar da situação do Vitória na competição não ser a que esperávamos, nós não podemos abandonar o time agora. A classificação para a Copa Sul-Americana será importante para o planejamento de 2010, pois atrairá investidores e teremos mais uma competição à disputar.

Palavras de Vagner Mancini:
"Hoje, posso dizer que todos os jogadores estão focados nessas últimas partidas. Afinal, não queremos lembrar 2009 pela mediocridade do final do ano, mas, sim, pela boa campanha".

Palavras de Ramon Menezes:
"A família somos todos: dirigentes, jogadores, funcionários, torcedores e até a imprensa, pois a imprensa também deseja o Vitória bem no Campeonato. Todo mundo tem que entrar com este espírito. Necessitamos desse resultado positivo e vamos a campo para isso".

Palavras de Leandrinho:
"Futebol é coletivo e a culpa não é minha, do Viáfara, do Ramon, do Mancini ou dos 30 jogadores à disposição. Somos um grupo e quando ganha, são todos. Quando perde, também. Todas as equipes passaram maus momentos no Brasileiro e, infelizmente, estamos passando agora na reta final".

Palavras de Mancini sobre Apodi:
"Eu tive uma conversa com o jogador e falamos sobre o jogo do Avaí e da atitude dele, que não foi correta. O Vitória abriu as portas para ele. Ele ficou dez dias entregue ao departamento médico e voltou nesta quarta-feira. Ele já conversou com os jogadores e é um jogador muito querido pelo grupo. Isso facilita".

As coisas tendem a ficar em paz. Mancini já divulgou mais ou menos o time titular, e parece que o time será o mesmo que nos deu alegrias meses atrás. A diretoria atendeu ao nosso pedido e colocou os ingressos à R$ 10,00, agora é a nossa parte! Vamos invadir o Barradão torcer e vibrar por mais 3 pontos contra o Barueri no próximo domingo (22/11), porque o rubro-negro de verdade não desiste nunca! Saudações Rubro-Negras!!

Por: Lucas Serra

18 de novembro de 2009

FBF divilga a tabela de jogos do Campeonato Baiano 2010 - confira os jogos do Vitória

Campeonato Baiano 2010
A Federação Baiana de Futebol divulgou hoje a Tabela de Jogos e o Regulamento do Campeonato Baiano de Futebol Profissional e Juniores 2010, dias atrás a fórmula de disputa já havia sido divulgada. O início do campeonato baiano foi divulgado para o dia 17/01/10, mas na tabela tem a primeira partida para o dia 16/01 (sábado) entre Feirense x Madre de Deus.

O Vitória jogará suas partidas do Estádio Roberto Santos (Pituaçu) já que o Barradão provavelmente estará em reformas, conforme declarações do presidente do Vitória Alexi Portela. As partidas do Vitória (profissional) na 1ª fase serão:

JOGOS DE IDA
17/01/10 - 16:00h - Vitória x Camaçari
20/01/10 - 20:30h - Itabuna x Vitória
24/01/10 - 16:00h - Vitória x Bahia
27/01/10 - 20:30h - Ipitanga x Vitória
31/10/10 - 16:00h - Fluminense x Vitória
03/02/10 - 20:30h - Vitória x Feirense

JOGOS DE VOLTA
07/02/10 - 16:00h - Feirense x Vitória
18/02/10 - 20:30h - Vitória x Fluminense
21/02/10 - 16:00h - Vitória x Ipitanga
28/02/10 - 16:00h - Bahia x Vitória
03/03/10 - 20:30h - Vitória x Itabuna
07/03/10 - 16:00h - Camaçari x Vitória

Os 4 melhores times dos 2 grupos se classificarão para a 2ª fase. Vale lembrar que as datas e horários das partidas podem sofrer alterações durante a competição.

Você pode baixar a tabela com os outros jogos no site da FBF.

Por onde Índio joga? Ex-atacante do Vitória de 2005 a 2008

O Vitória não anda muito bem no Brasileirão 2009, somando a derrota para o São Paulo por 2 a 0 já são 5 derrotas (em 5 jogos) e nenhum gol. É nessa seca de gols que nos lembramos de velhos artilheiros, inclusive alguns torcedores rogam pela volta de alguns. Dos que passaram pelo Vitória, um que estaria mais "fácil" de voltar, é o cacique Índio.

Procurando pelo motivo de seu empréstimo, além do fator financeiro (500 mil euros) encontrei esta nota: "Cotado como um ídolo em potencial, o jogador entrou em declínio no ano passado, quando teve diversos problemas pessoais que fizeram seu faro de gols diminuir e a cobrança da torcida aumentar. Somou-se ainda o fato de Índio ter sido cogitado para uma transferência para o Cruzeiro, negócio que não se concretizou, mas acabou tirando o foco do jogador". Isso é o que normalmente acontece quando um jogador cai de produção, TALVEZ a diretoria tenha feito a coisa certa no momento, para que o jogador tivesse mais chances em outro clube. Em 2010 TALVEZ seja a hora de sua volta.

Escudo do Gyeongnam FC
Índio (camisa 10) está emprestado ao Gyeongnam FC [site do clube], um time da Coréia do Sul, desde 25 de março de 2008, cujo empréstimo vai até 2010 31/12/09. Lembrando que o jogador tem contrato com o Vitória até o final de 2011. Este ano ele disputou a K-League (a 1ª divisão, formada por 15 clubes) e a K-League Cup. O time de Índio ficou em 7º na 1ª fase do K-League. Times até a 6ª posição passaram para a próxima fase. Foram 28 jogos: 10 vitórias, 10 empates e 8 derrotas, somando 40 pontos.

Olhando no site do clube, me deparei com a página do elenco, na moral, pessoas asiáticas se parecem demais!! Imagine para gravar o rosto e o nome de todos os jogadores!? :-)

Foto: ÍndioFICHA DO JOGADOR
Nome: Antônio Rogério Silva Oliveira
Apelido: Índio
Data de nascimento: 21/11/1981
Nascido em: Itatira-CE
Altura: 1,77m
Peso: 70kg
Posição: Atacante

CARREIRA
2000: Uniclinic-CE
2001: Guarani-CE
2002: Ferroviário-CE
2003-2005: Ipitanga-BA
10/2005-26/03/2008: EC Vitória-BA
27/03/2008: Gyeongnam FC-Coréia do Sul

NÚMEROS DE ÍNDIO NO VITÓRIA
Desde que Índio chegou a Toca do Leão até a sua saída, o Vitória participou de 173 partidas, oficiais e não oficiais. O atleta esteve presente em 129 (62 no Barradão) e ausente em 44. Marcou 68 gols, metade no estádio do clube.

2005 - 3 jogos - 0 gol
2006 - 60 jogos - 30 gols
2007 - 56 jogos - 32 gols
2008 - 10 jogos - 6 gols

Esses dados são do site BarradãoOnLine. Copiei daqui, daqui e você pode ver a lista completa com outras informações aqui.

NÚMEROS DE ÍNDIO NO GYEONGNAM FC
Desde 2008 foram 47 partidas - Índio marcou 15 gols

Na K-League 2009
Foram 28 partidas do Gyeongnam - Índio jogou 26
Das 26 que jogou - foi titular jogando os 90 minutos em 15 jogos
Dos 38 gols marcados pela equipe - Índio marcou 9 gols
Foi o 2º artilheiro da equipe - o 1º (Kim Dong-Chan) marcou 12 gols

Na K-League Cup 2009
Foram 4 partidas do Gyeongnam - Índio jogou 3
Das 3 que jogou - foi titular em todas
Dos 4 gols marcados pela equipe - Índio não marcou nenhum

Por mais que eu visitasse sites sobre o futebol Coreano, eu não consegui entender direito o calendário e as competições. Por exemplo, em abril e maio o Gyeongnam disputou 4 partidas pela K-League Cup, e agora em dezembro/09 jogará novamente, não sei se é a mesma edição 2009. Outra dificuldade que encontrei foi com relação aos nomes dos times coreanos, que podem mudar conforme o patrocinador, mas tem um nome (referente a sede - cidade) que não muda.

Temos que lembrar que os números (dados) acima não dizem muito, pois a análise deve ser feita com a atuação do jogador em campo, se participou em outras jogadas de gol, se foi essencial nos resultados, etc.

Por: Lucas Serra
Fotos: Site oficial do Gyeongnam FC

Veja algumas fotos recentes de Índio (10/2009):
Foto: Índio no Gyeongnam
Foto: Índio no Gyeongnam