30 de junho de 2014

Atacante André Lima treina no Vitória e vice-presidente não descarta contratação

O atacante André Lima está de volta à Toca do Leão. O ex-jogador do Vitória utiliza as instalações do clube para manter a forma física. O atleta está em litígio com Beijing Guoan por conta de salários atrasados e aguarda uma resposta da Fifa para decidir o seu futuro no futebol.

Um possível retorno ao Vitória não está descartado. Segundo Epifânio Carneiro, vice-presidente da agremiação, se o jogador conseguir se desvincular do clube chinês, uma proposta de contrato será feita.

Meia Marcinho inicia exames para assinar contrato com Vitória

Campeão mineiro, da Copa do Brasileiro e Brasileiro em 2003 pelo Cruzeiro, campeão da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca em 2008 pelo Flamengo, campeão do Brasileiro da Série B em 2006 e do Mineiro em 2007 pelo Atlético MG, o meia Marcinho, 29 anos, está em Salvador e inicia nesta segunda-feira os exames médicos para assinar contrato com o Vitória.

Técnico Jorginho segue com as observações para definir o time que vai reestrear no Brasileiro

Jorginho voltou a comandar treinamento com bola na manhã ensolarada desta segunda-feira, último dia do mês de junho, e realizou mais experiências visando a definição do time do Vitória para reestrear no Brasileiro, contra o Cruzeiro, dia 17 de julho, em Belo Horizonte. Foi um coletivo-tático com duração de 50 minutos e no total o grupo trabalhou por uma hora e meia devido ao cancelamento do treino à tarde.

Presidente do Paysandu comparece ao CT e admite interesse em contratar jogadores

O presidente do Paysandu de Belém do Pará, o ex-atacante Vandick, visitou o Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura nesta segunda-feira, pela manhã, conversando com o executivo de futebol do Vitória, Marcos Teixeira, o coordenador João Paulo Sampaio e o supervisor Mário Silva.

Vandick estuda a possibilidade de reforçar a equipe paraense com alguns jogadores em disponibilidade no rubro-negro. (Site ECV)

29 de junho de 2014

Zagueiro Alemão: "Se Deus quiser, vamos voltar forte para o restante do campeonato"

O técnico Jorginho tenta aproveitar ao máximo a intertemporada para colocar o Vitória nos eixos.

Em má fase que perdura desde o início da temporada, a pausa do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo foi uma mão na roda para o treinador, até porque ele próprio precisa de tempo para conhecer o elenco, já que chegou à Toca do Leão há pouco mais de um mês.

28 de junho de 2014

Brasil 1 x 1 Chile - 29/06/14 - Seleção avança após vencer o Chile nos pênaltis por 3 x 2

Com muito sofrimento no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG), a Seleção Brasileira se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo. Neste sábado, o time comandado por Luiz Felipe Scolari não jogou bem, empatou por 1 a 1 com o Chile no tempo normal e, nos pênaltis, levou a melhor por 3 a 2. Fez a diferença a atuação de Júlio César, que pegou duas cobranças e viu outra bater na trave.

Escudero cumpre mais um dia da transição e Luiz Gustavo retorna a treinar no campo

Escudero prosseguiu na manhã deste sábado com a fase de transição entre o departamento médico e o departamento físico e ganhou a companhia do zagueiro Luiz Gustavo, recuperado de uma contusão muscular.

De fora das atividades permanecem Neto Coruja – a previsão é de voltar a treinar nesta segunda-feira – e Matheus Salustiano, que está com edema na coxa.

Após uma semana intensa de trabalho, jogadores do Vitória ganham folga neste domingo

Com um trabalho técnico na manhã deste sábado, Jorginho concluiu a segunda semana da intertemporada do Vitória, e os liberou os jogadores até segunda-feira, às 9 horas. Na terceira semana, os jogadores vão treinar duas vezes – segunda e quarta-feira – em dois turnos, e novamente terão o domingo de folga.

Neste sábado, após o aquecimento comandado pelo preparador físico Anderson Gomes, Jorginho dividiu os jogadores e realizou um trabalho técnico.

Atacante Willie: "Não tenho dúvidas que o Barradão fez falta ao Vitória"

O atacante Willie acredita que a falta do Barradão foi um dos fatores que fez o Vitória ter uma campanha fraca no primeiro semestre.

O estádio esteve interditado para reformas voltadas para a Copa do Mundo, mas no segundo semestre o Leão volta a jogar em casa. Para o atleta, o retorno fará bem ao time rubro-negro.

Vitória negocia e volante Mineiro jogará no Académica de Portugal

O volante Mineiro acertou nesta quinta-feira (26) a sua saída do Vitória. O atleta, que tinha contrato com o Rubro-Negro até o fim do ano, vai defender o Académica, de Portugal. A informação foi confirmada por Toni Gama, empresário do atleta.

O Vitória fez uma parceria com o Académica e acertamos a transferência de Mineiro para o futebol português. Ele vai em definitivo para lá”, disse o empresário, em entrevista ao Bahia Notícias.

27 de junho de 2014

Técnico Jorginho comanda coletivo com Adriano e Richarlyson entre os possíveis titulares

O campo molhado por causa da chuva atrapalhou um pouco, mas o primeiro coletivo rubro-negro na era Jorginho, na tarde desta sexta-feira, possibilitou ao técnico começar a montar o time do Vitória para a reestreia no Brasileiro, dia 17 de julho, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte.

Foram 40 minutos de treino, dividido em dois tempos de 20, e sem a presença de jogadores importantes como o zagueiro Luiz Gustavo, o lateral-esquerdo Juan, o volante Neto Coruja e o atacante Marcos Junio, entregues ao departamento médico.

Vitória renovará seu contrato de patrocínio master com a Caixa Econômica Federal

Em reunião realizada esta semana com a participação do presidente do EC Vitória, Carlos Sergio Falcão, e os representantes da Caixa Econômica Federal, Clauir Luiz Santos (diretor Executivo de Comunicação e Marketing) e Gerson Bordignon (Superintendente Nacional de Comunicação e Marketing) foi definida a renovação por mais um ano do contrato de patrocínio master que vencerá no início do mês de julho.

[VOLTA AO BARRADÃO] Seja o primeiro a jogar no novo gramado do Barradão!

Seja o primeiro a jogar no novo gramado do Barradão. Envie seu vídeo até o dia 05/07 e saiba do resultado no dia 07/07. O evento será realizado no dia do 18/07/2014, as 18h, e serão selecionados 20 sócios para formar um time.

Técnico do Vitória critica Vander, mas não descarta reintegrá-lo ao elenco: "Depende dele"

O técnico Jorginho, do Vitória, criticou o meia Vander. O atleta atuou no primeiro semestre na Portuguesa e atualmente treina separadamente do grupo principal. Para o comandante Rubro-Negro, o jogador pode ser reintegrado ao elenco, mas terá que mudar sua postura dentro de campo.

Conheci o Vander quando ele estava no Flamengo. Não é o mesmo Vander e está longe de ser. Mas [reintegrá-lo] depende dele. Muito exclusivamente dele. Se ele mostrar toda a sua capacidade com a bola no pé e sem ela, não vejo problema. Se não for no coletivo, não dá”, disse o treinador, em entrevista à Rádio Transamérica FM.

Jorginho descarta contratação de Salcedo e revela busca da diretoria por mais dois reforços

Especulado no Vitória, o atacante Salcedo não deve desembarcar na Toca do Leão. Pelo menos é o que afirma o técnico Jorginho.

O comandante Rubro-Negro revelou não gostar do estilo do atleta de 32 anos, que atualmente defende o Banfield, da Argentina.

26 de junho de 2014

Com Vinícius e Ayrton em campo, Jorginho foca a parte técnica no treino pela manhã

Com Ayrton e Vinícius, que no dia anterior foram poupados das atividades no campo, o Vitória voltou a treinar nesta quinta-feira. O trabalho pela manhã teve como foco a parte técnica e o comando de Jorginho com auxílio dos assistentes Anderson Lima e Wesley Carvalho.

Depois do aquecimento com o preparador físico Anderson Gomes, os jogadores foram divididos em três times.

Confiante, meia Escudero inicia a fase de transição entre o departamento médico e físico

Animado e confiante, Escudero deu início nesta quinta-feira, à tarde, à fase de transição entre o departamento médico e a preparação física. O meia argentino foi operado em fevereiro da lesão de LCA (ligamento cruzado anterior) do joelho esquerdo.

Os médicos do clube fazem previsão de Escudero estar liberado em agosto.

Volante Josa: "Nosso grupo é forte e tem conquistado mais confiança"

De folga do Campeonato Brasileiro por conta da Copa do Mundo de 2014, o Vitória segue intertemporada.

O objetivo dos jogadores é aproveitar o período para corrigir os erros e mudar o a situação da equipe, que somou apenas sete pontos nas nove primeiras partidas do Brasileirão e está na zona de rebaixamento. Para o volante Josa esse período foi importante para o grupo ganhar confiança.

Notícias do DM: Marcos Junior, Vinícius, Ayrton, Luiz Gustavo, Neto Coruja, Juan e Escudero

Mesmo sem jogos pelo Campeonato Brasileiro, o Departamento Médico do Vitória trabalha a todo o vapor. Além de jogadores como Escudero, machucado desde o início do ano, e Juan, que se lesionou um pouco antes da parada para a Copa do Mundo, outros atletas têm se queixado de dores durante a intertemporada, entre eles Luiz Gustavo, Ayrton (foto) e Vinícius.

Jogadores do Vitória participaram de treinamentos em dois turnos nesta quarta-feira

Os jogadores do Vitória participaram de treinamentos em dois turnos nesta quarta-feira no CT Manoel Pontes Tanajura.

Pela manhã, os atletas participaram de trabalhos físicos com o preparador Anderson Gomes. À tarde o treinador, Jorginho comandou uma atividade tática no campo 3 do CT, testando o time ofensivo e defensivamente e com variações nas formações.

Meia Escudero inícia nesta quinta a etapa de transição com o professor Lucas Penha

O início da fase de transição do meia Escudero foi adiada para esta quarta-feira por decisão do médico Rodrigo Vasco da Gama. Pela manhã, o jogador argentino realizou todo o trabalho programado na academia de musculação.

A partir desta quinta-feira, 26, Escudero passará a treinar com o professor Lucas Penha, assistente da preparação física, com o monitoramento dos departamentos médico e fisiológico e acompanhamento do preparador físico Anderson Gomes. (Site ECV)

25 de junho de 2014

Zagueiros Victor Ramos e Kadu realizam exames médicos antes de anúncio do Vitória

O Vitória percorre as últimas etapas para oficializar as contratações de Victor Ramos e Kadu. Na tarde desta quarta-feira (25), a dupla realizou exames médicos na Toca do Leão. Caso sejam aprovados, serão anunciados.

Kadu estava no Braga, onde só atuou três partidas. Uma pelo Campeonato Português e duas pelo time B, que disputou a segunda divisão daquele país. Pelo Vitória, o defensor jogou 18 partidas em 2013.

Atividades nesta quinta-feira serão em dois turnos no CT Manoel Pontes Tanajura

A programação de treinamentos foi alterada. Nesta quinta-feira, ao invés de um turno, os jogadores irão treinar pela manhã e à tarde no CT Manoel Pontes Tanajura.

Nesta quarta-feira, já ocorreu a atividade da manhã, e às 15h30 o grupo volta a se movimentar no CT.

24 de junho de 2014

Vitória treina mais uma vez no CT preparando-se para a volta do Brasileirão

Nada de milho, canjica, amendoim, licor e nem pular fogueira. O São João rubro-negro foi no campo 3 do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura.

Nesta terça-feira, 24, feriado no Nordeste por conta dos festejos juninos, os atletas do Vitória prosseguiram com as atividades da intertemporada.

Seleção do Irã finaliza preparação no Barradão para enfrentar Bósnia nesta quarta-feira

A seleção do Irã, do técnico português Carlos Queiroz, foi a primeira a utilizar o Estádio Barradão para treinamento nesta Copa do Mundo. Nesta terça-feira, os iranianos realizaram uma movimentação no novo gramado do estádio rubro-negro, visando o jogo contra a Bósnia, nesta quarta-feira, em Salvador.

23 de junho de 2014

Brasil 4 x 1 Camarões - 23/06/14 - Seleção goleia e confirma liderança do Grupo A

Com dois de Neymar e o fim do jejum de Fred, o Brasil confirmou a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo nesta segunda-feira. No Estádio Mané Garrincha, em Brasília, a Seleção Brasileira chegou a sofrer contra o já eliminado Camarões, mas contou com grande desempenho de seu camisa 10 para fazer 4 a 1 e confirmar a liderança do Grupo A e o reencontro com o antigo rival Chile.

Elenco rubro-negro se reapresenta e é submetido a avaliação no reinício da intertemporada

O Vitória reiniciou a segunda semana da intertemporada, nesta segunda-feira, pela manhã, e a primeira atividade foi um teste para avaliar a capacidade para performance intensa intermitente com grande componente anaeróbio em combinação com uma significativa contribuição aeróbia.

O futebol é um esporte considerado intermitente, ou seja, alterna momentos com menor e maior intensidade. A partir do resultado apresentado pelos atletas no teste, os departamentos físico e fisiológico poderão avaliar ou predizer o comportamento físico deles durante o jogo de futebol.

22 de junho de 2014

Zagueiro Alemão: "Temos plenas condições de reverter nossa posição na tabela"

O ano de 2014 tem proporcionado ótimas experiências para o zagueiro Alemão.

Titular em praticamente todas as partidas do Paulistão, o jogador sagrou-se campeão pelo Ituano e, por conta das boas atuações em campo, despertou o interesse do Vitória, que contratou o atleta para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro.

21 de junho de 2014

Meia Escudero vai iniciar quarta-feira a fase de transição com o professor Lucas Penha

Escudero voltou a campo nesta sexta-feira. Orientado pelo professor Lucas Penha, assistente da preparação física, o meia argentino correu por 20 minutos no campo 2 do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura.

A partir de quarta-feira (25/06), Escudero iniciará a fase de transição com o professor Lucas. A previsão inicial dos departamentos físico e médico é que jogador esteja pronto para voltar no mês de agosto.

20 de junho de 2014

Treino com bola pela manhã sob comando de Jorginho e físico à tarde com Anderson

O técnico Jorginho comandou um trabalho técnico na manhã desta sexta-feira no campo 3 do CT Manoel Pontes Tanajura. Gesticulando bastante, o treinador interrompeu a atividade diversas vezes para corrigir os jogadores, e ao final confessou-se satisfeito com o desempenho do grupo.

Foram quase duas horas de treino de triangulações, ultrapassagens, cruzamentos e, por fim, finalizações.

Jogadores ganham folga no fim de semana e intertemporada recomeça na segunda

Depois de oito dias de trabalhos intensos físicos e com bola, o Vitória concluiu nesta sexta-feira, 20, a primeira etapa da intertemporada. Os jogadores foram liberados até segunda-feira, 23, quando se reapresentam pela manhã para treinamento às 8h30.

Na segunda semana, os jogadores irão treinar dois dias, quarta-feira e quinta-feira, 25 e 26, nos dois turnos.

Segunda-feira, terça-feira e sábado, 23, 24 e 28, as atividades serão pela manhã. Na sexta-feira, o treinamento será à tarde. O domingo será de folga. (Site ECV)

Vitória anuncia retorno do zagueiro Victor Ramos

O zagueiro Victor Ramos, de 25 anos, está de volta ao Vitória. Depois de deixar o clube no fim de 2013, quando foi vendido para o Monterrey, do México, o jogador retorna por empréstimo, até o final deste ano. O contrato com a equipe mexicana vai até 2017.

O Vitória não revelou detalhes do contrato, mas informações de bastidores dão conta de que o Monterrey deve pagar parte do salário do defensor.

19 de junho de 2014

Empresário do volante Cáceres sobre renovação: "A proposta do Vitória não foi boa"

O volante Cáceres deixará o Vitória em dezembro, quando expira seu contrato. É o que afirma Miguel Gonzales Zelada, empresário do jogador.

O agente esteve nesta quinta-feira (19) em Salvador para negociar com a diretoria do Leão, mas não saiu satisfeito do encontro com a cúpula Rubro-Negra.

Comissão Técnica decide cancelar o jogo-treino marcado para esta sexta-feira à tarde

Sem adversário, o Vitória cancelou o jogo-treino que faria nesta sexta-feira, 20, às 15h30, no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. As atividades, porém, estão mantidas nos dois turnos conforme a programação original estabelecida pela Comissão Técnica.

Nesta quinta-feira, 19, feriado de Corpus Christi, os jogadores treinaram somente pela manhã. Foi um treino técnico comandado por Jorginho no campo 3 do CT.

[NOVOS EM CAMPO] Richarlyson, Adriano e Marcos Junio participam de treinamento

Bola pela manhã e físico à tarde. Mais uma vez, os jogadores rubro-negros treinaram forte, nesta quarta-feira, durante a intertemporada.

Nesta quinta-feira, a atividade será somente pela manhã, e na sexta-feira o time treinará novamente pela manhã e à tarde e em seguida será liberado para folgar sábado e domingo.

Televisão da província de Tianjin (China) realiza matéria sobre trabalho do Vitória na base

Uma equipe da TV chinesa Tianjin TV, da província de Tianjin, esteve nesta quarta-feira, pela manhã, no CT Manoel Pontes Tanajura, realizando matéria sobre o Vitória e, especialmente, o trabalho desenvolvido na divisão de base revelando jogadores para o futebol mundial.

Os repórteres Zhao Nanhui e Li Xiao filmaram uma parte do treinamento dos profissionais, entrevistaram o coordenador de futebol João Paulo Sampaio, que foi coordenador da base, o jogador Neto Coruja e finalizaram com o presidente Carlos Sergio Falcão.

18 de junho de 2014

Atacante Souza se despede do Vitória

O Vitória anunciou nesta quarta-feira (18) que o atacante Souza vai deixar o clube. A decisão partiu do próprio jogador, que pediu a rescisão do contrato. O anúncio foi feito pelo clube em sua conta no Twitter.

O atleta chegou ao Vitória em meio à desconfiança da torcida após deixar o Bahia. Polêmico, Souza teve que passar pelo aval da própria torcida organizada rubro-negra para ser aceito pelos torcedores e, mesmo assim, sempre com um pé atrás.

Aprovado projeto que prevê reserva de espaço para torcida mista em Salvador

Para evitar confrontos e assegurar às torcidas o direto à segurança nos estádios, ginásios e praças esportivas em Salvador, foi aprovado pela Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 115/2013, do vereador Toinho Carolino, líder do PTN, assegurando às torcidas mistas reserva mínima de 25% da capacidade de público dos espaços esportivos.

O projeto, segundo Carolino, tem como objetivo separar as torcidas mistas das torcidas organizadas para evitar tumultos nos estádios.

Lateral-direito Romário: "O grupo está focado, determinado e cumprindo o que o professor pede"

Alongamento, corrida, sessão de abdominais. Treino técnico, tático e físico. Segue intensa a preparação do Vitória durante a pausa do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo.

E um jogador em especial tem sentido o ritmo forte de preparação. Revelado nas categorias de base do Vitória, o lateral Romário está de volta após dois anos longe da Toca do Leão.

17 de junho de 2014

Brasil 0 x 0 México - 17/06/14 - Brasil para em goleiro e empata com México

A Seleção Brasileira sofreu no gramado do Castelão na tarde desta terça-feira: em partida em que suas principais estrelas não tiveram o brilho esperado, a maior delas – Neymar – parou em grande atuação do goleiro Ochoa. Com momentos de tensão e boas chances desperdiçadas, o Brasil empatou com o México por 0 a 0, em partida da segunda rodada da Copa do Mundo, em Fortaleza (CE).

[VIA EXPRESSA] Governador assina ordem de serviço da ligação Paralela-Barradão

O governador Jaques Wagner assinou nesta terça-feira a Ordem de Serviço para a construção da Via Expressa Paralela-Barradão (que ligará a Avenida Luís Viana Filho até a Avenida Artêmio Castro Valente). O evento ocorreu na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia.

Após treino da manhã, a homenagem do grupo ao aniversariante Rodrigo Defendi

Dos novos contratados pelo rubro-negro, somente o volante Adriano foi a campo nesta terça-feira, pela manhã. Richarlyson e Marcos Junio prosseguiram com os exames médicos e avaliação física.

Poupados, os zagueiros Luiz Gustavo (pancada na parte lateral da perna esquerda) e Matheus Salustiano (pubalgia) não participaram das atividades da manhã desta terça-feira no campo 3 do CT Manoel Pontes Tanajura.

Richarlyson e Marcos Junio já estão em Salvador e iniciaram os exames médicos

Os jogadores Richarlyson e Marcos Junior iniciaram os exames médicos nesta segunda-feira à noite, e concluirão a primeira etapa nesta terça-feira, pela manhã, no CT Manoel Pontes Tanajura.

Depois da conclusão dos exames, os dois jogadores irão assinar contrato com o Vitória até o final do ano.

[VÔLEI] Equipe adulta do Vitória / FSBA vence e conquista o bi da Taça Cidade do Salvador

A equipe adulta masculina de voleibol do Vitória / Faculdade Social da Bahia conquistou, no ginásio da ASBAC, o bicampeonato da Taça Cidade de Salvador, ao vencer na final, por 2 sets a 0, a Atlética Premium, com parciais de 25 x 23 e 25 x 14.

Foram utilizados os seguintes atletas: Gindson, Renan, Neto, Caio, Kleber, João Paulo, Marlon, Iuri e Duda.

[Via Paralela-Barradão] Ordem de serviço será assinada nesta terça-feira (17/06)

A ordem de serviço para a construção da via que ligará a Avenida Paralela (nas imediações do Trobogy) à Rua Artêmio Castro Valente (próximo ao Barradão) será assinada nesta terça-feira (17/06/14) pelo governador Jaques Wagner.

Jogadores do Vitória ganham folga na tarde desta terça para torcer pela Seleção Brasileira

Depois de três dias consecutivos de atividades em dois turnos, os jogadores rubro-negros, nesta terça-feira, 17, vão treinar apenas pela manhã, no campo 3 do CT Manoel Pontes Tanajura.

A tarde será de folga para que todos possam assistir ao jogo Brasil x México, em Fortaleza, pela Copa do Mundo.

16 de junho de 2014

Marcos Júnior e Richarlyson perto de acerto com o Leão. Atacante Martinuccio não deve vir.

O atacante Marcos Junior, que estava no Fluminense, está a uma assinatura da Toca do Leão.

O vice-presidente do Vitória, Epifânio Carneiro, confirmou ao GloboEsporte.com que o jogador desembarca em Salvador na tarde desta segunda-feira, assim como o volante Richarlyson, para realizar exames médicos e assinar contrato com o Rubro-Negro baiano.

[RETORNO] Lateral-direito Romário: "Quero recuperar o tempo perdido"

De volta, contrato renovado por três anos, o lateral Romário vive a expectativa da abertura da janela de transferência internacional, dia 14 de julho, para que a FIFA autorize a CBF liberá-lo para jogar pelo Vitória.

Neste período que ficou fora do clube – desde 2012 – Romário estava no Hoffenheim, da Alemanha, mas não pôde atuar em jogos oficiais porque o Vitória não autorizou a transferência e ingressou na FIFA para repatriá-lo.

Treino com bola pela manhã e físico à tarde: assim foi o domingo rubro-negro

Pelo segundo dia consecutivo da intertemporada, os atletas rubro-negros treinaram nos dois turnos.

Neste domingo, a manhã foi dedicada às atividades com bola no campo 3 do CT Manoel Pontes Tanajura, sob a coordenação do técnico Jorginho.

Chineses visitam o Barradão para conhecer a estrutura da divisão de base

Na manhã deste domingo, três jornalistas estiveram no CT Manoel Pontes Tanajura.

Os chineses conheceram as instalações do clube e conversaram longamente com o vice-presidente Epifânio Carneiro Filho sobre a fama do Vitória de ser um dos maiores clubes formadores de atletas, e os jornalistas destacaram o atacante Elkeson, que faz sucesso no Guangzhou Evergrande, da China.