23 de junho de 2014

Elenco rubro-negro se reapresenta e é submetido a avaliação no reinício da intertemporada

O Vitória reiniciou a segunda semana da intertemporada, nesta segunda-feira, pela manhã, e a primeira atividade foi um teste para avaliar a capacidade para performance intensa intermitente com grande componente anaeróbio em combinação com uma significativa contribuição aeróbia.

O futebol é um esporte considerado intermitente, ou seja, alterna momentos com menor e maior intensidade. A partir do resultado apresentado pelos atletas no teste, os departamentos físico e fisiológico poderão avaliar ou predizer o comportamento físico deles durante o jogo de futebol.

O melhor aproveitamento no “Yo Yo Intermitent Recovery Test R2” foi o do lateral-esquerdo Mansur. De um modo geral, de acordo com o fisiologista Valter Abrantes, o resultado agradou.

Depois do teste, alguns jogadores passaram pela avaliação isocinético – Escudero, Adriano, Caceres, Richarlyson e Romário – enquanto outros participaram de um “joguinho” em campo reduzido com quatro times se enfrentando alternadamente entre si.

Marcos Júnio e Matheus Salustiano, recuperado das dores na região pubiana, também foram submetidos a avaliação no isocinético.

O zagueiro Dão, recuperado da torção no tornozelo, participou do teste e finalizou com uma corrida na esteira, mesma atividade que Cáceres, Romário e Richarlyson também fizeram. (Site ECV)




Nenhum comentário:

Postar um comentário