28 de novembro de 2013

Lateral-esquerdo Juan: "Nem eu esperava essa regularidade em tão pouco tempo"

Nos atalhos que levam ao Barradão, Juan reencontrou a felicidade. Depois de deixar o Flamengo, clube onde viveu grandes alegrias e conquistou títulos, o lateral teve passagens apagadas por Santos e São Paulo.

A fase ruim fez com que o jogador procurasse novos ares para retomar a carreira. Em Salvador, ele se adaptou muito bem. No Vitória, reencontrou o bom futebol.

As boas atuações pelo Vitória foram suficientes para que Juan caísse nas graças da torcida rubro-negra. Também foram suficientes para que ele conquistasse a confiança do técnico Ney Franco. Tanto que, com o treinador, ele ganhou uma nova função dentro de campo: a de meia. É no meio-campo que o lateral tem terminado grande parte dos jogos do Leão.

Surpreso com o bom rendimento em tão pouco tempo, o lateral fala sobre o bom momento que vive na carreira.

– As coisas aconteceram de maneira maravilhosa, em um espaço de tempo muito curto. Nem eu esperava essa regularidade em tão pouco tempo. É uma química que deu certo – afirma o lateral.

Juan foi apresentado pelo Vitória há quase três meses. Titular desde que chegou, o lateral já marcou três gols com a camisa rubro-negra, sendo um sobre o Flamengo e outro sobre o São Paulo, dois dos antigos clubes. Contra o Tricolor paulista, mesmo não sendo cobrador oficial do time, pediu para bater – e converteu – penalidade a favor do Leão – os baianos foram derrotados por 3 a 2.

Tudo dando certo, é natural que o lateral demonstre o desejo de permanecer no Vitória em 2014. Como o contrato dele com o São Paulo vai até o final deste ano, existe a possibilidade real de ele firmar vínculo com o Leão. Porém, esse não é o foco do atleta no momento.

– Não tem como não pensar (em renovação). Com a felicidade que estou aqui, não tem como não pensar. Mas esse não é meu foco agora. Quando sair de férias, vou pensar com calma e tranquilidade – confessa.

Juan fala sobre renovação com cautela porque, no momento, o foco dele é o mesmo do Vitória: conquistar uma vaga na Libertadores. Para isso, vencer o Flamengo, neste domingo, no Barradão, é de fundamental importância.

Um dos trunfos do clube baiano está ligado à outra competição: a Copa do Brasil. Como o Flamengo entra em campo nesta quarta para decidir o título da competição contra o Atlético-PR, os jogadores rubro-negros esperam encontrar um adversário cansado no final de semana. No entanto, isso não é garantia de vitória. É o que garante Juan.

- É uma vantagem, mas não quer dizer que vamos ganhar. Em vários jogos, uma equipe que joga quarta vai lá e ganha domingo (contra outra que não jogou no meio de semana). A gente tem que desconsiderar isso e, jogando dentro de casa, conquistar o resultado - finaliza Juan. (GloboEsporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário