28 de novembro de 2013

[Vitória x Flamengo] Debaixo de chuva, Vitória faz treino técnico e tático no Barradão

Quarta-feira, treino do Vitória. Em vez do costumeiro sol forte que marca as tardes de Salvador, nuvens escuras e pancadas de chuva deram as caras no Barradão. Foi com esse clima que o auxiliar Éder Bastos comandou um trabalho técnico e tático. O técnico Ney Franco ficou à beira do gramado, observando atento a todos os movimentos dos jogadores.

O Vitória se prepara para enfrentar o Flamengo, partida marcada para este domingo, às 16h (horário de Salvador), no estádio do Barradão.

A primeira atividade da tarde foi uma roda de bobinho que durou cerca de 30 minutos e serviu para aquecer os jogadores. Em seguida, Bastos dividiu o elenco em três grupos e comandou um trabalho com foco na posse de bola. Enquanto dois times se enfrentavam, o terceiro aguarda a vez. A orientação de Bastos era para que os atletas trocassem passes rápidos, rodando a bola e valorizando a posse.

Depois do trabalho técnico, foi a vez de uma atividade tática de cruzamentos e finalizações. No melhor estilo ataque contra defesa, grupos de três jogadores se enfrentavam de forma alternada: enquanto uma equipe tentava fazer o gol, a outra tinha a responsabilidade de impedir.

Durante a atividade, o lateral Euller foi ao chão reclamando de uma pancada na altura do tornozelo. Ele foi atendido pelo doutor Rodrigo Vasco da Gama, médico do clube, e logo voltou a treinar normalmente. O volante Marcelo, que se recupera de uma lesão na coxa, fez um trabalho físico à parte.

Três jogadores que jogaram no último sábado, contra o Criciúma, não treinaram nesta quarta. Ainda se recuperando de um resfriado, o lateral-direito Ayrton ficou na academia do clube, juntamente com o zagueiro Victor Ramos, que sentiu a coxa. Já o zagueiro Kadu, com o tornozelo inchado, foi poupado. (GloboEsporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário