29 de abril de 2012

[Vitória 3 x 2 Feirense] Ricardo Silva: "A gente tem que valorizar muita a classificação"

Ricardo Silva destacou o comprometimento do time para alcançar o triunfo (Vitória 3 x 2 Feirense) e, conseqüentemente, a passagem para a final do Campeonato Baiano. A partir de segunda-feira, ele volta à função de assistente de Paulo César Carpegiani, o novo treinador.

Professor Carpegiani é uma pessoa que a gente gosta muito e vou continuar meu trabalho com dedicação e tranqüilidade”, enfatizou.

Sobre a atuação do time, ele comentou: “A gente tem que valorizar muita a classificação porque ganhamos de uma equipe bem treinada. Como falei: a Copa dos Campeões todo mundo pensou que Barcelona e Real Madrid iam chegar e deu outros dois. No Campeonato Paulista o primeiro colocado, que foi o Corinthians, saiu logo. Futebol é isso, está muito equiparado e o que vale às vezes é a estrutura. Para o Feirense era uma coisa histórica disputar a final do campeonato e nós acabamos com esta pretensão. Ganhamos de uma boa equipe e bem treinada pelo Duzinho”.

Para Ricardo, o time rubro-negro tinha que ter mais tranqüilidade no segundo tempo. “Vale ressaltar que esta é a terceira melhor equipe do campeonato. Eles tinham tomado poucos gols antes de ter tomado aqueles seis contra a gente e também era um dos melhores ataques. A gente sabia das qualidades e alguma deficiências deles em alguns setores. Foi um jogo muito disputado e mesmo com um jogador a menos o time deles veio para cima. Se a gente distinguir foi 2 a 0 para nós no primeiro tempo e 2 a 1 para eles no segundo”.

Ricardo agradeceu o apoio da torcida em mais esta passagem como técnico do Vitória. Foram seis jogos, com quatro triunfos, um empate e uma derrota. Ricardo é o técnico que mais comandou o rubro-negro contra o Feirense (cinco vezes), venceu cinco e perdeu uma.

Assim vai ser o futebol sempre. A emoção, a dedicação do jogador e o apoio do torcedor. A nossa torcida foi fundamental para a nossa classificação”, ressaltou. (Site ECV0

2 comentários:

  1. Concordo, "desnecessariamente dramático".No jogo de ontem era para a equipe do Vitória tocar a bolar, fazer girar, ter mais o domínio, por isso tomou os gols e passou sufoco.Essa equipe não está preparada para a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

    ResponderExcluir
  2. Uma dúvida: As garrafinhas-(SQUIZZE), que são disponibilizadas para os jogadores, contém é água mesmo? Ou é suco de maracujá? Pois, em determinados momentos do jogo, a impressão que a gente tem é que os jogadores vão desabar em campo de tanto sono. Favor verificar!

    Dantas de BH

    ResponderExcluir