27 de outubro de 2011

Fluminense-RJ estuda contratação do meia veterano Gilberto, do Vitória

Mesmo sem se manifestar, a diretoria do Fluminense-RJ já se movimenta internamente para reforçar o time em 2012. O principal nome estudado é o do veterano meio-campista Gilberto, de 35 anos, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro com a camisa do Vitória.

Os dirigentes evitam falar sobre a contratação de reforços para a próxima temporada a fim de não prejudicar o desempenho dos seus jogadores no restante do Campeonato Brasileiro, uma vez que o time ainda tem chances de título e luta por uma vaga na próxima Copa Libertadores.

O jogador, que disputou a Copa do Mundo da África do Sul pela Seleção Brasileira, pertencia ao Cruzeiro antes de chegar ao clube baiano, mas após quase dois anos, pediu a rescisão do contrato por conta de ‘alguns motivos’ que preferiu não revelar na ocasião.

O final da passagem de Gilberto pelo time mineiro foi recheado de polêmicas. Em um duelo diante do Palmeiras, no Pacaembu, o jogador cometeu um pênalti no final do jogo e, mesmo com o Verdão desperdiçando a penalidade, afirmou que vinha sendo perseguido pela arbitragem e chegou a afirmar que se aposentaria.

A proposta do clube de Vágner Benazzi o seduziu a adiar o final da carreira pelo menos até dezembro, quando termina a Série B. Camisa 10 do time que ocupa a 8ª posição e ainda sonha com o acesso, Gilberto é torcedor declarado do Fluminense, mas prefere não se pronunciar sobre a possibilidade de acertar com o Tricolor.

O jogador deseja retornar ao futebol do Rio de Janeiro, onde já defendeu Flamengo e Vasco. Além disso, recebeu a confiança de torcedores do clube, que chegaram a fazer uma campanha em redes sociais pedindo aos dirigentes que investissem na contratação do atleta, que chegou perto de ser anunciado pelo Botafogo, mas optou permanecer na Toca da Raposa. (Gazeta Press / Placar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário