27 de outubro de 2011

Será que o Vitória é pior que BOA Esporte?

Se alguém perguntasse no início do ano para um torcedor rubro negro das condições do Vitória vencer o Americana e o Boa Esporte na série B, mesmo essas partidas sendo realizadas na casa dos adversários, não seria muita surpresa uma resposta positiva.

O primeiro fundado a apenas 13 anos chegou na série B no ano passado e só não voltou para a C por causa de um ponto, conseguido ao vencer o último jogo fora de casa contra o já campeão Coritiba (um resultado um tanto que estranho).

O Boa Esporte, apesar de fundado em 1947, se tornou profissional também a apenas 13 anos e conseguiu o direito de disputar a série B pela primeira vez na história após o vice campeonato da série C em 2010.

As duas equipes também têm em comum o fato de terem freqüentado a segunda divisão de seus estados nos últimos anos, de terem mudado de nome e de sede em 2011, de não terem torcida já que mesmo disputando o acesso a elite do futebol brasileiro possuem média de público de 1.200 (Americana) e de 3.200 (Boa Esporte), de estarem à frente do Vitória (adversários diretos na briga da série B), e de ainda jogar com o Rubro Negro nas próximas rodadas em seus domínios.

O Vitória vem decepcionando muito esse ano, mas os resultados dos adversários na série B continuam prolongando as esperanças do clube em voltar para a série A. Vencer o Boa e o Americana fora de casa pode ser o divisor de água do futuro Rubro Negro, e até mesmo empatar poderá ser útil. Mas se o Vitória perder, de fato vai merecidamente continuar mais um ano na divisão de acesso do campeonato nacional.

Por: Victor Hugo

2 comentários:

  1. Ótimo texto! Antes de começar o campeonato, se fosse elencar um jogo difícil para o Vitória, esse contra o Boa Esporte, com certeza não seria relacionado. Hoje, diante do contexto, penso como a partida mais difícil dentre as 6 que faltam. Senão, vamos aos dados:

    - somente BOA e Criciúma ganharam do Vitória no primeiro turno;
    - Mérito maior para o BOA que ganhou do Vitória no Barradão;
    - Somente uma vez em todo o campeonato o Vitória ganhou fora imediatamente após ganhar em casa (ASA e Vila Nova);
    - É adversário direto ao acesso;

    Entretanto, time que quer subir, mostra isso nessa hora.
    Como muitos torcedores havia jogado a toalha. Talvez a diferença tenha sido o momento em que cada um jogou. Particularmente, joguei qdo empatou com o Paraná.
    Mas enxergo uma vitória diante do BOA como um momento de pegar a toalha de volta e me juntar a 32 mil pagantes no Barradão contra o Salgueiro. Mas isso, se, e somente se, essa Vitória acontecer. Do contrário, será mais do mesmo. Se o Vitória mudou de verdade, sábado saberemos.

    ResponderExcluir