26 de outubro de 2011

[BOA x Vitória] Preto: "É o momento de nos unirmos para buscar esse sonhado acesso"

Após o triunfo sobre o Náutico, no último sábado, o clima no Vitória é de confiança. Com o início da 33ª rodada da Série B, na última terça-feira, e os resultados favoráveis ao Rubro-Negro, não se fala em outra coisa entre os muros do Barradão: apenas quatro pontos separam o Leão da sonhada vaga no G-4.

O próximo adversário, no entanto, tem a mesma perspectiva. Com os mesmos 47 pontos que o Vitória possui, o Boa Esporte está na nona posição, uma abaixo do time baiano.

No próximo sábado, a equipe mineira vai receber o Leão no estádio do Melão, em Varginha, com a promessa de repetir o triunfo conquistado no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Ciente das dificuldades que esperam o Vitória em Minas Gerais, o volante Preto é só cautela ao comentar o próximo confronto:

- A equipe deles está mostrando que tem potencial. Temos que respeitar, como fazemos com todos. Se não respeitarmos, seremos atropelados. O BOA vai lutar até o final por essa vaga. É um time forte, que sai bem no contragolpe. E, jogando contra o Vitória, todo mundo quer aparecer – afirmou o jogador, nesta quarta-feira.

Há quatro rodadas sem vencer (nos últimos jogos, foram dois empates e duas derrotas), o BOA Esporte quer retomar o rumo do acesso na competição. Jogando em casa, o time mineiro deve dar trabalho ao visitante baiano. Ainda assim, Preto mantém a confiança na volta do Vitória à Primeira Divisão.

- Chegou o momento de fazer por onde. Vamos chegar: estamos a quatro pontos do G-4 e podemos ficar a um. Podemos buscar essa vaga. É o momento de nos unirmos para buscar esse sonhado acesso – disse.

E, para ter sucesso na empreitada, Preto já sabe o que fazer em campo. Orientado pelo técnico Vagner Benazzi, que deve repetir a escalação utilizada no triunfo sobre o Náutico, o volante pede dedicação aos companheiros de equipe.

- Benazzi pediu para eu cuidar do lado direito, e o Gilberto cuida do lado esquerdo. É o momento de dedicação, todo mundo tem que marcar – concluiu. (Eric Luis Carvalho e Tamires Fukutani / GloboEsporte - Foto: Raphael Carneiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário