28 de setembro de 2011

[Vitória 2 x 0 P. Preta] Teimosia. Por Maurício Naiberg.

Ganhar da Ponte Preta, por 2 x 0, foi um alívio para a torcida do Vitória, sem nenhuma dúvida. O time voltou a pontuar a continuou com os mesmos cinco pontos de diferença do quarto colocado, que hoje é o Americana. Mas não vou me iludir. A equipe ainda é desorganizada, frágil defensivamente e não tem a mínima criatividade do meio de campo para o ataque, já que o festival de balões da defesa para o setor ofensivo continuou no Barradão.

A Ponte chegou aqui em Salvador sem nove jogadores. Muitos deles considerados titulares e o rubro-negro “penou” para ganhar.

Você não acompanha o Vitória tocando bola, saindo para o jogo com o ímpeto de quem quer subir para a primeira divisão. Benazzi insiste em deixar três volantes, mesmo com Geraldo, Lúcio Flávio, Felipe e Arthur Maia no banco. Acho que ele só pode estar de brincadeira mesmo.

Benazzi elogiou a atuação do estreante Charles. Não vi nada que pudesse fazer elogios. Assim como o pupilo do próprio treinador, Preto, ele é limitado e burocrático. Chegou uma hora do jogo com a Ponte que eu pensei que os paulistas eram o Barcelona. O Vitória, como de costume desde a contratação de Benazzi, se defende o tempo inteiro – muito mal, por sinal – e joga em contra-ataques dentro ou fora de casa.

Marquinhos e Geovanni voltaram para buscar bola o tempo inteiro, quando os volantes – volto a repetir: três – deveriam distribuir passes para esses. Isso é burrice e das grandes. O meio de campo rubro-negro é um verdadeiro buraco.

Agora, tirar Neto para colocar Fábio Santos deve daquelas piadas de Benazzi. Fábio é apenas um bom reserva para Neto e só. Neto é goleador e tem mais vontade que o time inteiro rubro-negro, mas o técnico rubro-negro parece que vê outro jogo.

Por: Maurício Naiberg (BahiaNotícias)

11 comentários:

  1. Ele tentou arrumar a garfe dele contra o sport, fernandinho no meio, o cara ja é louco na latera, ta bem ele é o maior garçom do vitoria, mas nada alem disso. esse charles não vi o que feis, quer dizer, tomou um cartao besta, poe 2 volantes e dois armadores, dificil é ver os times grandes não mas usarem essa tatica e ele insistir, poe la o Felipe(Arthur) e o Geovanni (Lucio ou Geraldo) da velocidade ao time e qualidade no passe ao mesmo tempo, neto la na frente com o marquinhos e ta tranquilo, não guento ver ele cometer essas garfes.

    ResponderExcluir
  2. Sim, Benazzi é um técnico de capacidade questionavél e vem cometendo equivocos na equipe como exemplo a mudança de postura de Fernandinho contra o Sport. Mas o que mais me admira é uma postagem dessa, que me desculpem mas discordo gritantemente. Charles fez uma boa partida taticamente, Geraldo e Lucio Flavio nao acrescentariam em nada a equipe e, pelo meu ver, os niveis de qualidades de Fábio Santos e Neto Baiano são inquestionaveis, sendo Fábio muito superior ao Neto.

    ResponderExcluir
  3. mauricio naiberg quem é vc no jogo do bicho seu idiota,rapaz vc esta pensando que quem lê essa zorra aqui é torcedor de radio e tv,rapaz vc tem que falar é do alison que é um zagueiro franco qe do uelinton que esta lenhando a marcação na cabeça da area do vitoria,não é dos caras que chegaram e ainda estão adquirindo entrosamento e foram melhores que essas duas pragas no vitoria,quando esses dois sairam do time ontem o time fez logo um gol e começou a jogar melhor,caiu quando o maestro jeovane cansou,eu estava la seu idiota,e lucas serra vc vem postar essas merdas desse cara pq é amiguinho de chuveiro dele é.
    por:paulo pimenta

    ResponderExcluir
  4. MAURICIO, JÁ QUE VOCÊ TEM TODA ESSA VISÃO, VOCE DEVERIA SE OFERECER PARA SER O TREINADOR E NÃO JORNALISTA !

    ResponderExcluir
  5. O time tomou um passeio da Ponte Preta, foi muita sorte ter saído vencedor, ou melhor, o lerdo do Allison nos ajudou sendo expulso e levando consigo o melhor jogador do adversário, senão a coisa ia ficar preta!

    ResponderExcluir
  6. Apesar das críticas, há algumas coisas que realmente precisam melhorar no Vitória. Uma delas é o sistema defensivo, pois apesar de 2 zagueiros e 3 volantes, os times adversários conseguem entrar na área rubro-negra driblando e ainda acham espaço para chutar a gol. Um esquema desse não devia ter essa fragilidade. Se a Ponte abre o placar, será que o Vitória virava? Quantas vezes o Vitória ganhou de virada nesta série B?
    Achei o time bem escalado, mas esse esquema tático precisa ter mais eficiência no que se propõe e não ficar precisando da ajuda dos atacantes para voltar e ajudar na marcação no próprio campo.

    ResponderExcluir
  7. o importante desse jogo foram os 3 pontos, porém o sistema camicaze de Benazzi deu muita sorte, pois Alisson além de sair ainda levou um dos melhores da macaca, uelliton foi ao chão e Zé Luiz e Nino marcaram, não dá nem pra acreditar, mas foi verdade. Se liga Benazzi!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. péssimo! desista e nunca mais escreva na sua vida,
    agradecemos

    ResponderExcluir
  9. péssimo! desista e nunca mais escreva na sua vida,
    agradecemos (2)

    ResponderExcluir
  10. mauricio, vc vem falar de geraldo e lucio flavio? Temos que falar de arthur maia, felipe, mineiro (que entrou bem na partida), charles (que fez uma boa estreia) e douglas (que deu mais segurança no gol).
    Tentar desmerecer nossa vitoria justificando com a falta de titulares no visitante na minha opinião chama-se TRICOLITE FRUSTRADA. com sua cegueira só vc viu o barcelona.
    sou torcedor, não comentarista mas em minha opinião seu comentario é um lixo que não deveria constar em meio a nossa gloriosa torcida.
    Se a diretoria é fraca, NÓS somos fortes!

    ResponderExcluir
  11. wilson disse:

    assino em baixo .

    ResponderExcluir