27 de setembro de 2011

Vagner Benazzi: "Dos 13 jogos que ainda restam, temos que pensar somente na vitória"

A treze jogos do fim da Série B do Campeonato Brasileiro, o foco do Vitória é a matemática. Depois de perder para o Sport, no último sábado, e ver o G-4 se afastar, o time faz as contas e traça novas metas para não deixar escapar o sonho do acesso. Ou melhor, o time se atém a velhas metas.

Nesta segunda-feira, o técnico Vagner Benazzi afirmou que a goleada da última rodada não muda as contas da trajetória rumo à Série A.

- Dentro do papel que eu tenho, continuo fazendo a mesma conta, mas nós trabalhamos jogo a jogo. A partida contra a Ponte Preta será difícil, mas aqui é o nosso campo, nossa casa – disse o treinador.

Benazzi havia feito uma projeção para o Vitória: a cada 5 jogos disputados, o time precisaria conquistar 11 pontos e, assim, voltaria à elite do futebol brasileiro. Nas últimas cinco rodadas, no entanto, foram apenas 6 pontos contabilizados: três empates, um triunfo e uma derrota.

O goleiro Fernando também havia traçado uma meta: 27 pontos em 14 jogos. Para cumprir este objetivo, o Rubro-Negro baiano precisa ter um aproveitamento de 69% daqui para frente. Apesar disso, o técnico mantém o pensamento positivo:

- Dentro dos treze jogos que ainda restam, temos que pensar somente na vitória. A gente sabe que é difícil, mas é preciso tentar... Principalmente depois que fomos dominados pelo Sport – afirmou.

Para evitar um novo vexame, que pode acabar com a esperança de acesso, Benazzi lança mão do mistério. No último treino antes da partida contra a Ponte Preta, o técnico não deu pistas sobre a escalação.

- Isso é coisa interna. Deve haver uma ou duas mudanças. Vamos deixar o adversário tentar adivinhar nosso time – finalizou.

O Vitória recebe a Macaca às 20h30m desta terça-feira (horário de Brasília), no Barradão, pela 26ª rodada da Série B. No GLOBOESPORTE.COM, você acompanha os principais lances do jogo em Tempo Real, com vídeos exclusivos. (GloboEsporte)

Um comentário:

  1. Deixa de ser frouxo Benazzi, coloca o time para ganhar, dar combate desde a saída de bola do adversário, com o elenco tem é inadimissivel perder para os timecos que estão na série B.

    ResponderExcluir