23 de maio de 2010

Setorização do Barradão começará dia 26/05, contra o Atlético-MG

A diretoria rubro-negra oficializou a "inauguração" do acesso exclusivo para torcida visitante no Barradão para o jogo de quarta-feira (26/05) contra o Atlético-MG. A obra sofreu um pequeno atraso devido ao período de chuva em Salvador e a liberação só foi possível depois de vistoria.

Em termos esse acesso é a tão sonhada setorização do Barradão, um pedido antigo da torcida rubro-negra, mas se não for realizada uma ação em paralelo, não terá muita diferença. Essa "ação" se resume em confeccionar ingressos diferenciados para a torcida visitante, a fim de controlar a quantidade de torcedores da torcida visitante, de preferência no limite do regulamento da competição, e com o preço mais elevado.

Esse é um ponto difícil de ser executado, primeiro porque independente da torcida no estádio, a renda será toda para o clube. Não é bom (na teoria) deixar de vender ingressos, principalemnte quando há jogos que o estádio não irá encher de torcedores do Vitória. Acredito que esse limite deva ser feito apenas para os jogos de apelo popular, já que o ganho deixa de ser diretamente financeiro para ter o ganho do apoio da torcida rubro-negra.

Não há dúvida alguma que um triunfo do Vitória será muito mais importante que algum trocado, precisamos pensar num todo, e não somente em um jogo. A exemplo do Brasileirão, precisamos somar mais pontos possíveis em todas as rodadas, e cada ponto poderá fazer muita falta no final.

Por: Lucas Serra

2 comentários:

  1. LUCAS
    EU SEMPRE DEFENDIR A SETORIAZAÇÃO INCLUSIVE COM MATERIA NO CANAL EC VITORIA, POREM A DIRETORIA FEZ A SETORIZAÇÃO ERRADA, POIS TEM QUE HAVER UMA SEPARAÇÃO DAS TORCIDAS E NÃO HÁ, A GRADE COMEÇA ALTA E ACABA BAIXAR , DESSA FORMA A TORCIDA VISITANTE PODE MUITO BEM VIM PARA NOSSA E VICE VERSA , JA TIVE O PRAZER DE IR EM ESTADIOS COM SETORIZAÇÃO E COMPROVEI QUE NOSSO PROJETO TA ERRADO , POREM COMO RECLAMAR SE A NOSSA DIRETORIA NÃO NOS HOUVE E O NOSSO MARKETING É AMADOR

    ResponderExcluir
  2. Pois é Joel, mas quando acontecer alguma coisa eles terão que fazer algo, espero que não seja tarde demais.

    Ali tinha que ser fechado, com uma cobertura de preferência, para não passar nada por ali.

    ResponderExcluir