22 de abril de 2010

Vasco da Gama também em crise?

O Vitória tem tido um pouco de sorte com os adversário na Copa do Brasil. Primeiro foi o Corinthians-AL, que deu um susto no jogo de ida quando venceu por 3 a 1, mas no jogo de volta demos o troco e goleamos por 4 a 0. Um resultado esperado por muitos rubro-negros.

Depois veio o Náutico, não que estivesse em crise, mas estava deixando a desejar à sua torcida. No jogo de ida passamos sufoco, Viáfara defendeu tudo até o fim do jogo, Bida aproveitou um lance no final do jogo e fez o único gol do jogo. Por pouco não ampliávamos, o que eliminaria o jogo de volta. No Barradão mostramos a nossa força, goleamos por 5 a 0!

Nas oitavas-de-final pegamos o Goiás, e a primeira partida foi dentro de casa, no Barradão, sem dúvida alguma o 12º jogador do Vitória (ao lado da torcida). E também goleamos, por 4 a 0. O Goiás terminaria em crise após perder por 4 a 2 para o Atlético-GO e dar adeus à final do Campeonato Goiano. No jogo de volta (ontem, 2 a 2) não conseguimos vencer, mas foi um empate com superioridade.

Na próxima fase, pelas quartas-de-finais, enfrentaremos o Vasco, e a primeira partida será aqui no Barradão. Entretanto o time carioca não foi tão bem assim contra o Corinthians-PR para se classificar na Copa do Brasil, venceu por 2 a 1 em São Januário. O próprio técnico Gaúcho disse isso, logo ele que conhece bem o time:

"O time evoluiu, mas temos de ser frios para avaliar. Tivemos um bom primeiro tempo, sob controle, mas no segundo tempo perdemos o jogo. Vivemos um momento de tensão grande. Pedi muito calma para os jogadores porque a qualidade do nosso time era superior", disse o técnico vascaíno ao Lancenet.

Mas o Vitória não pode vacilar, tem que entrar em campo focado para fazer uma boa vantagem. Esse negócio de crise e favoritismo não ajuda em nada. Eu mesmo preferi que o primeiro jogo fosse no Barradão, pois terá dois BAVIS nos próximos finais de semana, e uma viagem cansaria mais ainda o elenco rubro-negro.

Por: Lucas Serra
Copa do Brasil

2 comentários:

  1. Em resposta ao título, TODO time que joga no BARRADÃO entra em crise, desespero, pede pra sair, etc, etc...

    Que venha o Vasco e depois o Jahia!

    Tbm achei bem melhor jogarmos a primeira em casa, visto que na história recente nós temos tido melhor sorte assim. Fazemos primeiro um bom resultado aqui e depois administramos ao máximo o resultado.
    É imprescindível que não tomemos gol em casa e façamos lá.

    SRN!

    ResponderExcluir
  2. KKKKKK! SO DÁ VASCO !!!
    VASCO POR AMOR , FORÇA JOVEM POR IDEAL !! O QUE VALE É A TRADIÇÃO !!!!!! VASCO DA GAMA 3 X0 VI....

    SDS BAIANAS (ISSO ME LEAMBRA "BAHIA" )

    ResponderExcluir