1 de novembro de 2014

[MMA] Atleta de MMA do Vitória Leonardo Augusto (Leleco) participará do Shooto Brasil

O atleta Leonardo Augusto, nascido em Salvador, conhecido como Leleco, 32 anos, começou suas competições, no Karatê (Kumitê - Karatê de contato), aos 13 anos.

Em seguida praticou Judô, Boxe, até completar 17 anos, quando passou a competir no Jiu Jitsu. Em setembro de 2005 entrou nos combates profissionais de Vale Tudo (modalidade de luta com total contato entre seus participantes, sem a necessidade de seguir um único estilo de arte marcial), derrotando Yuri Carlton (hoje treinador de Jr. Cigano), um dos maiores nomes do MMA mundial na atualidade). Em 2006, ainda no Vale Tudo derrotou "Camaleão” (evento BC -Bahia Combate).

Em 2007 foi campeão Sul Americano de Jiu Jitsu, categoria meio pesado, para atletas até 88 kg, na cidade de Florianópolis. O ano de 2008 foi marcado por uma parada nos combates por ter sido acometido de overtraining.

Recuperado, em 2010, retomou os combates, passando a competir nos eventos de MMA (mistura de todas as artes marciais Mix Martial Arts, diferente do Vale Tudo por preservar mais a integridade dos competidores). A partir daí o cartel de Leleco é:


Finalmente em maio de 2014, numa luta épica, finalizou "Gigantinho", Vinícius Lima (CEF Coliseu Extreme Fight 10 – tido como o melhor evento de MMA do Brasil, Premiação Osvaldo Paquetá, considerado o Oscar do MMA nacional).

Leleco comentou: “Ser atleta do Vitória, Clube do meu coração, me dá mais ânimo, e força, e pretendo conquistar muitos títulos utilizando esse manto sagrado”.

Em 21/11, no Shooto Brasil, Leleco voltará a lutar, em evento que terá a transmissão do Canal Combate Sportv.

A Coordenação é de Branco Almeida. (Site ECV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário