18 de agosto de 2014

Começando do fim. Por Antônio Rocha.

Olá amigos rubro-negros!

Poderíamos ter dado vários outros títulos a este texto: O verdadeiro torcedor, Fazedor de lideres, A bola não entra por acaso (de novo), ECV acima de tudo e de todos...

E por qual motivo escolhemos este? Sempre terminamos nossos textos com o mantra:

VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!

E hoje eu queria começar com ele porque:

O ECVitória é maior que Falcão.
O ECVitória é maior que Alexi.
O ECVitória é maior que Zé Rocha.
O ECVitória é maior que os Conselheiros.
O ECVitória é maior que Jorginho.
O Ecvitória é maior que Adriano.
O ECVítória é maior que Luis Aguiar.
O ECVitória é maior que qualquer um.
O ECVITÓRIA É A SOMA DE TODOS NÓS!!!
O ECVitória é dos VERDADEIROS TORCEDORES.

E quem são esses verdadeiros torcedores? São aqueles que, faça chuva ou faça sol, estão com o Vitória, apoiando, criticando, reclamando; aqueles que querem o melhor, mas que fazem a sua parte: indo ao estádio, sendo sócio do Sou Mais Vitória – SMV... Não são aqueles corneteiros que só criticam por criticar, não ajudam em nada ao Vitória. Da mesma forma, aqueles que só dizem amém, seja torcedor, dirigente ou conselheiro, ajudam pouco ou quase nada.

Ontem (17/08) não conseguimos ganhar da Chapecoense dentro de casa, não conseguimos nem fazer um gol. E aí, mais uma vez eu lhe pergunto: se não ganhamos da Chapecoense, vamos ganhar de quem? É preocupante!

De quem é a culpa? O que aconteceu? Falta transparência? Falta comunicação? Falta o quê?

Todos estes questionamentos e/ou afirmações têm uma razão de ser, têm um porém, têm um porque. De novo podemos dizer: A bola não entra por acaso!

É preciso conjunto; é preciso gestão; é preciso definição; é preciso objetivo; é preciso planejamento; é preciso execução; é preciso liderança; é preciso harmonia; é preciso bom ambiente de trabalho; é preciso vontade de vencer; é preciso sangue no olho; é preciso alegria... É preciso atitude certa na hora certa!!! A maioria dos problemas decorre disto.

Nenhum caminho leva a lugar nenhum se você não souber para onde quer ir. A construção se dá tijolo a tijolo, telha a telha, argamassa, areia, cimento... Todos têm a sua função e importância, mas você tem que saber o que quer e para onde quer ir.

É redundante? É óbvio? Sim, é! E daí? Com um bom ambiente e o psicológico coletivo equilibrado, em paz, harmonizado, tudo fica mais fácil.

Mais importante que ser líder é ser fazedor de líderes. O pior é que estamos com falta dos dois. Ontem um amigo/conselheiro me falou que Richarlysson era uma liderança no grupo. Aí eu falei para ele: se ele é líder, nós estamos muito mal. Não é pouco não, é muito mesmo. Serve para reflexão.

Que dias melhores cheguem na TOCA DO LEÃO.

VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!

Por: Antônio Rocha

Um comentário:

  1. Rochinha!

    Lystrogênia ta retada por que em mais um texto você não comentou sobre a possibilidade de cada sócio votar diretamente para presidente e você também esqueceu de citar triplicação das receitas no Vitória.

    Ela disse que não quer ver a sua face por tão cedo e vai lhe excluir do Face.

    ----------------------

    Rochinha!

    Vamos parar com campanha de segregação, vamos?

    Que conversinha é essa de que os verdadeiros torcedores "são aqueles que, faça chuva ou faça sol, estão com o Vitória, apoiando, criticando, reclamando; aqueles que querem o melhor, mas que fazem a sua parte: indo ao estádio, sendo sócio do Sou Mais Vitória – SMV..."

    Por um acaso Rochinha já parou para pensar que existe torcedor do Vitória que é louco pelo clube, porém mora distante de Salvador?

    Como é que essa turma "falsa" vai ter condições de virar um verdadeiro torcedor Rochinha?

    Outra coisa Rochinha. O nobre irmão Rubro-Negro sabia que tem torcedor do Vitória que o salario não tá dando condições dele oferecer um bom estudo aos filhos?

    Será que é justo rotular este torcedor de "falso torcedor" por ele não ter condições de bancar o SMV para toda família?

    Menos Rochinha, menos...

    Não venha querer jogar Mocota na lagoa da perdição, pois saiba que em rio que tem piranha, Mocota nada de camisinha.

    Ta ligado?

    ----------------------------

    Rochinha...

    Sabe de quem vai ser a culpa de quando os seus tataranetos continuarem assistindo um Vitória com potencial para fugir do rebaixamento, porém muito distante de lutar pelo titulo do Brasileirão Rochinha?

    Deixa que Mocota mesmo responde:

    De cada conselheiro que troca a oportunidade do Vitória triplicar as receitas no intuito de receber ingressos para distribuir entre os amigos e participar de churrascadas improdutivas.

    Válido lembrar que se a torcida Rubro-Negra quiser desarticular a imprensa jabazeira, basta todo programa que tiver participação "ao vivo" do ouvinte, o torcedor perguntar sobre Democracia no Vitória e projeto que faça o Leão triplicar as receitas.

    ----------------------

    Ontem um amigo/não-sócio (R$ 900,00 de salário) me falou que Carlos Falcão manja de marketing o suficiente para elaborar um projeto para que um clube nordestino, com apenas cerca de dois milhões de torcedores, sem titulo nacional, sem democracia, não-riquinho, sem 240 mil veículos na porta do estadio/dia, triplique as receitas explorando somente jogos em Canabrava . Aí eu falei para ele: se é Falcão quem vai elaborar o projeto para que o Vitória entre no Brasileiro como candidato ao título e não mais como zebra, nós estamos muito mal. Não é pouco não, é muito mesmo. Serve para reflexão.

    ---------------

    Eleições Diretas em 2016.

    Avante Leão!

    ResponderExcluir